Destaques

COM SERES MÍSTICOS E ENREDO SOMBRIO, AUTORA NACIONAL CONQUISTA POR SUA ORIGINALIDADE

Por Salvattore Mairton •
sábado, 16 de março de 2019
Título da Obra: Angellore - Sussurro Noturno 
Autor(a): Gabrielle Venâncio Ruas
Ano de Publicação: 2015
Nº de Páginas: 255
Editora: não merece ser mencionada
Onde Comprar: AMAZON
Livro cedido em parceria com a autora

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. 
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida. 
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. 
Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.  


EM UMA UNIÃO DE SUSPENSE com fantasia, Angellore é uma saga que tem todos os ingredientes para conquistar várias ramificações de leitores. A obra possui duas protagonistas de destaque que se intercalam para nos contar sua visão quanto aos fatos estranhos que as rodeiam.

 Enquanto Olivia investiga crimes sem solução, sempre rodeados por estranhos acontecimentos, Sophie busca explicação para a morte de seus pais e sobre vultos misteriosos que a seguem permanentemente.  O que elas não sabiam é que as suas vidas se uniriam em uma saga cercada pelos Angellores, seres sobrenaturais que viriam para virar suas histórias de cabeça para baixo, nada seria como antes, ou Será que nunca foi?

 Como citado acima, a narração se intercala entre as protagonistas sempre em primeira pessoa. Dessa forma o leitor consegue entender como aqueles seres mudariam a percepção de cada uma sobre a realidade e a fantasia. A obra tem uma trama tensa, carregada de mistérios e o suspense parece estar na veia do enredo.

 O fim deste primeiro livro , Sussurro Noturno, deixa muitas dúvidas e alguns laços parece que não se ligam no desfecho, o que deixa crer que a história ainda passará por grandes reviravoltas. O epílogo nos mostra que o mal enfrentado neste volume, é pequeno frente ao que ainda está por vir entre os Angellores e humanos. 

 A criatividade da autora em descrever seus seres é incrível, parece que eles estão ali ao nosso lado e não são obras de apenas uma ficção. Gabrielle utiliza de vários meios para mostrar o leitor que seu livro é único e e que ainda tem muito a ser explorado.

 A personagem que se destaca na história,  em meu ver, é Olivia. Ela me parece ser mais sólida e sua força de correr atrás do que quer, faz com que o leitor a tome por exemplo a ser seguido. Já Sophie, tende a se perder em alguns dramas pessoais o que a torna um pouco monótona neste primeiro volume. 

 Os Angellores, que são o ponto chave de nossa saga, invadem os capítulos rodeados de uma aura pesada, e ao mesmo tem a beleza de seres misticos. Porém, são eles que irão conduzir os piores casos no enredo, e a guerra que poderá acabar com a raça humana. 

 Enquanto isso a saga continua e  Gabrielle já lançou o terceiro livro da série. Espero ansiosamente a oportunidade de ler o livro dois, e poder trazer a vocês leitores onde toda essa luta entre o bem e o mal acabará.


Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Cibereh Farewell17 de março de 2019 11:19

    Que resenha SENSACIONAL! Não tenho palavras pra expressar minha felicidade e gratidão! Fico imensamente orgulhosa de saber que os angellores cativaram alguém tão apaixonado pelo universo das letras como vc! Muito obrigada por me dar essa oportunidade!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros