Destaques

PRAZER, SOU ESCRITOR

Por Francine S. C. Camargo •
quinta-feira, 25 de julho de 2019

Quero me apresentar. E tentar explicar o que sei sobre mim.

Sei que sou um sonhador. E tenho decretado a todo instante que o sonho se move. E foge de mim qual vento da tarde. E me envolve qual chama nas noites febris.

Tantas vezes fui guerreiro infantil. E guardei em palavras vagas minhas estúpidas vitórias. Missões incompletas pela coragem desfeita. Bravuras criadas por tremores nas cegas manhãs.

Hoje sou um nome. Visitante casual nessa terra prometida. Tenho luz nos olhos e não vejo abismos. E percebo tormentos diários quando a solidão se instala.

E me perco em palavras. Eu me dou a você nas entrelinhas, mas escapo no revirar da página, quando a barra é rolada. O livro se fecha, mas eu continuo, pois sou andarilho e tanto me comovo. Parto, assim, numa trajetória de dúvidas, procurando por nomes, sonhos, histórias e delírios que possam definir quem eu sou ou quem você quiser ser.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. E eu sou esta sonhadora, adorei e devolvo um pequeno trecho*Eu sou esta*
    Trecho de Moça Vintage

    ...... Muita coisa mudou,tu criticas minha maneira de ver a vida,tudo o que faço é contrário a ti ,mas a mudança vem da lembrança do amor sentido por um jovem ,tu ,diferentes ideias, modo de estar,de sentir,que foi o que fez meu coração bater,sentir e nunca mais me separar.
    Tenho saudades de ti,do teu carinho, do modo de viver a vida.Houve um retrocesso,tu tornaste -te aquilo que sempre detestei,e eu voltei ao que sempre quis e nunca tive coragem,voltar a sonhar, e sabes estou a conseguir,sonhar,voltar a acreditar,ousar,sempre com todo o respeito que te tenho,mas avançando para me encontrar e sentir que me encontrei.
    Um dia vais ler este pequeno livro,não de escritora,mas de uma mulher que só deseja mostrar seus pensamentos através de palavras,e se olhares bem e sentires nem que seja só um momento , vais encontrar a mulher que desejaste,amaste e tornaste tua esposa,mãe dos teus filhos, mas encontrarás também a mulher que de diferente a pensar, por amor se anulou.
    Hoje posso até ter mudado,acredito que sim,mas encontrei a maneira de me sentir feliz,realizada,não pelo livro,mas por tudo o que deitei para fora,palavras ,sentimentos e o encontro com aquela moça, eu mesmo, durante anos a pedir perdão por ter deixado ela estagnar e viver sempre com medo,medo sim,de tudo o que estava contido dentro de mim e a me deixar infeliz.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine S. C. Camargo31 de julho de 2019 21:41

      Obrigada por estar aqui,por participar, por carregar amor e por se expor, "soltando" as palavras.

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros