quarta-feira, 21 de março de 2018

[RESENHA] O CEIFADOR

Autor (a): Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Ano: 2017
Lido em: outubro de 2017
Nº de Páginas: 448 páginas
Onde Comprar: AMAZON , SUBMARINO
Livro cedido em parceria com a editora

A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador — um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão — ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais —, podem colocar a própria vida em risco.
 IMAGINE um mundo onde não há mais mortes comuns. Onde uma pessoa pode ser ressuscitada e regenerada. Onde não há governo e tudo é gerido por uma inteligência artificial. Algo bastante perfeito, não é? Porém imagine uma Terra repleta de pessoas imortais. Não haveria muito espaço para uma população tão grande assim e a partir disso surgem os ceifadores, aqueles que são incumbidos de coletar pessoas para que tudo se equilibre. Detalhe: as pessoas coletadas não podem ser ressuscitadas.

 Em um enredo bastante diferente de outros que encontramos do gênero, O CEIFADOR - do autor Neal Shusterman - nos leva há um futuro que não foge muito da realidade e do que pode se tornar a vida na terra. Citra e Rowan são dois adolescentes comuns que nem sonhavam se tornar aprendizes de Ceifador, uma “profissão” tão renegada e ao mesmo tempo temida, afinal eles levavam a morte nas mãos. Porém os seus maiores obstáculos será a disputa mortal que eles terão que fazer para conquistar a vaga, onde apenas um poderá sobreviver.

 Trazendo uma tradução clara e dinâmica feita por Guilherme Miranda, o livro consegue fazer o leitor rir e chorar com os personagens que foram construídos com tanto esmero. A cada capítulo uma nova surpresa nos espera e a história vai ficando tensa e obscura. O Ceifador é um livro de ficção que consegue unir a mente ambiciosa dos humanos e seus sentimentos, trazendo assim o leitor para dentro do seu enredo.

 Os capítulos acabam desenhando aos poucos a história da série, e quem chega ao seu fim percebe que tudo muda completamente e que uma nova história surge sem nem o leitor percebe. O final, que para mim foi surpreendente, é algo completamente surreal e diferente. O autor conduz seus personagens com maestria sem perder um só momento o fio da meada.

 Publicado no Brasil pela editora Seguinte, do grupo Companhia das Letras, o livro tem folhas amareladas e uma revisão impecável. Não encontrei sequer um erro em suas 448 páginas. A capa reflete o que esperar desse primeiro livro da série SCYTHE, onde conhecemos melhores os Ceifadores.

 O Ceifador é uma ótima leitura para aqueles leitores ávidos pelo futuro, e pela imortalidade. E, uma grande novidade, o livro será adaptado para as telonas. Então está aí mais um motivo para conferir essa incrível história.

SE VOCÊ GOSTOU TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

22 comentários:

  1. Olá! Gente eu ouvi falar tanto desse livro que até o momento não tive a chance de comprar.
    Tua resenha atiçou ainda mais minha curiosidade, se tratando do assunto em si ele é ótima pedida pra leitura.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?

    “O Ceifador” é um livro que trouxe uma premissa muito interessante e diferente daquelas a que nós estamos acostumados a ler. E se o mundo estivesse livre de doenças ou eventos que causassem a morte dos seres humanos? Como seria possível controlar o crescimento populacional? E como as pessoas lidariam com a imortalidade?

    Eu adorei esse livro. Beijos

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    um livro com uma história bem original e dura ao mesmo tempo.
    Fico me perguntando até onde o Mundo vai na situação que se encontra, O Ceifador dá uma ideia do que pode acontecer.
    Adorei o livro!

    ResponderExcluir
  4. Tenho MUITA curiosidade por esse livro, é uma trama bem interessante sobre imortalidade e agora fiquei mais curiosa ainda por saber que vai ser adaptado!
    Sua resenha ficou ótima e me deixou mais curiosa ainda pra conferir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É segunda resenha que leio desse livro, e graças à Deus positivas, pois quero muito ler esse livro. Imortalidade e futuro, são temas que me fascinam bastante. Parabéns pela resenha.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro está na lista de desejados, sempre que leio uma resenha fico mega curiosa e animada, pois é uma história bem diferente do que estou acostumada a ver na blogsfera. Gostei dessa competição para um cargo tão macabro rs' espero conseguir ler esse ano!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A um tempo eu quero ler esse livro, acho essa distopia inovadora e pelo que leio bem surpreendente e agora pelo que mencionou sei que é mesmo, ainda mais por saber que mesmo construindo um mundo tão surreal o autor não perde o fio da meada. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho certeza que vou adorar este livro por várias razões. Primeiro, uma amiga leu e gostou muito, e como temos gostos parecidos, provavelmente gostarei. Segundo, por ser uma ficção futurista, mas sem muita pegada tecnológica, cheia de coisas inimagináveis e tal. A trama sombria de jovens que têm que aprender a matar, disputando entre si uma coisa que nenhum dois quis de fato. E o fato de ser uma série, melhor ainda! Obrigada pela resenha!

    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ultimamente, estou vendo várias resenhas desse livro nos blogs e canais. E apesar de não ter ele, gosto desse tipo de história e como só encontrei comentários positivos a respeito da obra, acho que irei colocar na minha gigante lista e ver quando consigo comprar. E não sabia que teria filme - isso só me deixou mais interessada, e pelo que sei da história, se fizerem bem, acho que daria um bom longa metragem.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não é a primeira resenha positiva que vejo sobre este livro, apesar de não ser o meu gênero preferido sem dúvidas me desperta interesse por ter uma proposta tão diferente. Conferir suas impressões só me deixou mais instigada! rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou ávida pelo futuro e imortalidade na Terra.kkkkkkkk... Um mundo como o desse livro não seria perfeito e sim assustador.rsrs Fiquei com bastante medo desse livro. Não quero ler, dispenso!

    Me fez pensar naqueles carrascos que executavam as pessoas condenadas à morte em séculos passados... Me dá arrepios!

    ResponderExcluir
  12. AAAAAH resenha do meu livro favorito da vida.
    Eu amei a construção dessa história, dessa distopia, mas, principalmente, dos personagens. Eu pude sentir todos ao meu redor, mesmo depois de ter terminado a leitura e refleti sobre a vida também. Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou muito curiosa com esse livro, ainda mais que agora a editora Seguinte anunciou a continuação da trama. Me parece uma trama bem instigante e cheia de reviravoltas, além de uma narrativa bem desenvolvida.
    Espero ler logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Ah mas eu to morrendo de vontade de ler esse livro. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas esse em especifico chamou muito a minha atenção e eu tenho muita curiosidade de lê-lo!

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, mas com o lançamento do segundo chegando e a quantidade de resenhas positivas que vi sobre ele, essa obra entrou para a minha lista de desejados. Acho a premissa muito inovadora e interessante e fiquei curiosa sobre como o autor desenvolveu o enredo - ainda mais com o final surpreendente. Espero conseguir ler logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Eu sou louca para ler esse livro, de tantas resenhas positivas. Acho essa premissa dos ceifadores alago maravilhoso. A trama parece ser daquelas que prende o leitor de um jeito cativante. Amei sua resenha está maravilhosa. Não vejo a hora de pode fazer a leitura e gostar tanto como a maioria das pessoas gostaram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!

    Não gostei muito da premissa do livro, gosto de leituras mais leves, e não sei, acho que não funcionaria para mim!
    Obrigada pela dica mesmo assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Eu já li inúmeras resenhas desa obra e por isso eu tenho uma curiosidade imensa de ter esse livro em mãos. A obra aparenta ser incrível e a sua resenha só me deu mais a certeza de que tenho que ler esse livro. Não sabia que teria uma adaptação, mas pode ter certeza que irei conferi-la também! Amei a resenha alias ♥

    um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Esse é um livro que estou curiosa mesmo com tantas pessoas falando maravilhas sobre ele, porém ainda tenho medo de ir com sede ao pote e acabar me decepcionando.
    O livro traz um enredo que prende e nos faz questionar o que vai acontecer no próximo!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    E que final, né não? Sorte a nossa que o livro logo vai ter sua continuação pra cá...haha' eu amei esse livro, sem exageros. Adorei as personagens e a maneira como tudo aconteceu, ficava roendo as unhas de ansiedade para saber o que iria acontecer no final e tudo o mais. O autor caprichou legal!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Não sabia que essa obra teria uma continuação, achei que seria apenas um mesmo! Adorei a idéia, amo distopias e essa é bem diferente das que normalmente leio. Já quero conferir a leitura!

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Gostei muito da premissa do livro e pretendo ler ainda esse ano.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua opinião sobre esta postagem.