Destaques

[RESENHA] ONDE FICA O PARA SEMPRE

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 7 de março de 2017
Autor (a): Mayra Carvalho
Editora: Drago Editorial
Ano: 2016
Nº de Páginas: 227
Onde Comprar: AMAZON

 Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto. 
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.  
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"  
Mas salvar a quem? 
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.  

 Como podemos aprender a lidar com uma grande perda? Será que a partida de um grande amor é algo incurável? Olivia sentirá o que é perder quem ama, na pela e da pior maneira. 

 Mayra Carvalho apresenta o livro Onde Fica O Para Sempre, publicado pela Editora Parceira Drago Editorial. Olivia tem que aprender a viver sem Daniel, seu namorado que morre em um terrível acidente. Mas como ela conseguirá fazer isso se continua vendo seu fantasma por todos os lados? E o pior ele parece não querer deixá-la ser feliz com outro alguém. Nem mesmo com Vinicius, um jovem que surge no momento mais tenso da vida da garota. Mas não é só isso, Daniel parece que quer algo da moça, mas o que seria? 

 A autora nos traz uma história sobrenatural, que mostrará toda a força do amor, aquele amor realmente verdadeiro e capaz de mudar toda nossa maneira de ver o mundo.  Um romance com personagens cativantes e bem construídos, que com seus próprios dilemas tem que aprender a viver o amor na sua mais profunda forma de ser. 

 Sem cenas hot, o livro de Mayra é uma boa pedida para aquele livro de final de tarde. Cada inicio de capitulo encontramos citações, poesias da própria autora, mostrando os mais profundos sentimentos de Olivia que acompanharam o leitor durante o relato.  

 Escrito em primeira pessoa, pela visão de Olivia de todos os fatos, temos uma aproximação bem maior de tudo que a personagem sente e enfrenta com seus dilemas, anseios e amores vividos. Será que ela conseguirá desapegar desse amor que não se encontra mais em nosso mundo? Será que se dará a chance de iniciar uma nova história?  

 Além de Olivia, Vinicius e Daniel, temos personagens bem marcantes  como a melhor amiga de nossa protagonista, Michele, grande conselheira. Como a autora mesmo ressalta no final do livro, Onde Fica O Para Sempre não é um livro espirita, é um livro de reflexão para entendermos até que ponto o amor pode transformar nossa vida. Um livro que nos ensina que devemos aprender a viver com as perdas e percalços que a vida nos impõe. 

 A Drago Editorial mais uma vez fez uma excelente diagramação para a obra de um autor nacional. Uma capa bem trabalhada, folhas amareladas e letras agradável de serem lidas. A editora está de parabéns pela valorização do que é nosso.

CRÉDITOS DA PRIMEIRA IMAGEM: Leiturize-se.

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Ola
    Eu não conhecia esse título, mas achei a premissa bem interessante. Achei a capa bem bonita, por sinal, sem contar que amo histórias sobrenaturais. Com certeza gostaria de ler. E pelo que pude compreender, deve ser uma leitura bem tranquila..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Natasha Chanoski7 de março de 2017 18:29

    Olá, tudo bem??

    Parece ser uma história linda! Eu não conhecia a obra e nem a autora, mas já amei! Sem falar que a arte está maravilhosa né. Dá pra ver nitidamente o capricho que a editora teve

    XOXO
    umnovo-rotero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa muito charmosa e saber que é um romance sem cenas hots, me deixa curiosa pra ler. Realmente, a arte gráfica está linda e acho muito caprichoso quando as editoras dão essa atenção para a publicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa e a diagramação desse livro, lindas e caprichosas! Sobre a história em si, não me chamou muito a atenção, mas gosto de livros que nos façam refletir e as vezes é bom quando encontramos um que não tenha cenas hot, descansa a cabeça de todos os livros que tem essas cenas! Vou deixar a dica anotada, mas não sei se o lerei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie
    nossa, gostei da mensagem que o livro passa, parece ser uma leitura muito linda e que me deixou sim bem curiosa, ótima edição mesmo, muito bonita

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    O livro parece ser bem bonito. Nunca li nada parecido. Gostei da sua resenha, conseguiu me deixar curiosa a tudo, principalmente ao que o fantasma do namorado quer da garota.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Entre Páginas e Muitas Histórias 10 de março de 2017 23:30

    Olá ! Este livro, me parece lindo, desda capa e páginas, at´´e o mais importante a história. Gostei de saber que não têm cenas hot. Isso mostra, que para um livro ser bom, não necessita de detalhes, quentes. bjs adorei a dica
    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro quase perfeita, se não tivesse essa rosa imensa seria extraordinária. A premissa da história me pareceu muito interessante, e fiquei bem curiosa para saber quem afinal ela teria que salvar. E olha, só de não ter cenas hot que eu odeio já ganhou pontos infinitos comigo, quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Assim que soube sobre o livro, já havia presumido se tratar de um romance espírita, haha. Mas fico, de certa forma, feliz por estar enganada, pois não é realmente o tipo de leitura que me agrada. Acredito que às vezes o amor pode transformar as pessoas, mesmo que estejamos vivendo em um mundo que o ódio, brigas e ciumes dominam a maioria dos relacionamentos. Essa me parece ser uma história muito bonita e já estou ansiosa para conferi-la.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Achei a capa desse livro linda!!
    A sinopse também me chamou a atenção... O enredo sobre amor, perdas, e um pouco de mistério sobrenatural, me ganhou logo de cara!
    Espero poder ler em breve.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. oi, parece um ótimo livro, amo esses que nos fazem refletir e parece muito o estilo desse. Fiquei com muita vontade de ler e me empolgou ainda mais saber que não é um livro com cenas hots.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que se lesse apenas a sinopse não me encantaria com o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Gostei do fato de não ter cenas hot, pois tem livros que parece que essas cenas estão lá de forma tão forçada que acabam estragando o encanto do livro.
    Adorei a resenha.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Luana De Martins26 de março de 2017 14:18

    Olá!
    Acho que nunca li um livro com esse tipo de toque sobrenatural, achei a premissa muito interessante e fiquei curiosa sobre o desenrolar da história. Achei a estrutura interna do livro muito bonita, com esses detalhes no início dos capítulos, a editora arrasou!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Ana Claudia Machado28 de março de 2017 18:19

    Olá!!!!

    Eu não sou muito fã desse tipo de romance, e não costumo ler muito sobre sobrenatural, exceto se ele estiver atrelado ao terror, mas eu amei a sua resenha, e a capa do livro é inda mesmo.

    Beijos e parabéns pela resenha!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais amor 😍
    Gostei da proposta do livro, gosto desse ar sobrenatural misturando com romance, um dos meus preferidos. Um ponto a mais os personagens serem bem construídos, assim a narrativa em primeira pessoa não pesa tanto sabendo desse detalhe. Adorei!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros