Destaques

CRÍTICA: COM MAIS EMOÇÃO QUE TERROR, IT A COISA- CAPITULO 2 É UM DOS MELHORES LANÇAMENTOS DO ANO

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Título: It A Coisa Capítulo 2
Diretor: Andy Muschietti
Ano: 2019
Duração: 2'50"
Onde Ver: Cinema

 Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotarem Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Perdedores há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca.


Enfim, o tão esperado It A Coisa - Capítulo 2 chegou as telonas e eu com muita expectativa fui conferir no último fim de semana o longa. E põe longa nisso, afinal são 2'50" de enredo e uma história bastante recheada. 

Neste segundo filme, encontramos o nosso querido Clube dos Otários em sua fase adulta, em um salto de 27 anos. Assim como na primeira parte, somos apresentados aqui aos medos e segredos de cada um dos personagens e alguns deles são surpreendentes e para que não dizer: confusos. A confusão se dá por em alguns momentos não ficar claro para o espectador o que aquele certo personagem esconde, até que o fim se concretize e tudo venha a tona. 

Mas se a sua tristeza era se despedir dos personagens em sua fase infantil, pode ir tirando essa tristeza, afinal eles voltam em vários momentos da película em formatos de flashs para que os mistérios se encaixem e por fim se resolvam. 

O filme tem seus momentos de sustos, porém acredito que ele tem mais emoção para dar do que o próprio terror em si. Algo que se deve destacar é o demônio Pennywise, que foi mais bem trabalhado e explorado nessa segunda parte, tendo várias de suas fases reveladas.


Rever os integrantes do Clube dos Otários, seja na forma adulta ou infantil,  foi bastante especial e marcante. As revelações feitas, os amores desvendados e o retorno de velhas perguntas deixam It 2 bastante recheado e que com um bom conteúdo para prender quem assiste até o fim. 


It A Coisa - Capítulo 2 é um excelente filme, mas se você está esperando encontrar algo bem assustador, seria bom não ir com tanta expectativa. Mas se está querendo ver um bom enredo e um final marcante com uma boa reviravolta, corra ao cinema agora mesmo e aprecie esse, que para mim, é um os melhores lançamentos de 2019.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros