O TERCEIRO TRAVESSEIRO: O PRIMEIRO LGBTQI+ BEST-SELLER NACIONAL

Por: Adriano Silva - 22:06


Nossa coluna de hoje será diferente, eu indicarei cinco obras de cinco autores nacionais que escrevem literatura LGBTQI+ de alta qualidade ao longo de cinco semanas.
 
LIVRO: O TERCEIRO TRAVESSEIRO

PÁGINAS: 249

AUTOR: NELSON LUIZ DE CARVALHO

EDITORA: EDIÇÕES GLS




Para iniciar o Primeiro livro é um grande clássico da literatura LGBT, O Terceiro Travesseiro, e estima-se que vendeu 5 milhões de exemplares impressos apenas em 2005, imagine hoje com a edição digital em quanto está?

Nelson Luiz de Carvalho é o autor dessa obra biográfica de amigos próximos a ele, o autor não está mais escrevendo e além dessa obra icônica tem também o “Apartamento 41”.


O livro traz os protagonistas Marcus e Renato, dois adolescentes, nas descobertas da sexualidade e de sentimentos tão grandes que ultrapassou a linha da amizade.


“Com uma grande carga erótica, humanizada por fatos corriqueiros do dia-a-dia, O Terceiro Travesseiro contém fortes implicações sociais ao revelar os meandros da consciência de um jovem comum da classe média paulistana perante as solicitações e apelos sexuais do mundo moderno”



Mergulhe Sem medo na leitura dessa obra e, antes de mais nada, eu já lhe digo que deverá preparar os lencinhos pois o final desse livro é um dos mais pesados já escritos. É sério, nunca li nada ainda igual!






Sinopse da Editora


Baseado em fatos reais, O Terceiro Travesseiro desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.





Por que ler esse livro?


Primeiramente para um resgate histórico, ser LGBT em 2005 é bem diferente em ser um Gay em 2019, mesmo com muito preconceito ainda enraizado na nossa sociedade muita coisa já se desconstruiu e grandes conquistas, como a criminalização da homofobia é uma realidade, inimaginável da década passada.

Importante também salientar que o autor, o Nelson, não era um escritor de grandes técnicas narrativas, logo temos uma obra bem crua, mas carregada de sentimentos e viradas incríveis.

Nas primeiras páginas já ficamos cativados a conhecer todos os personagens, temos também altas doses de erotismo bem no estilo descoberta da sexualidade, homossexualidade e posteriormente a bissexualidade.


Gostou da nossa primeira  indicação?
Já conhece a Obra ? O que Achou?
deixe seu comentário para nós!

Se você gostou também vai gostar de:

9 comentários

  1. Oie! Primeiro, achei ótima a ideia da sua coluna com livros nacionais sobre o tema LGBTQI+. É uma divulgação necessária.
    Sobre o livro que vc abordou, eu não conhecia. Achei fantástico esse paralelo entre 2005 para leitores de 2019 (e contando), e toda a mudança na sociedade.
    Parabéns pela ideia e indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da indicação, ainda mais por ainda não ter lido nada no gênero. Eu gostaria.
    Outra coisa que chamou muito minha atenção é ser baseado em fatos reais. Sinto que vou me emocionar.
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos ficaram incríveis! Eu amei essa resenha, já conhecia esse livro mas não sabia que ele era tão bom! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá não conhecia a obra e nem o autor mas parece ser uma ótima leitura. Ótima iniciativa a sua sobre o projeto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que legal sua iniciativa. Com certeza há muitos autores nacionais talentosos e que precisam ser conhecidos ainda mais quando o assunto é esse, literatura LGTB. Ansiosa para conferir os outros autores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa obra, mas fiquei intrigado com a premissa, pois parece ser uma história com alguns momentos polêmicos, além de me prender a atenção por ser uma história baseada em fatos reais. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  7. Achei sensacional a proposta desse diferencial da coluna de hoje. Ótimo o fato de que você indicará, durante cinco semanas, cinco obras da literatura LGBTQI+ e escritas por cinco autores nacionais. E que são de alta qualidade. Gostei bastante de conhecer esse primeiro clássico. Ansiosa para poder conferir os próximos. Meus parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li obra com a temática LGBTQ+ mas tenho muita vontade de ler já tenho algumas obras na lista aguardando a leitura e com certeza vou acrescentar esta também !

    Parabéns pelo Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta de indicação de livros de boa qualidade sobre um tema que é ainda tão delicado ! Gostei de premissa dele e vou anota-lo na minha listinha de leituras futuras

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário