Destaques

AS DORES E OS SENTIMENTOS SÃO RETRATADOS NO LANÇAMENTO: PÓ ETERNO

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Titulo da obra: Pó Eterno
Autore(a)s: Alan Silva e Isaac Newman
Ano da publicação: 2019
Nº de Páginas: 197
Editora: publicado de maneira independente
Onde Comprar: Amazon
Livro cedido em parceria com os autores


Este livro foi escrito por alguém que já morreu e outro alguém que luta para sobreviver. 


HÁ ALGUNS ANOS, não em tempos distantes, nossa literatura trazia poesias que alcançavam seu objetivo, seja ele de emocionar ou de chocar. Mas a medida que este mesmo tempo foi passando, perdemos aquele dom de nos sentir tocados por um autor em meios aos seus versos. Pó Eterno, é o livro que veio para resgatar estes sentimentos.

 Como a própria sinopse do livro já diz, este livro foi escrito por alguém que já morreu e o outro que luta para sobreviver. Mas quem são estes autores? Neste meio temos Alan Silva, conhecido por seu livro "Isaac", um romance LGBT tocante e bastante bem visto pela critica e que em breve trarei a resenha dele por aqui. E o segundo autor é nada menos que seu próprio personagem Isaac Newman, saído do seu principal romance. Então você leitor, já pode perceber o quão profundo e tocante será este livro de poesia, concorda?

 Pó Eterno, que está disponível em ebook pela Amazon, é dividido em dez partes: Amor, Saudade, Tristeza, Natureza, Identidade, Morte, Solidão, Felicidade e Perpétuo. Cada uma dessas partes, trazem poesias que causam a quem está lendo os mais variados sentimentos e me parece esta é a ideia do autor: chocar, seja pelo lado emotivo ou seja pela sensação de nostalgia que os versos causam. Não será fácil, já lhe aviso e em alguns momentos você terá que parar, respirar e partir para o próximo.


E quando tudo tiver sido dito
E o silêncio dominar nossos corpos
Quando tudo for esquecido
E os laços forem rompidos
Só restarão poemas
Lembranças
De tudo que nasceu e cresceu
Viveu e morreu
Dentro de nós
(Sepultamento, Pó Eterno)


 A escrita de Alan e Isaac, se unem de uma forma surreal, e realmente parece que são duas pessoas distintas que estão dentro daqueles versos, afinal as palavras se ligam e outras se misturam, fazendo com cada poesia seja singular, única e que tenha vida própria. Sejam nas que possuem poucos versos ou as que já são maiores, cada uma entrega seu recado, e faz o leitor pensar.

 Pó eterno é sim, um dos melhores livros de poesias atuais, claro que temos ótimas obras contemporâneas, mas esta me tocou por sua forma única de traduzir tudo que está dentro de nós em uma mistura de amor, dor, saudade, raiva, desejo e principalmente força para continuar a luta de cada dia.

 O livro, como já disse anteriormente, está disponível na Amazon por um valor simbólico, e eu como leitor lhe asseguro que não se arrependerão de terem adquirido, afinal viajar em nossos sentimentos, sempre traz algo benéfico.  


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eu nem sei o que falar.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela resenha, estou muito emocionado e feliz. Nossa, muito obrigado. De coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da nossa crítica, realmente o livro nos emociona.

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros