Destaques

PARALYSIS SOMNI, UMA EDIÇÃO PARA COLECIONADOR LANÇADA PELA LUVA EDITORA

Por Adriano Silva •
segunda-feira, 25 de novembro de 2019

EDITORA: LUVA
LIVRO: ANTOLOGIA PARALYSIS SOMNI
ORGANIZADORA: MHORGANA ALESSANDRA
ONDE COMPRAR: LUVA EDITORA



A Obra Paralysis Somni é incrivelmente a melhor Antologia de Terror lançada este ano e a que, sem nenhuma dúvida, lhe privará o sono até que termine sua leitura.

Para iniciar, a capa é maravilhosa e a arte de capítulos deu um ar de riqueza e requinte . À obra foi idealizada e publicada pela Editora Luva e organizada por Mhorgana Alessandra que realizou um trabalho ímpar na seleção dos contos.



O Prefácio foi escrito pelo conhecido Marco Debrito e o tempero do livro já se inicia pelas palavras desse brilhante autor nacional.

“Badalo o sino da hora morta e seus olhos se abrem já acostumados ao breu, descortinando o quarto na penumbra. O motivo de você ter despertado na alta madrugada é incerto, porém a atmosfera sombria evoca pavores sepulcrais inexplicáveis que te impedem de voltar aos braços aconchegantes de Morfeu”
(Marcos DeBrito in Prefácio)

Todos os contos presentes em Paralysis Somni relatam histórias envolvendo a Paralisia do Sono. Os temas foram habilmente bem desenvolvidos e a revisão, diagramação estão atrativas e dignas de exemplar de colecionador.

Cada autor consegue descrever as criaturas à sua maneira com imaginação que transcende cada página. Todos os contos, sem exceção, possuem particularidades que ao ler não tem como sentir; medo, aversão, pavor e aquele arrepio na coluna que vai te fazer ter medo de ir até na cozinha buscar um copo de água.
            
Os contos que se destacaram bastante durante minha leitura foram “O IMPENSÁVEL” do Vicente Hughes, que traz uma narrativa bem descritiva e que quase é possível sentir o cheiro do sangue e ouvir o tilintar da lâmina nas cenas narradas.  

“PARASOMNIA” escrito pela Mhorgana Alessandra é outro conto presente na Antologia que vai te dar um “pisão” na espinha. A autora foi uma grata leitura e descoberta desse imenso talento na arte da narrativa de contos de terror. No início do texto temos já a frase que é o aviso muito bem escolhido para as cenas que se seguirão:

“Escrevo essa narrativa não apenas para que acreditem em mim, mas para que, de alguma forma, eu possa exorcizar todo esse pavor que assola minha alma.” 
                                                        Parasomnia – Mhorgana Alessandra
 
Autora e Organizadora Mhorgana Alessandra. Divulgação


“NATUREZA MORTA” conto escrito pelo  Rafael Denesin é diferente de todos os demais (mesmo sendo sobre o mesmo tema).
Denesin conseguiu adotar uma narrativa que surpreendeu pela ousadia, o personagem relata suas experiencias, isso pode parecer algo muito comum na literatura, mas garanto que como o autor usou dessa artimanha irá te deixar com as pernas bambas de medo.

“À minha frente, dezenas de olhos de serpente surgem na escuridão, assim como aquele cheiro nauseabundo e o barulho ensurdecedor”.
Natureza Morta – Rafael Denesin


Impossível a tarefa de falar sobre todos os contos presentes em Paralysis Somni diante de tantos contos e autores maravilhosos, alguns novos no mercado e outros já com grande caminhada. O livro, como dito anteriormente, surpreende!

SINOPSE

“Seus membros começam a formigar, de repente você acorda e descobre que está paralisado, enquanto a sensação de estar sendo observado se torna cada vez maior. Você tenta falar, mas não consegue. Apenas move os olhos buscando a origem do incômodo, mas nada além da escuridão”

A Paralisia do Sono é estudada há séculos e muitas lacunas ainda permanecem assustando pessoas e alimentando mitos diversos, desde abduções alienígenas à demônios ancestrais em forma de vulto que se sentam ao pé da cama, ou sobre o peito de suas vítimas, para sugar sua energia.

Caro leitor, caso tenha problema de insônia, pense bem antes de se aventurar pelas páginas desta Antalogia".



Não encerre esse ano sem conhecer Paralysis Somni !




Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Cap Leonardo Galvão2 de dezembro de 2019 12:53

    Uma das antologias que mais gostei de participar. O time de autores é incrível e a qualidade dos textos impecável. Posso dizer que alguns textos são tão densos que precisei parar a leitura do livro por duas vezes. Assim, essa antologia superou minha expectativa e indico como uma das melhores antologias de terror do ano! Desejo uma ótima leitura e bons sonhos aos leitores. Grande abraço e bons ventos!

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo livro. Como disse Leonardo Galvão, também tive que que dar uma pausa, ler mais devagar, diante dos detalhes e qualidade dos textos, para poder apreciar melhor a escrita.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre leio as vossas resenhas que adoro.
    Breve irei ler,mas tenho a certeza que irei gostar muito do livro.Parabéns👏👏

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros