Destaques

COMO POSSO ECONOMIZAR DURANTE A PANDEMIA?

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 22 de julho de 2020
Olá queridos e queridas leitoras, o nosso post de hoje é um pouco diferente do que costumamos trazer por aqui. Hoje quis trazer para vocês a resposta para a pergunta do título dessa matéria, afinal no momento que estamos vivendo economizar deve ser primordial. Abaixo trago três dicas que te ajudarão a controlar seus gastos, claro, sem parar de desfrutar do que você gosta.


#Dica1
FAÇA UM PLANEJAMENTO DE GASTOS

Planejar toda a entrada e saída de dinheiro ajuda a saber se algumas coisas são realmente necessárias ou não. Pegue sua agenda, coloque nela o seu ganho mensal, quinzenal, semanal ou diário; na sequência coloque tudo que é essencial e seus respectivos valores. Lembre-se: nunca gaste mais do que você ganha, isso ajuda a manter sua saúde financeira em dias. Anotar tudo que foi gasto durante o dia ou semana também ajuda a economizar. 

#Dica2
FAÇA UMA FAXINA MATERIAL NA SUA CASA

Nestes tempos de quarentena, período em que ficamos em casa, dá para perceber que muitas coisas não são mais necessárias, que tal então separar tudo para doação ou mesmo para vender no bazar? Tudo pode entrar: o livro que você não lê mais, a roupa inutilizada, o Tupperware sobrando. Quem sabe não pode entrar um bom dinheiro no orçamento?!

#Dica3
BUSQUE O MAXIMO DE DESCONTOS POSSÍVEIS

Pechinchar é uma palavra antiga que utilizamos para tentamos um melhor valor para o produto que queremos. E mesmo nesse período digital que vivemos o desconto sempre é bem vindo. Seja 10%, 15% ou mesmo 5%, a economia sempre é bem vista. Sempre que busco produtos na internet, antes de tudo vou no site Cupom Válido, por lá você encontrará uma grande variedade de lojas e descontos que podem passar os 50%. Grandes redes como Carrefour, são parceiras do site e daí você já percebe o quanto de diferença fará em seu orçamento. É possível encontrar vários cupons de desconto do Carrefour, desde 5% a 15%.



Espero que essas dicas sirvam para você economizar aquele dinheiro, que pode servir para realizar um sonho, estudo ou aquele livro caro que você sempre quis. Até a próxima. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros