Destaques

MINHA (INFINITA) LISTA DE LEITURAS

Por Delson Neto •
sexta-feira, 26 de maio de 2017

 Hey, galerinha! Tudo bem com vocês?

 Nessa sexta-feira aqui na TIPS&TRICKS trouxe um toque mais pessoal e descontraído – dar uma pausa nas reflexões às vezes é bom, caso contrário, minha cabeça frita e a de vocês também :P


 Bem, hoje pensei em mostrar um pouco do que anda correndo pelas minhas prateleiras e no Kindle. Tem livros, tem revistas, tem mangá. E tem MUITA leitura ainda pra ser feita, haja tempo para conseguir conciliar tudo.

 Vocês também têm essa sensação de que são muitas histórias boas para ler e pouquíssimo tempo para absorver tudo? Eu sempre costumo dar uma pausa entre o que li e a próxima leitura a ser escolhida, principalmente quando passo por alguns estilos diferentes. Como escritor, acho importante ter essa distinção de estilos nas leituras recorrentes, pois me enriquece muito na escrita, principalmente se as obras acabam sendo pertinentes no meu processo criativo. Nos últimos dois meses li bastante coisa “fora da casinha”, bem longe da minha zona de conforto, mas agora estou voltando à minha essência para capturar algumas coisas ali e outras aqui. Vamos lá ver o que se esconde nessa lista infinita?

 Partindo do gênero que mais gosto de ler: fantasia! Temos aqui alguns. Vários eu comprei no ano passado, mas acabei priorizando outras coisas que me pareceram mais interessantes no momento. Tem fantasia clássica – como a excelente série Trono de Vidro, em que li o quarto volume e o spin-off no início do ano. A editora dividiu o quinto volume em dois tomos (o que eu, como boa parte dos fãs também, odiei), “Império de Tempestades” promete trazer grandes reviravoltas na histórias, pois agora Aelin ultrapassou algumas barreiras e arcos da história se cruzaram. Confesso que estou me controlando para não devorar os dois em um final de semana só, pois vou morrer de ansiedade para o sexto e último!

 Migrando para uma fantasia urbana, estou com Dama da Meia-Noite, o primeiro de Artifícios das Trevas, a nova trilogia da Cassandra Clare (que amo de paixão!) e o spin-off As Crônicas de Bane, este eu já iniciei a leitura, mas ainda não fluiu. A escrita da Cassie e o universo que ela criou são coisas de que gosto muito, porém, sabe quando você lê tantas coisas seguidas do mesmo autor e fica super cansado da estrutura narrativa? Por isso dei um espaço entre os livros dela agora, mas pretendo ler logo para alcançar os dois novos lançamentos. Até porque, dizem por aí, Artifícios das Trevas é tão bom quanto Peças Infernais.

 No ano passado eu li o primeiro volume do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e, apesar de o livro ter lá sua lentidão, amei muito a originalidade da história e a produção muito bem pensada que intercala as fotos aos fatos narrados. Costumo ter dificuldade às vezes com leitura em primeira pessoa, mas esta fluiu tão bem e o personagem principal é tão complexo que foi impossível largar. Agora em março comprei as continuações e a edição em capa dura do primeiro, pretendo reler e retomar a trilogia. Fala sério, que livros maravilhosos, né?

 E tem esses três que eu sempre namorei nas livrarias e enfim pretendo lê-los: Garota Exemplar, O Nome do Vento e Battle Royale. São bem diferentes entre si, mas livros bem grandinhos e que dão aquela coceirinha na mão para virar as páginas loucamente. Muita gente me recomendou cada um deles, então estou bem ansioso para essas leituras.

 Ainda na parte dos livros, tenho no Kindle um repertório de leitura imenso de livros nacionais. Atualmente estou encerrando minha leitura do ótimo Nostalgia da Nana Less – que logo vai rolar uma resenha aqui, junto com um papo sobre steampunk ;) – e pretendo seguir com a continuação d'As Crônicas de Onyx, do Elton Moraes, terminar Ignácio e Annabella da minha leitora querida Nathalia Cacilie e mais alguns que estão na biblioteca! Sério, tem muito nacional que só me enche de orgulho da nossa literatura <3


 Para encerrar: comecei ontem a minha leitura da Super Interessante desse mês. A gente tem a assinatura dela aqui em casa, o incrível é que quase sempre surgem assuntos que intercalam com algo do meu processo criativo. Desta vez, o assunto sobre os mistérios do cérebro tem tudo a ver com meu livro Shura!

 Além dela, tô cheio de mangás e HQs que comprei e recebi, mas tem sido tenso de achar um espacinho no dia para preenchê-lo com a devida atenção. Porém, logo vem resenha aqui no blog para Dragon's Dogma Progress, que recebi ontem em parceria com a Editora JBC e o primeiro volume de Knights of Sidonia.

 Como podem ver, tudo isso aí em cima ainda tô patinando pra ler. Os de Pokémon comprei conforme eles saíram bimestralmente nas banquinhas, porém, faltam 3 volumes para terminar a leitura antes de sair as continuações de Yellow. Bestiarius está no terceiro volume – ainda não sabemos se o 4º já está traduzido – e tô bem ansioso, pois a arte é maravilhosa, mas é um mangá que toma tempo para admirar o traço. Ainda por aqui temos o Dragon's Dogma Progress que parece ser uma leitura bem rápida e na mesma linha de fantasia medieval.



 Já nas HQs: Batman do Futuro (pura nostalgia, sou obcecado pela série animada) e Os Novos Titãs, que acabei comprando mais para conhecer esses traços, pois não sigo os volumes à risca (porém, está nos planos).

 E vocês, o que possuem aí em leitura pendente? Torçam para que eu dê conta de tudo! :P
Que tenhamos um ótimo final de semana repleto de livros!

 Beijos de até a próxima! 
Me sigam no instagram para mais fotos literárias: @delson_neto 

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olá!
    A minha lista também é interminável e só aumenta, vou falir desse jeito hahaha. Eu sou louca para ler a série Trono de Vidro, não sou fã, porque ainda não li, mas achei muito errada essa ideia de dividir o ultimo livro em duas partes. Eu fui no evento Mochilão da Record e eles falaram sobre essa divisão e todo mundo criticou. Ao meu ver, eles querem ganhar mais dinheiro, mas a desculpa deles é que os fãs pediram para dividir porque o livro é muito grande e não da pra levar na bolsa ou na mochila (Fiquei tipo: "sério que vocês estão dando essa desculpa?"). Eu estou doida para ler o Orfanato da Srta. Peregrine, já tenho os dois primeiros livros e assisti o filme, achei genial, porque a história é bem original. Adorei os livros e revistas que você colocou na sua lista, fiquei curiosa para conhecer algumas histórias dessas. Espero que você consiga ler todos.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  2. Olá, também tenho uma lista bem grandinha de próximas leituras, que consigamos ler todos!
    Tenho uma vontade enorme de ler Trono de Vidro, gosto do gênero e acho a premissa super interessante.
    Outra série que você mostrou no post e que quero muito ler é Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares!

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei poder conferir o post, mesmo porque sempre é bom saber sobre nossas leituras e livros da estante e afins. Sou apaixonada pela série Trono de vidro, na verdade sou bem suspeita ao comentar a respeito, mas sempre recomendo muito. Bom, quanto a mim tenho muitas leituras pendentes, e a lista só aumenta..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Por Luzyos, olha ali "Crônicas de Onyx"! Haha <3

    Menino, minha lista também não tem fim, como faz? As séries "Trono de Vidro" e "Orfanato" também estão na minha lista, mesmo que do último eu só tenha o primeiro no app Kindle, sos, mas o que quero mesmo são os físicos. Um luxo só! haha

    Como sempre, ótimo post! Dar uma pausa nas reflexões (intermináveis) é sempre bom :P

    Forte abraço, Delson! ^^

    ResponderExcluir
  5. O negócio é mais comum do que imaginamos,né?
    Porque assim como nos comentários acima eu também estou aqui para dizer que sim, minha lista de leitura é infinita, não importa o quanto eu Leia, parece que para cada livro lido outros dez surgem em seu lugar hahaha deve ser porque eu quero até parar de comprar comida para gastar tudo em livro (brincadeira, ou será que não?) Enfim, só sei que nesse meio é impossível ficar imune a esse vício e olha eu estou louca para ler a série "Trono de vidro", mas ainda não tenho nenhum dos livros, então adivinhe... isso mesmo, novos livros em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vitória Doretto27 de maio de 2017 19:17

    Oi, Delson!
    Nossa migo, sim, tem muita coisa boa para ser lida e pouco tempo para dar conta de tudo SOS! (minha lista anda imensa também) Nem vou comentar que mal terminei o primeiro de Trono de Vidro porque a vida anda difícil haha mas nossa, Dama da Meia-Noite é um livro incrível, você vai adorar quando ler - e pelo o que anda rolando nos tumblr da vida, LoS também está incrível D:! (as crônicas do Bane também, claro). Espero que você consiga ir lendo aos poucos tudo isso aí, migo haha Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas de leitura! Achei interessante a séria Bestiarius. Ao contrário dos comentários acima a lista está controla e só diminuindo.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ana Claudia Machado29 de maio de 2017 17:21

    Olá Delson,

    Minha lista de leituras está bem infinita, e com essa promoção do mês geek da Amazon ela só aumentou. Eu também li só o primeiro livro da série das crianças peculiares, e mesmo amando eu não continuei. Vai saber porque essas coisas acontecem...

    Beijos e obrigada pela tag
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Nossa você está lendo um pouco de tudo mesmo em! Eu até saio da minha zona de conforto as vezes, mas não com tanta frequência. Gosto de mangá, mas li poucos até hoje e sou mais dos clássicos do que dos novos, sobre os livros, conheço poucos dos citados, mas super recomendo Garota Exemplar, é ótimo e faz o cérebro fritar! hahah

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Tamires Marins31 de maio de 2017 02:02

    Que leitor não tem uma lista infinita de leituras, me fala? Hahahaha
    Eu não gosto nem de contabilizar pq fico agoniada, já que é muito livro e pouco tempo.
    Realmente a divisão de um livro é chata, mas se não houvesse a divisão o quinto volume de TdV custaria mais de 70 reais, ou seja, fora da realidade de muita gente se formos pensar no curto prazo. E tipo, a editora tem que ter retorno o mais rápido possível... então eu achei a divisão justificável, apesar de inconveniente.
    Eu quero muito ler Garota Exemplar, mas eu assisti ao filme e lembro da história todinha, fiz a burrada de assistir antes de ler, então estou esperando a história desvanecer um pouco... mas tá demorando, já tem mais de dois anos e nada! Hahahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu te entendo perfeitamente kkkk Tenho uma lista que cresce a cada dia e não tenho tempo para ler todos. Chega a ser frustante as vezes kkk Sobre a sua lista de livros físicos, eu quero ler todos esses que vc selecionou. Sobre os ebooks, eu ainda não conheço nenhum deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nathalia Cacilie1 de junho de 2017 21:50

    Obrigada pelo carinho!
    Adorei saber das suas leituras.
    Quem sabe se o dia tivesse umas doze hoas a mais conseguíssemos deixar nossas listas em dia. <333

    ResponderExcluir
  13. Kauan de Morais2 de junho de 2017 23:31

    Ooi, meu genero favorito também é fantasia,to com Trono de Vidro aqui pra começar, só falta a famigerada CORAGEM, "O nome do vento" é outro, que toda vez que eu vou comprar acabo levando qualquer outro volume, menos o primeiro. Tbm curto mangás, mas prefiro Digimón!!! AMOO os tiãs, jovens, novos, do jeito que for...Até aquela serie ruim que o cartoon ta exibindo eu tô vendo. Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros