Destaques

COM UM ENREDO RECHEADO DE AMOR E SENSIBILIDADE CONHEÇA A OBRA PAIXÃO & REBELDIA, DE CRISTIANE BROCA

Por Adriano Silva •
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
ONDE COMPRAR: AMAZON | PENALUX 

A RESENHA DE HOJE é do livro da Cristiane Broca: Paixão & Rebeldia.

 O Romance publicado pela Editora Penalux em 2019 foi lido rapidamente tamanha trama bem escrita e entrelaçada.

 O início do livro traz um Prefácio super carregado de emoção. Júlio, pai da nossa protagonista Marina, está em uma ambulância e com a narrativa sabemos que ele não sobreviverá:

Amo vocês. A mensagem não chegou a ser enviada, mas estava no celular, quando mais tarde, Cecília chegou ao hospital e recebeu os pertences do marido.

 Cristiane consegue deixar o leitor já imerso para os próximos capítulos. Nos apresenta os personagens da Trama de forma despretensiosa e muito sagaz.

 Os capítulos, na verdade, o topo deles, a autora sempre coloca um trechinho do que as vizinhas fofoqueiras de Marina estão falando. Achei essa ideia incrivelmente inteligente da autora:

Dona Geralda, a senhora nem imagina quem chegou de madrugada da rua. Uma moça tão nova perdida desse jeito...

 Outro ponto positivo foi a ambientação do enredo. A história se desenvolve em Passa Quatro, Minas Gerais. Por si só, sou suspeito para opinar, mas existe lugar mais lindo que as cidades Mineiras? Lógico que não!

 A narrativa é simples, mas não crua. Cristiane consegue atingir com sensibilidade de forma majestosa diálogos perfeitos entre Marina e a mãe e entre Marina e Bianca, a amiga do colégio.

 Sobre a construção da Cecília, mãe da protagonista, devo pontuar ainda que a Autora deve ter se utilizado bastante de sua experiencia como mãe. Foi muito feliz em todas as cenas que Cecília educa, orienta e cobra da filha responsabilidade. Cecília é a cereja do bolo de Paixão e Rebeldia.

 A trama se desenrola em cima de um novo aluno que chega de Pouso Alegre (outra cidade de Minas) e que se chama Estêvão.

 O desenrolar da trama nos mostra uma Marina apaixonada e descobrindo como lidar com tantos sentimentos, a perda do pai que amava, a juventude, regras socais e a tormenta de sensações que Estevão a provoca.

 PAIXÃO & REBELDIA seria uma obra que eu tornaria obrigatória para a leitura nesse ano. Não somente pelo valor social que a obra traz, com valores familiares e de amizade, mas também como um livro que após terminarmos a leitura a gente para e diz: "Caramba, que livro!”

IMPRESSÃO GERAL DA MINHA EXPERIÊNCIA COMO LEITOR DA OBRA:

O livro é impecável quanto a revisão, diagramação e capa. Inclusive a capa é uma das mais lindas já publicadas pela Editora Penalux.

 A história não possui furos, como já descrito. Única coisa que realmente senti muita falta foi da versão digital do livro na Amazon, o que atenderia públicos com problemas de visão, por exemplo, ou leitores que preferem leituras digitais para pós compra do físico. Enfim, nada que desabone a obra digna de 5 estrelas!

SOBRE A AUTORA:

CRISTIANE BROCA nasceu em 9 de junho de 1984, na cidade de Aparecida, SP. Apesar de seu amor pela literatura, formou-se em Tecnologia da Informação. Iniciou a carreira literária em 2013 com a publicação do romance Cinco Anos. Em 2016, publicou o segundo livro da duologia: Cinco Anos – Os desafios da vida a dois. Entre seus lançamentos, teve contos publicados em várias antologias. Paixão e Rebeldia é o terceiro romance da autora, que reside atualmente em Guaratinguetá, SP, com o marido e o filho.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Cristiane Broca - Facebook

Por: Adriano Silva

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros