Destaques

AMOR, DRAMA, AÇÃO E FANTASIA SE LIGAM EM TREZE, NOVO LIVRO DE FML PEPPER

Por Adriano Silva •
quinta-feira, 20 de junho de 2019



Livro: Treze
Autora: FML PEPPER
406 páginas
Editora: Record/ Galera
Onde adquirir: Amazon,



Falar sobre um livro de Pepper, uma das grandes expoentes da literatura nacional, é quase que uma tarefa impossível, tamanha é sua qualidade literária e sua versatilidade em construir enredos que conseguem ser ao mesmo tempo intrigantes, com pitadas de romance, suspense e, claro, sua marca registrada de qualidade; desfechos surpreendentes.
 
Imagem por Adriano Silva

Não seria diferente com Treze, livro lançado pela Galera Record em 2017. O livro de FML Pepper é um fenômeno editorial. A capa por si é algo que já chama a atenção do leitor. Uma bola de cristal segurada por uma mão com o enigmático número 13. Ah, e a capa tem relação direta com a história.

Assim que iniciamos a leitura temos uma amostra do que vem pela frente. A autora vai deixando o leitor se afundar cada vez mais em sua armadilha de letras e quando esse se dá conta já não tem como mais voltar. Temos Rebbeca e a amiga Suzi indo em um parque de diversões decadente onde recebe uma previsão assustadora sobre os planos da amiga.

Imagem por Adriano Silva


Rebecca foi criada pela mãe que, após a morte do marido, teve que entrar em uma vida de crimes para poder se sustentar. Rebecca é uma personagem que tem um senso de humor que também nos arrebata, sua inteligência lhe permite que ao lado da mãe sempre tenha ações bem-sucedidas, derrubando sistemas com seu conhecimento de informática e saindo ilesas de seus crimes (ou nem sempre).


Resultado de imagem para bola de cristal
Freepik imagens

Então, no tal parque de diversões Madame Nadije, a cartomante, faz revelações de que o plano de Rebecca com a mãe não seria um crime perfeito, não dessa vez. Mas claro que Rebecca não acreditou, por ser daquelas pessoas céticas e decidiu apostar na operação que mudaria em definitivo a vida de mãe e filha... para a pior, nesse caso.

E o que você me diria de um casal bem improvável, do tipo um ex-lutador de MMA e uma ladra? Então é isso que temos também nessa obra new adult. A autora fez uma coisa que foi muito bem executada; a intercalação de narrativas, ora de Karl; o lutador de MMA que trabalha para ajudar a custear o tratamento da mãe doente e Rebecca, nossa ladra que será com toda certeza sua personagem amorzinho.


Karl também esconde um segredo, que somente a irmã conhece: ele possui um coágulo inoperável na cabeça o que faz que sua vida esteja por um fio.
 


Treze consegue de fato encantar o leitor e fazer mais de 400 páginas serem lidas rapidamente. A história tem um final bem surpreendente e a autora levou tudo para um lado mais espiritual, mas sem ser algo chato ou cansativo, muito pelo contrário, deu aquele toque de cereja do bolo. 

Leia e descubra o mistério envolvendo o número 13! Esse livro sem dúvida consegue agradar quem gosta de fantasia, de drama misturado com romance e muita, mas muita ação;

 Resultado de imagem para livro treze

Sinopse Amazon:

"Fenômeno na autopublicação com mais de três milhões de leituras da trilogia NÃO PARE! no Kindle Unlimited, FML Pepper nos brinda com TREZE, seu novo romance repleto de ação e de reviravoltas onde atrás dos mistérios de um número pode estar o verdadeiro amor.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre."  

Resultado de imagem para fml pepper 

Dica: Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a autora, que é pura simpatia e espontaneidade, pode assistir a entrevista que deu ao Programa do Jô.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros