Destaques

[RESENHA] O CÓDIGO LOCATELLI

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 4 de dezembro de 2018
Titulo da obra: O Código Locatelli
Autor(a): Athos Ronaldo
Ano da Publicação: 2018
Nº de Páginas: 160
Editora: Penalux
Onde Comprar: AMAZON | EDITORA PENALUX
Livro cedido em parceria com a editora

O romance conta a história de Joanylson, um jornalista com parcos recursos financeiros, que ao estar um dia qualquer no trabalho pensando na necessidade de um melhor salário, recebe, inesperadamente, o telefonema de Dornelles, um homem de voz grave e misteriosa, que deseja confessar-lhe um segredo. Este segredo de Dornelles, é de que existe um tesouro enterrado na praça da vizinhança, a Saldanha Marinho. A princípio o conteúdo da conversa parAthosece, a Joanylson, por demais fantasioso, no entanto, sua falta de ânimo em relação a sua vida profissional, aliada à sua necessidade de uma maior remuneração, acabam por despertar sua curiosidade, afinal, um tesouro seria a solução para os seus problemas. Joanylson aceita marcar um encontro com Dornelles em um café, a fim de averiguar a informação. Dornelles se apresenta pelo seu primeiro nome, Atílio e tão logo feitas as formalidades, ele começa a passar parte da informação que detém, destacando que a pessoa a qual resguarda o segredo completo é Giocondo, homem que será posteriormente apresentado a Joanylson. Conforme a conversa acontece é revelado que este tesouro escondido, é ligado ao Vaticano, tendo sido enterrado na época dos jesuítas, como meio de evitar a efusão do ouro da Igreja por possíveis invasões, as quais eram comuns à essa época. Confessado tal impactante segredo, Atílio dá, por fim, um ultimato ao jornalista: Você foi escolhido, para compor a Ordem, um grupo de escolhidos que resguardam o tesouro. Cabe a Joanylson aceitar, ou negar este desafio.


UM TESOURO ESCONDIDO em baixo de uma simples praça na pacata cidade de Santa Maria. Duas ordens, uma querendo proteger o segredo  e outra querendo se apossar dos prazeres escondidos nesse baú. Joanylson, um simples jornalista é convidado por um misterioso senhor para fazer parte da Ordem Aldo Locatelli para proteger o misterioso tesouro deixado pelo Vaticano. Seria aquela história verdadeira? Ou apenas um devaneio de senhores idosos? As mortes dos membros da antiga ordem seriam realmente criminosas? Um mistério que o leitor terá que desvendar nas páginas.

 Uma obra curta com apenas 160 páginas, que envolve o leitor numa intensa saga, não em busca do tesouro mas a procura da verdade. Em alguns momentos a confusão acontece em nossa mente durante a leitura. Chegamos à acreditar naquele segredo e em outras duvidamos e cremos ser apenas alucinações ou uma mera teoria da conspiração. Qual seria a verdade? Nosso personagem protagonista necessita descobrir onde está entrando. 

 O autor revela a personalidade de cada personagem que entra naquela intriga, e cria situações que instigam ainda mais o leitor, fazendo com que não desgrude da obra até que chegue ao seu fim, descobrindo assim onde tudo iria terminar. 

 Narrado em terceira pessoa, mostra os fatos sob os olhos de Joanylson, e as constantes dúvidas do jornalista, se torna parte de quem lê o romance. Athos criou um enredo doferente, uma especie de Código Da VonVi brasileiro, mas que trabalha principalmente até onde alguém pode chegar para descobrir a verdade.

 Mistérios, romances, traições e muitas dúvidas te aguardamos em O Código Locatelli, publicado pela Editora Penalux.


Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, mas o estilo não é muito do meu agrado. Como já não curto o Código da Vinci e você disse que esse livro segue o mesmo estilo, é um enredo que normalmente passo longe.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Leitura Enigmática8 de dezembro de 2018 19:14

    Nossa, esse livro deve ter uma história incrível!!! Fiquei com minha curiosidade super aguçada e me interessei demais na obra. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a premissa, adoro leituras que remetem ao estilo investigativo, com muito cultura, obras antigas. Deve ser intrigante e o fato de ser uma leitura curtinha chama ainda mais atenção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá, nao conhecia a obra mas me pareceu bastante interessante. É muito bom quando o autor consegue de fato instigar o leitor e nos leva a questionar muitas coisas até sobre nós mesmos Parabéns pela resenha, acabei sendo conquistada pela obra graças à voce.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito fã das obras do Dan Brown e antes mesmo de você mencionar O Código da Vinci eu já tinha visto semelhanças gritantes, portanto, vou passar longe. Não quero ficar comparando esse livro com as obras do meu autor, pois acabaria me irritando.rsrs Sei que muitas histórias são parecidas, mas o autor parece ter realmente tido uma forte inspiração de um dos meus livros preferidos.

    Claro que o enredo é instigante. Gosto de investigações, mistérios, mas passo essa história.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Aline M. Oliveira12 de dezembro de 2018 17:09

    Oi! Que bacana! Não conhecia o autor ou o livro, mas também tive essa sensação de Código da Vinci, bem legal. Gostei também de se passar no Brasil, fica mais próximo! Achei legal você dizer que em certo ponto da história ficou confuso, sinal que o autor soube conduzir a trama direitinho. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Olaaa ah que livro foda!!
    Não conhecia esse livro, mas a historia parece ser incrível, adoro livros do gênero. Ja anotei a dica!!

    ResponderExcluir
  8. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem15 de dezembro de 2018 12:22

    olá, confesso que sequer tinha ouvido falar desse livro, e pra ser franca, não curti muito a premissa [tbm não viajo em Dan B....]

    mas pra quem gosta de leituras do gênero, acredito que será uma boa pedida...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro parece ser realmente bem intenso apesar das poucas páginas. Eu adoro mistérios, coisas a serem descobertas. Fiquei curiosa para saber o que tem nesse baú! Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gostei bastante do que a história traz. Esse clima de investigações mistérios sempre deixam a leitura mais dinâmica. O fato de ter poucas páginas também anima. Adorei saber sobre a sua opinião.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito dessas coisas de investigação e se O Codigo da Vince é uma referencia dentro deste enredo, já quero ler.
    Valeu pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros