Destaques

[PAINEL NACIONAL] ADRIANO SILVA, CLÁUDIO QUIRINO, ANE PIMENTEL/KAREN DOROTHY E EVY MACIEL

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 11 de julho de 2018

 O Refúgio Literário sempre foi um canal para divulgar o que temos de melhor na literatura nacional, e pensando nisso a partir de hoje iniciamos a coluna Painel Nacional.


 Inicialmente a coluna foi criada pelo autor Cláudio Quirino para divulgar os escritores através de suas redes sociais, e agora toda semana as melhores dicas estarão aqui. Vamos conferir as dicas da semana ?



Gênero: Romance
Editora: Independente
Onde Encontrar: Wattpad



Raphael Farrid era incrivelmente bonito e herdeiro de uma imensa fortuna, mas trocava de namorado como quem troca de roupa! Ferdinand ficou feliz quando Raphael concordou em acompanhá-lo ao casamento de seu ex-namorado... Com uma condição: que fizessem de conta que eram namorados! Ter um acompanhante bonito e charmoso como Raphael era motivo de orgulho para qualquer homem. Porém, Ferdinand ficou chocado quando ele fez uma outra proposta, ainda mais ousada: tornarem-se namorados de verdade! Será que o mais cobiçado solteiro de São Paulo estava interessado nele? Ou existiria um outro motivo atrás daquela proposta?



Gênero: Chick-Lit
Editora: Madras
Onde Encontrar: Saraiva Amazon
Páginas: 168

 Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias. Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
 Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.


Gênero: Romance
Editora: Independente
Onde Encontrar: Amazon
Páginas: 106

 O amor é o combustível que move a vida, mas são a paixão e o prazer que causam combustão, sacodem a poeira da rotina e nos fazem pulsar. Neste conto, dois casais que se amam e que passaram, cada um a sua maneira, por obstáculos e provações para estarem juntos, vão realizar um desejo em comum: tornar esse dia dos namorados memorável. Embarque conosco nesse encontro e aprecie o dia dos namorados mais inesquecível que você pode desejar.


Gênero: Romance
Editora: Independente
Onde Encontrar: Amazon
Páginas: 228
 Quando um Arco-íris se apaixonou por uma Pedaço do Céu, os moradores da Vila Santa Helena já aguardavam, à espreita, por uma tragédia de grandes proporções. Amigos desde crianças, Joaquim e Carolina descobriram ainda adolescentes que o amor que sentiam ia além, de uma linda e verdadeira amizade. Mas como nem tudo na vida deles era entregue de mão beijada, vivenciar um romance não seria tão fácil como deveria ser, mesmo que ambos tivessem se declarado e estavam mais do que dispostos a pertencerem um ao outro. Sim, havia um obstáculo. E dos grandes.  Quando uma grande tragédia destruiu tudo a volta deles, ambos se deram conta que o amor nem sempre vence.  Ele pensava que ela o havia abandonado. Ela pensava que ele havia se esquecido dela. Mas o destino tem seu próprio ritmo e método de unir dois corações apaixonados.  Não importando quantos anos se passem, nem a distância que os separava, ela era dele e ele era dela. Simples assim.





Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Obrigado pela matéria. Ferdinand e Raphael aguardam por vocês em Felizes para Sempre♥��

    ResponderExcluir
  2. Leitura Enigmática13 de julho de 2018 22:42

    Não conhecia nenhum desses livros e fiquei muito curioso com suas sinopses. Anotei aqui em minha lista "Um novo amor a vista" e "Agora e para sempre a sua garota", pois me chamaram muita minha atenção.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Cabine de Leitura16 de julho de 2018 10:20

    Adorei a iniciativa do painel e vou aderir a ela aqui na cabine.
    Não conhecia nenhum dos livros que mencionou, mas adorei a sinopse deles com destaque Um amor á vista, parece ser uma leitura bem divertida e pelo que pude ver em algumas resenhas Cláudio deu um show com essa obra. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline M. Oliveira16 de julho de 2018 15:19

    Olá! que legal isso de fazer um post dedicado a apresentar novos autores e obras nacionais para os leitores! A gente acaba por encontrar alguma coisa que interessa! Achei a sinopse de Agora e para sempre sua garota bem legal! Obrigada pela atitude! Parabéns!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a ideia dessa coluna!!
    É sempre interessante conhecer novos livros de autores nacionais e já anotei as dicas!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Vitória Doretto20 de julho de 2018 22:44

    Oi, Mairton!
    Que coluna legal! Adorei a ideia! Não conhecia nenhum destes autores e obras, mas fiquei muito curiosa quanto a Um Novo Amor à Vista, vou conferir mais tarde no Kindle :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que interessante essa coluna.
    De todos os lançamentos, confesso que me chamou atenção o livro da Evy Maciel, vou até procurar na Amazon pra comprar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Maria Luíza Lelis23 de julho de 2018 23:29

    Oi, tudo bem?
    Eu adorei a coluna e acho muito importante acompanhar os lançamentos dos autores nacionais.
    Ainda não conhecia nenhum desses livros e nem seus respectivos autores, mas fiquei curiosa para ler o da Evy Maciel. Já anotei a dica e vou procurar saber mais sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gabrielly Marques25 de julho de 2018 11:52

    Oláa, tudo bem? Gostei muito da ideia do post! A divulgação de alguns livros nacionais se perde um pouco entre taaatos lançamentos estrangeiros... e é sempre bom conhecer mais do que está sendo produzido aqui recentemente. Adorei e já anotei um título para procurar depois :D


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. E com isso a minha lista de livros que quero ler vai só crescendo, rsrs. Pelas capas e sinopse, acho que vou gostar de todos esses.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas são bem variadas e eu não tinha ouvido falar em nenhum dos livros mencionados.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem interessada no livro Felizes para sempre porque gosto bastante de romances gay. Os outros eu também não conhecia e despertaram curiosidade. Viva a literatura nacional.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Sempre curto posts voltados para a literatura nacional, somos tão ricos em tudo e nunca damos o devido valor né. Adorei o post e as indicações.

    ResponderExcluir
  14. Paraíso Literário31 de julho de 2018 01:12

    Oi Salvatore!

    Tuso bem? As dicas que você trouxe são de fato muito variadas e interessantes, alemde divulgar a literatura nacional contemporânea esse pst ainda nos ainda traz várias histórias com premissas que me deixaram encontada, especialmente o Felizes Para Sempre.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues3 de agosto de 2018 00:19

    Olá!!!
    Adorei a ideia da coluna e acho muito incrível trazer os nossos nacionais em destaque e ver quanto autor bom existe no nosso meio.
    Adorei as dicas ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros