Destaques

A EDITORA PLANETA TRAZ O SUCESSO MUNDIAL CIRCE, A GRANDE RELEITURA DA DEUSA INJÚSTIÇADA DA ODISSEIA SE HOMERO

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 20 de agosto de 2019

Título: Circe
Autora: Madeline Miller
Editora  Planeta
Páginas: 366
Onde Comprar: Saraiva 

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses.




Desde os primórdios da humanidade , a mitologia grega desperta a curiosidade e emoção em muitos. Visando isso, a autora Madeline Miller criou a sua grande obra Circe, eleita a melhor fantasia no Goodreads Awards de 2018. A obra é publicada no Brasil pela Planeta Editora, no selo Minotauro.

Circe, para quem não sabe, aparece na grande obra de Homero: Odisseia  E nessa releitura podemos conhecer mais profundamente dessa incompreendida deusa e feiticeira , enquanto ela passeia entre vários personagens da Mitologia. Filha do grande Hélio,  o deus Sol, Circe enfrenta grandes perdas e desafios e conhece o inteligente Dédalo, o injustiçado Prometheus, o charmoso Hermes, o Minotauro e também o monstro Cila, fruto de sua própria feitiçaria.  Mas o marco fica com Odisseu, que conquista o coração de Circe, marcando pela sua eternidade. 

Sempre com uma escrita clara e cativante, Madeline conquista o leitor ao trazer conhecimento e diversão  em personagens marcantes e que beiram ao real, com suas emoções a flor da pele. Os dramas familiares de Circe recheiam todo o enredo, fazendo com que vejamos o quanto ela era preterida por todos os deuses e até mesmo pelos mortais. A partir dai tenos a construção de uma deusa forte e que não desiste de se mostrar que ela não é apenas mais uma feiticeira, mas sim a melhor de todas. As vezes mostrando um lado mais humano,  Circe também tem seus momentos de Deusa, mostrando o quanto podia ser egoísta e poderosa. 

O leitor fica encantado pela protagonista e acaba por torcer para um final favorável a ela. E o final, esse não deixa a desejar, é incrível e até mesmo inimaginável para quem lê a saga de Circe. A escrita clara e direta da autora torna a leitura ágil, mesmo com suas quase 400 páginas. Essa é sim uma das grandes obras da literatura mundial no momento, uma releitura incrível.  

A capa com detalhes dourados é magnífica e a diagramação segue os passos de outras obras da editora, com folhas amareladas e fonte agradável.  Narrado em primeira pessoa, Circe é uma obra para quem busca uma boa fantasia e uma personagem marcante e encantadora. 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. 𝘗𝘖𝘙 𝘋𝘌𝘉𝘖𝘙𝘈 𝘚𝘈𝘗𝘗𝘏𝘐𝘙𝘌1 de setembro de 2019 13:20

    Achei perfeito essa super novidade do fato da Editora Planeta trazer essse sucesso mundial espetacular! Eu fiquei com muita vontade de ler essa grande releitura da deusa injustiçada da odisseia de Homero.A obra Circe, já irá para a minha lista de desejos. Achei sensacional essa obra espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha lista de desejados. Eu tinha visto em uma livraria, li a sinopse e fiquei com muita vontade de ler, me arrependi de não ter comprado hahaha Eu amo tudo que envolve Deus, mitologia e coisas do tipo, por isso quero muito ler

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que eu assisti o filme de A Odisseia quando eu era criança e gostei bastante, não lembro muito bem da história. Mas acho que a parte de Circe realmente é bem marcante. Adorei a resenha e estou com muita vontade de ler esse livro!
    Abraço,
    Liv Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Já li algumas críticas positivas sobre o livro e achei a proposta bem interessante. Principalmente por toda a história, todas as informações que ele carrega. Não conheço a Odisseia mas sei que é um clássico e isso é suficiente para nos deixar com aquele gostinho de "quero ler". Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Lucas G. Buchinger2 de setembro de 2019 22:55

    Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados a um bom tempo! Assim que aparecer uma promo tô pegando hahahah

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros