Destaques

[RESENHA] LADO A E LADO B - RETALHOS DE UMA HISTÓRIA DE AMOR

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 20 de julho de 2018
Título da Obra: Lado A e Lado B - Retalhos de Uma História de Amor
Autor (a): César Costa
Ano de Publicação: 2018
Nº de Páginas: 196
Editora: Verlidelas
Onde Comprar: EDITORA VERLIDELAS
Livro cedido em parceria com a editora


Roberto descobre a paixão de sua vida depois que Jennifer se muda para a casa do outro lado da rua. Uma inocente história de amor se desenrola, repleta de encontros, desencontros, alegrias e tristezas. Quando o destino parece finalmente conspirar a favor do casal, vemos que nem tudo é o que parece ser, que toda história tem mais de um lado.

ESTE LIVRO DE CÉSAR COSTA traz uma trama dramática, com reviravoltas inesperadas e desfecho surpreendente. Até que ponto um amor profundo, sem medidas, pode chegar?

 Sempre nos dizem que devemos conhecer os dois lados de uma história, que nem tudo é o que parece ser. Em Lado A e Lado B - Retalhos de Uma História de Amor, César Costa brinca com a mente do leitor, e o que poderia ser só mais um romance recheado de reviravoltas, torna-se um enredo envolvido em muitos mistérios, e logo lhe aviso: não acredite no que você está lendo. 

 Roberto é um tipico garoto que adora se divertir com os amigos. Mas tudo muda quando ele conhece Jennifer, a garota dos cabelos ruivos. A partir deste momento sua vida se resume em fazê-la feliz, e a medida que o tempo passa o carinho se torna amor. Um amor cheio de ciúmes e reviravoltas, que os afasta em vários momentos, mas que por persistência de Roberto sempre acabam juntos. 

 Até ai o leitor encontra nada mais que um romance clichê, como tantos outros. Mas já imaginou tudo virando de cabeça para baixo? Que os personagens retratados podem ser bastante diferentes do que nós foi apresentado? Prepare-se para se surpreender com a mente humana e até onde alguém pode chegar por "amor".

 César Costa apresenta ao leitor um livro diferente, com uma estória onde o final pode ser apenas o começo. Um enredo inovador, onde nos é mostrado que o amor também pode ser confundido com outros sentimentos.

 Narrado em primeira pessoa por Roberto, Lado A Lado B - Retalhos de Uma História de Amor, faz o leitor pensar e imaginar como terminará o romance, e claro se surpreender com o que o autor prepara para o desfecho. Publicado pela Verlidelas, o livro possui diagramação bem trabalhada, com folhas amareladas e uma capa definindo a história em si, cheia de retalhos. 

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Leitura Enigmática21 de julho de 2018 11:42

    A história me chamou a atenção, parece ser muito bonita. Não conhecia esse livro, mas fiquei curioso no que irá se desenrolar no decorrer da trama. Anotei seu nome aqui na minha lista de desejos.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amore,

    Não conhecia o livro até então, mas curti essa coisa de lado A e lado B.
    Como amante de clichês acho que vou curtir ler essa belezura, dica anotada!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Aline M. Oliveira27 de julho de 2018 10:16

    Oi! Gosto de histórias em que nada parece ser do jeito que é, e que engana o leitor. Mesmo que seja um história de amor, gosto de pensar que tem muitos desencontros e situações que enganam o leitor. Não conhecia o autor ou o livro, e gostei muito da dica! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. De início achei o título bem clichê, parecendo falar de um romance comum. Mas conforme fui lendo sua resenha me surpreendi com o que o autor se propôs a escrever e isso chamou minha atenção. Fiquei curiosa para descobrir como o autor desconstrói os personagens e nos faz perceber que nada era o que parecia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. OIe!
    Até pareceu uma trama clichê, mas notei que a história terá um algo a mais, que mostrará um diferencial.
    Bem interessante, ainda não conhecia o título, mas fiquei curiosa para conferir essa trama.
    Bjk!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Livros Engavetados28 de julho de 2018 09:26

    Oi.

    Não conhecia esse livro ainda e também não tinha ouvido falar do autor ainda. A trama parece ser interessante, com uma boa narrativa. Fiquei curiosa para poder conferir a obra. Vou anotar a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de conhecer esse livro pela sua resenha, me parece ser uma história e tanto pelo seu post, e realmente toda história pode ter dois lados, já estou criando algumas teorias aqui e agora preciso ler essa obra!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Tudo nesse livro me encantou, a capa a premissa, e a questão dos dois lados, adoreiiii de verdade, preciso ler.
    Amei sua resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Confesso que quando olhei a capa e o nome do livro já visualizava uma história de romance comum, mas a sua resenha me surpreendeu assim como essa inovação do autor. Isso aguçou e muito a minha curiosidade, por isso já anotei a dica.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem curiosa pela reviravolta que você falou que tem no livro, mas já confesso que o nome do livor me deixou curiosa porque achei bem original. á quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Srta. Bookaholic14 de agosto de 2018 16:28

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra ainda e fiquei animada logo de cara quando li que é um livro cheio de reviravoltas e com um desfecho surpreendente. Bom, imagino que seja uma história bem interessante, já fiquei bem curiosa para saber mais sobre e espero ter a oportunidade de me surpreender com esse livro também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo título já me deixou curiosa sobre a história. Gostei de saber que o autor surpreende com o desfecho da obra. De fato o amor pode ser confundido com outros sentimentos. Adorei a sua resenha, fiquei bem curiosa ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. A coisa que mais me deixou curiosa nessa sua resenha foi o fato dessas reviravoltas que tanto você pontuou. Acho que pelo nome do livro da para perceber que essa história não é nada o que parece. O amor pode ser outra coisa e essa outra coisa pode ser amor. É fim, nem tudo é o que parece. Por isso, amei demais sua resenha.


    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me surpreendeu muito, exatamente por pensar que se tratava de um romance clichê.
    Muito bom!

    https://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros