Destaques

CATÁLOGO LITERÁRIO - JUNHO/2017

Por Bruno Marukesu •
segunda-feira, 26 de junho de 2017

Já viram os lançamentos desse mês do Catálogo Literário? O Grupo Editorial Record veio trazendo livros para agradar todos os leitores!

SINOPSE:
 Neste livro, o renomado filósofo Roger Scruton, em vez de apresentar uma defesa da existência de Deus, ou da verdade da religião, propõe uma reflexão sobre por que o sentimento do sagrado é essencial à vida humana, e o que a perda dele pode significar. A alma do mundo conclui que, mesmo com o papel cada vez menor do sagrado no mundo contemporâneo, os caminhos à transcendência permanecem abertos.















SINOPSE:
 Durante a Revolução Farroupilha, o líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito, com o propósito de protegê-las. A guerra que se esperava curta começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar.
















SINOPSE:
 Após décadas de hegemonia neoliberal, não são programas e políticas de esquerda que se apresentam como alternativa, mas nacionalismos conservadores e de direita. O que há de errado com as esquerdas? A Crise das Esquerdas reúne importantes intelectuais brasileiros em ensaios e entrevistas, e tem o mérito de abordar e responder estas e outras indagações, sob diferentes enfoques.

 A discussão sobre a crise das esquerdas vem ganhando cada vez mais destaque devido à insurgência global da direita conservadora.













SINOPSE:
 Assim que completa 18 anos, Wolf Truly pega o teleférico para o topo da montanha que se ergue sobre a cidade em que vive. Ele planeja tirar a própria vida. Em vez disso, acaba se deparando com três mulheres vagando pelas florestas estranhas que mudarão o rumo da sua vida. Quando uma série de infortúnios deixa esse grupo preso em meio à natureza selvagem, eles logo percebem que podem contar apenas um com o outro para se defenderem da brutalidade da floresta. Uma história emocionante de aventura, sacrifício e sobrevivência na natureza implacável de uma montanha lendária.












SINOPSE:
 BRICS e o futuro da ordem global oferece uma análise definitiva dos BRICS como termo e como instituição, desde seu início, em 2001, até 2015. Além disso, analisa o significado da ascensão de potências como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para o futuro da ordem global. Este é um livro essencial a todos os que desejam compreender a importância do grupo do BRICS para discutir o mundo cada vez mais multipolarizado de hoje.















SINOPSE:
 Esta bela antologia de contos consagrados e algumas narrativas menos conhecidas do grande Eça de Queirós compõe um panorama dos temas característicos da obra do grande autor português.

 Conhecido por livros de extrema importância na literatura, como Os Maias, O primo Basílio e O crime do padre Amaro, Eça de Queirós é considerado o grande mestre do romance português moderno e certamente o mais popular entre os escritores de Portugal no século XIX.














SINOPSE:
 Estado, governo, sociedade discute, entre outros temas, as diferentes formas de governo e de Estado, a ideia de sociedade civil na interpretação da tradição do direito natural e do debate atual e os critérios de legitimidade da democracia, da paz e da ordem universal.


















SINOPSE:
 Bruna Beber tenta retirar, ao extremo, o peso, a profundidade e a densidade da poesia. A começar pelo título: tipo de canto, prece ou recitação que provém de uma dimensão religiosa, a palavra “ladainha” passou a ser usada para dizer aquilo que se repete incansavelmente apesar de já ter perdido o sentido. O que poderia ser visto como um exercício de banalidade e humor propositalmente afirmativos é, antes de tudo, uma posição ironicamente crítica da poesia para com sua história, para com a poeta, o leitor, a tradição, o mundo, o nosso tempo e, mesmo, a vida.













SINOPSE:
 O mundo não vai acabar é uma coletânea de textos literários com viés político, que oferecem uma visão do mundo contemporâneo, tratando das injustiças, das dores e dos conflitos nacionais e internacionais. Tatiana apresenta ao leitor o mundo que não se mostra quando estamos entregues à opinião pronta, ao senso comum, ao preconceito da tendência dominante.
















SINOPSE:
 Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir o ocorrido com outras famílias, dando a William, um respeitado psicólogo infantil, a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e estudar a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?















SINOPSE:
 Olhos de carvão marca a estreia de Afonso Borges como contista. Ao resvalar do plano real para o simbólico, sua linguagem sempre dá aura singular aos contos aqui reunidos, que muitas vezes não passam de um flagrante, mais próximos da crônica do que do conto tradicional. 


















SINOPSE:
 Neste romance, Francisco Azevedo retoma o tema da família, que o consagrou no best-seller O Arroz de Palma. O autor investe e se aprofunda no caráter intrínseco e universal das células familiares, que podem ser a de qualquer um – e aqui são duas, famílias vizinhas, morando em casas geminadas. O que se vive – e se supera – dentro delas é das mais belas e comoventes exposições da intimidade do ser humano: tramas que levam as pessoas à opção pelo silêncio sob um mesmo teto. Os novos moradores trata da convivência e da compreensão do diverso por meio da escolha radical pelo diálogo e pela reflexão.











SINOPSE:
 Ao introduzir a noção de “ridículo político” no debate sobre estética e política, os ensaios deste livro são uma contribuição original – e fundamental – de Marcia Tiburi para que pensemos sobre quão grave é o hábito de não tratar com seriedade as coisas políticas.


















SINOPSE:
 Lex, doutora em história da arte e especialista em arte urbana, recebe uma ligação de um editor com uma oferta de trabalho tentadora: localizar o grafiteiro Sniper e lhe apresentar uma proposta irrecusável, que envolve fama e fortuna incalculáveis. Porém, existe um problema: a identidade do maior grafiteiro que o mundo já viu é completamente desconhecida e ninguém sabe seu paradeiro.















 O que acharam?

 Eu, particularmente, adorei demais essa nova edição da A CASA DAS SETE MULHERES. Estou muito a fim de ter essa leitura.

 E vocês?

 Até mais. 🌙

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros