Destaques

REUNINDO REFLEXÕES PROFUNDAS, VICTOR FERNANDES APRESENTA SUA NOVA OBRA PARA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 9 de abril de 2019
Título da obra: Pra Você Que Teve Um Dia Ruim 
Autor(a): Victor Fernandes
Ano de Publicação: 2019
Nº de Páginas: 185
Editora: Planeta de Livros
Selo: Outro Planeta
Onde Comprar: Saraiva
Livro cedido em parceria com a editora

Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe."


REUNINDO REFLEXÕES PROFUNDAS, aquelas que chegam ao fundo do nosso peito e que parecem se encaixar com algumas coisas que estamos vivendo, Victor Fernandes chega ao seu auge quando nos apresenta Para Você Que Teve Um Dia Ruim, publicado pela Editora Planeta.

 São 185 páginas,  com textos variados, onde o autor busca apontar o lado bom de nós mesmos e que por algumas adversidades acabamos por esquecer. Ao final de cada texto, o autor destaca uma frase de efeito. 

 Victor possui uma escrita clara e aberta, que faz parecer que alguém está ao lado do leitor dizendo: vai lá,  levante e mostre sua força ao mundo. Este parece ser o intuito da obra, mostrar que devemos sempre nos lembrar que o abalo não pode ser maior que a vontade de lutar. Não classifico o livro como auto-ajuda, mas sim como um livro de cabeceira que sempre deve ser consultado quando nos sentirmos fracos e sem motivações para o próximo dia. 

 A diagramação feita pela Editora, é algo surreal e encaixa perfeitamente com o tema da obra. As ilustrações aparecem sempre acompanhadas de frases fortes e que conseguem marcar o leitor, não importa como ele esteja naquele momento.  

 Para Você Que Teve Um Dia Ruim, do autor Victor Fernandes é uma das obras mais vendidas da Planeta, e foi publicado através do selo Outro Planeta. Uma ótima dica de leitura para quem busca resgatar seu próprio valor.


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Vamos começar com o ponto que preciso ler esse livro, porque eu não tive um dia ruim, tive uma semana ruim hahahahaha
    Acredito que cairia muito bem, e eu que sou apaixonada por textos e crônicas, certamente é um prato cheio

    ResponderExcluir
  2. Aline M. Oliveira12 de abril de 2019 15:27

    Oi! Achei a edição muito legal. Não conhecia o livro ou o autor, mas adorei a ideia de ter um livro amigo, que possa me ajudar assim, num dia bom, como o título mesmo menciona. Pra quem lê, os livros são sempre amigos em dias não tão bons. Adorei a maneira que o autor usou isso especificamente. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com esse livro para ler e muito curiosa porque amo esses textos, poesias, crônicas. Acho que são profundos, cheios de reflexão e sempre tiramos o lado bom que nos motivará a seguir em frente.
    Não vejo a hora de iniciar a leitura.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei do efeito que sua resenha me causou me senti bem melhor lendo, hoje foi um dia daqueles mas levantei minha cabeça e disse "Amanhã será um novo dia", quero muito ter esse livro na minha cabeceira e já estou anotando o nome aqui. Parabéns pela resenha como disse antes ela me motivou, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Maluca Por Livros18 de abril de 2019 09:08

    Olá!
    Que livro lindo, é sempre bom ter esses livros na cabeceira mesmo, é como um amigo te dando conselhos. Sempre que vejo esses livros, fico louca para comprar e esse já entrou na listinha, espero poder ter em mãos e aprender com esses textos!

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Maria Luíza Lelis21 de abril de 2019 21:42

    Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas essa edição parece estar muito caprichada.
    Confesso que não é meu estilo de leitura e, talvez por isso, eu ainda não conhecesse a obra.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. Parece que o livro traz uma mensagem muito positiva e acredito que seja uma boca dica para quem gosta do estilo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho que realmente esse livro me ajudaria em muitos dias ruins. Pensei na hora nessa coisa de Que não é um livro para se ler por inteiro, de uma vez, mas sim aos poucos, em dias ruins. Amei demais. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece ser bem bacana e cheio de mensagens positivas e motivacionais para melhorar nosso momentos ruins *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros