Destaques

ATÉ ONDE VÃO AS DIFICULDADES? HÁ SAIDA NO ESCURO? PAOLA BERETTI TRAZ ESSAS RESPOSTAS EM A DISTÂNCIA ATÉ A CEREJEIRA

Por Isabela Riordan •
terça-feira, 6 de agosto de 2019

Titulo: A Distância Até A Cerejeira
Autora: Paola Beretti
Editora: Planeta
Páginas:  224
Onde Comprar: Saraiva
*Recebido em parceria com a editora

Todas as crianças têm medo de escuro. O escuro é um quarto sem portas nem janelas, com monstros que nos prendem e nos devoram em silêncio. Eu tenho medo só do meu escuro, aquele que tenho dentro dos olhos. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu destino: em algum momento nos próximos seis meses ela perderá a visão. Diante de um futuro assustador e desconhecido, Mafalda – com a ajuda de sua família e seus amigos – precisará descobrir o que realmente importa conforme sua visão começa a falhar.

A Distância Até A Cerejeira, de Paola Beretti, conta a história da pequena princesa Mafalda e seu cotidiano. Uma menina cheia de curiosidades e que está descobrindo a vida e entendendo como as coisas funcionam de fato. A obra é publicado pelo selo Outro Planeta, da nossa parceira Planeta Editora. 

Mafalda tem uma doença degenerativa e nos mostra ao longo da obra que temos sempre "um outro lado da moeda" e que devemos encontrar o nosso essencial em meio às dificuldades, para que possamos prosseguir em meio ao caos que nos cerca.

A narrativa ainda nos traz grandes questões sobre do que temos medo e o que é o escuro para nós, dirigindo reflexões para nossa mente e até mesmo causando mudanças em nosso modo de ver certas questões do cotidiano.

A obra é narrada em primeira pessoa e tem um desenvolvimento tão profundo que faz com que o leitor se envolva com a narrativa e tenha uma leitura rápida e fácil.  Em certos momentos causa risadas em outros arrasta lágrimas de emoções. 

Com o desfecho da obra, encontramos a importância da família e dos amigos nas adversidades e que sempre há uma solução, só precisamos enxergar  além do que está ao nosso redor e do nosso campo de visão. 

A diagramação da obra, segue a linha da Planeta Editora, sempre com fontes agradáveis e de fácil leitura. A linguagem utilizada na escrita torna a historia ainda mais leve e clara e o leitor não terá dificuldades para acompanhar as desventuras e amores de Mafalda. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros