Destaques

MOSTRANDO A HOMOFOBIA EM SUA PIOR E CLARA FORMA, PRISCILA MARIANO LANÇA GOTAS DE FEL

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 4 de julho de 2019

Titulo: Doce Ilusão ( A Saga de Um Pintor - Vol 3)
Autora: Priscila Marcia Mariano 
Editora: Drago Editorial
Páginas: 225
Onde Comprar: Livraria Drago 

Obs: Esse resenha possui spoilers sobre os dois primeiros livros

Felipe, finalmente, encontrou a paz que tanto almejava entre os seus e o amor de André, que o preencheu com calma e alegria. Sua vida parece ter dado uma guinada para melhor, fazendo-o esquecer de tudo pelo que havia passado. Estava feliz.
Entretanto, um pensamento persistente o envolvia, e ele se viu a questionar o quanto de sorte ainda teria naquela calma estranha, desconhecida de seu coração. Algo sempre o inquietava, deixando-o atento, como se os fantasmas de seu passado estivessem prestes a assombrá-lo. E, em um instante, todo seu mundo ruiu, deixando-o atolado em uma tristeza doentia, onde seu coração e sua mente apenas procuravam entender o porquê de sua felicidade ter acabado de modo tão cruel. O que Felipe podia esperar, quando as únicas coisas que sentia, eram dor e raiva? Teria Felipe forças para suplantar suas dores, ou se deixaria levar pela revoltar que sentia, ao ser ignorado e julgado por todos a quem mais amava?

Dando continuidade a saga de Felipe, Priscila Marcia Mariano lançou o terceiro livro de A Saga de Um Pintor, intitulado Gotas de Fel. Após um primeiro volume (Infância Perdida) forte e um pouco insano ao trazer a pedofilia em sua forma nua e crua, e do segundo (Doce Ilusão) trazendo um período de descobertas e um pouco de calmaria na vida do personagem,  Gotas de Fel veio para mostrar que o pior ainda estava por vir e que a vida de Felipe não seria totalmente flores agora. 

A autora continua abusando das cenas fortes e de momentos tensos, para trazer a tona o preconceito da sociedade quanto a homossexualidade.  Em alguns momentos sendo dura através de suas palavras e situações,  Priscila mostra o lado obscuro de algumas pessoas quanto a opção sexual de Felipe, que sofria todo tipo de infortunio apenas tentando ser amado pela família. 

O volume Gotas de Fel acompanha Felipe em sua juventude,  suas transformações como pessoa e a dor que o acompanhava, ano a ano, pelo que seu pai havia feito com ele. O garoto levaria aqueles momentos não só em sua mente, mas também em seu corpo e na alma. As pessoas ao seu redor pareciam ver nele um perigo a toda família,  como ele fosse contaminar outros com uma doença contagiosa. Felipe não se sentia amado ali, apenas quando estava com André é que se sentia extremamente feliz e seguro.

O mal ainda o espreitava e sua vida teria outra mudança drástica.  Será que ele não merecia ser feliz? Será que não merecia o amor? Seria ele uma pessoa tão suja para isso? Esses e outros pensamentos permeavam a mente do nosso protagonista. 

Com a escrita clara e direta, Gotas de Fel prende o leitor de capítulo a capítulo e é dificil não se sentir mais uma vez envolvido com a história tão sofrida de Felipe. Li o livro em apenas 2 dias, e fiquei triste ao chegar ao fim e perceber que o último volume da saga só chegaria em 2020. O sexo em sua forma mais transparente e real também está presente neste volume da saga, mostrando Felipe aprendendo a lidar com seus desejos e vontades. 

A diagramação e capa segue o padrão dos demais volumes, com letras grandes e folhas amareladas. Palmas para a Drago que segue impecável em suas edições.  

A Saga de Um Pintor é extremamente essencial, mesmo com cenas fortes e momentos tensos a trama traz a tona um dos maiores males atuais: A Homofobia. Pare, e vá na livraria, Amazon ou Site da Drago e adquira já seus volumes,  posso te afirmar que não irá se arrepender. Mas aviso, o primeiro volume é extremamente forte, mas necessário.  

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Adorei a resenha, amigo!!! Muito bom mesmo. Pegou o sentido do livro... Obrigada pelo carinho de seu trabalho. Um abração!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros