Destaques

RENATO A. LIMA JOGA COM A MENTE HUMANA E COM A FANTASIA EM SEU LIVRO DESPERTAR - O RENASCIMENTO

Por Isabela Riordan •
terça-feira, 17 de março de 2020
Onde Comprar: AMAZON | SUBMARINO | VISEU
Após permanecer desacordado em uma cápsula de criogenia por tempo desconhecido, o protagonista, ao qual esqueceu suas memórias passadas, desperta em um laboratório misterioso chamado “Laboratório Cinco”.
Depois de sair do laboratório, ele encontra outras pessoas que sofreram o mesmo destino, e partilham da perda de memória. Juntos, eles precisam vencer as dificuldades de viver em um mundo desolado, e assim construírem novas memórias.
Mas esta não será uma tarefa fácil, pois há muitas coisas que eles desconhecem: o mundo já não é mais o mesmo, e muitos perigos os aguardam em suas jornadas.


APÓS PERMANECER DESACORDADO EM uma cápsula de criogenia por tempo desconhecido, o protagonista, ao qual esqueceu suas memórias, desperta em um local misterioso chamado Laboratório Cinco.

 Ao sair do laboratório, ele encontra outras pessoas que sofreram o mesmo destino, e partilham da perda de memória. Juntos, eles precisam vencer as dificuldades de viver em um mundo desolado, e assim construírem novas memórias. Mas esta não será uma tarefa fácil, pois muito desconhecem: o mundo já não é mais o mesmo, e muitos perigos os aguardam em suas jornadas.

 A memória humana é um grande objeto de estudo e nesta obra o autor Renato A. Lima trouxe o que podemos chamar de ponto de vista, o modo como essa memória é desenvolvida ou subdesenvolvida no decorrer da trama.

 As habilidades do personagem nomeado inicialmente de Novato traz vida e curiosidade a narrativa no momento em que, por exemplo, o mesmo mostra ter facilidade no trabalho que lhe é dado de proteger a vila mesmo não tendo lembrança de saber manusear armas. Podemos também dar destaque a outros personagens do enredo como Brandon que é a figura de liderança dentro da obra e que está sempre a frente das missões. Vale mencionar Finley como representação de sabedoria, pois no decorrer da historia ele está sempre se sobressaindo em pensamentos e estratégias. As figuras presentes neste livro destacam-se em suas personalidades únicas, cada qual tendo o seu realce e importância para o desenrolar dos capítulos. O leitor com certeza ficará encantado quando tiver contato com cada indivíduo citado anteriormente.

 E o final, esse não deixa a desejar. É incrível, chegando a ser difícil expressar a imaginação contida do autor. Com escrita clara e direta do autor, a leitura torna-se ágil e envolvente. No processo de desenvolvimento ilustrativo da obra, a capa retrata exatamente a famosa vila Wolf's Fall, com suas construções e cenários exatamente como descritos na história, sem poupar detalhes.

 De cunho cativante, Renato conquista o leitor ao trazer inovação e diversidade para seus personagens.

CURIOSIDADE: O o autor iniciou a serie DESPERTAR através de resumos escrito na época que era acadêmico de História. E foi graças a estes resumos que sua primeira obra, O RENASCIMENTO, nasceu.

Por: Isabela Riordan

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Onde encontro essa obra?

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro essa obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton23 de julho de 2020 15:34

      No início do post deixamos dois links de loja para adquirir a obra

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros