Destaques

[RESENHA] RUMOR

Por Salvattore Mairton •
sábado, 10 de junho de 2017
 Autor (a): Leonardo Torres
Editora: Multifoco
Ano: 2017
Nº de páginas: 456
Onde Comprar: EDITORA MULTIFOCO
Livro recebido em parceria com a editora
Ser ou parecer? Faz diferença no mundo das celebridades? Foi um mal entendido que levou o nome da modelo Dalila Arce aos principais sites de fofoca, apontada como a nova namorada do roqueiro internacional Zac Cullum, que ela nunca viu na vida. Com o rumor, vieram os convites para vários trabalhos e muita bajulação. Como ela poderia desmentir tudo com tantas portas se abrindo? Da noite para o dia, Dalila se torna o nome do momento e se vê obrigada a administrar uma rede de mentiras que cresce mais ainda quando, de fato, conhece o cantor. A mídia já fala em casamento. Será?
Uma história sobre uma garota que se deixou levar e perdeu o controle – e a noção! – do que é verdadeiro ou falso, incluindo seus próprios sentimentos.
 Dizem que quando uma mentira é contada várias vezes acaba se tornando verdade. Você acredita? Dalila, nossa personagem em rumor, sentiria na pele a prova de que esta sentença não era verdade.

 Rumor, segundo livro do jornalista Leonardo Torres (Autor de Condenáveis – Uma história de pai e filho), traz-nos uma modelo em decadência, que precisa urgente conseguir alguma forma de voltar à mídia e com a ajuda do seu amigo e fã insano Abimael, ela encontra essa forma. O que melhor do que ser namorada de um grande cantor de rock internacional? De uma hora para outra, Dalila se vê envolvida em várias fofocas que à apontavam como o novo affair de Zac Cullum, um grande cantor internacional em turnê pelo Brasil, tudo por conta de um rumor. A partir daí uma grande trama começa a se desenrolar, e Dalila fará de tudo para aproveitar essa oportunidade. Mas o que ela não esperava, era ver que o que parecia uma pequena mentira se tornaria uma grande bola de neve.

 Publicado pela Editora Multifoco, o livro nos traz uma historia divertida e leve, sem uso de muitos clichês e com alguns bastidores do mundo da moda e dos famosos. O autor, que é colunista em um dos maiores sites do mundo pop e dos famosos em geral, o POPLINE, usa de seus conhecimentos do glamour e segredos desse universo para trazer um enredo com toques de realidade. Será que quando nos tornamos fãs de alguém, não estamos venerando apenas um personagem e não uma pessoa real? Será que aquele cantor, cantora, ator, atriz ou modelo era na vida real o que mostrava ser na frente das câmeras? Rumor veio desmistificar o mundo dos famosos, onde nem tudo e o que parece ser, e que a verdade nem sempre é o que os sites de fofocas nos mostram.

 Narrado em primeira pessoa, por Dalila, conhecemos os mais profundos sentimentos daquela modelo que só não queria perder sua fama conquistada, nem que para isso tivesse que inventar uma vida totalmente falsa. Mas a fama e o dinheiro, realmente eram mais importantes que sua felicidade?  Mais ainda que o amor de sua vida? Que sua avó?
Não há como não se apaixonar por Dalila, que mesmo algumas vezes sendo egocêntrica , nos cativa pela sua maneira de ver a vida e lutar pelo que deseja, mesmo tropeçando e fazendo algumas coisas erradas as vezes. O leitor torcerá pela felicidade desta personagem, e para que ela enfim consiga se encontrar verdadeiramente.

 Leonardo Torres, em seu segundo livro, mostra um amadurecimento em sua escrita. Ele conseguiu mesclar em único enredo a emoção, a comédia e o drama, trazendo uma grande lição para seu leitor. Percebi como o livro foi minuciosamente trabalhado, e Leonardo conseguiu usar seu conhecimento para trazer uma história bem estruturada e que nenhum momento perde o foco central.  Os personagens centrais ou coadjuvantes tem seu papel relevante em cada momento do enredo, e tem seu desenvolvimento gradativo capitulo a capitulo.

 Rumor, com suas 452 páginas e uma diagramação com uma capa lindíssima, mescla o humor e a emoção. Traz ao leitor o real significado da felicidade, do amor e da amizade. É um bom livro para nos entreter e sair da rotina de clichês, que estão sendo constantemente espalhados em nosso meio literário.

Créditos da foto: LUCCAS RIBEIRO. Instagram: @luccasphots.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros