Destaques

Tips&Tricks por Delson Neto: Ampliando O Mundo Literário + Parceria com JBC

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Hey, galerinha! Tudo bem com vocês?
Por aqui foi uma boa semana, e aí?



Pois cá estou de novo para falar sobre leituras diferenciadas – já dizia na Bíblia que nem só de livros físicos e famosos viverás o homem. Bora conhecer umas coisas diferentes? Acho que às vezes nos limitamos demais nas nossas leituras, nos prendendo a estilos narrativos, de enredo, e só ao que está no mercado e nas prateleiras. Mas sou da opinião que até leitura de rótulo do shampoo, ou da caixinha do leite, é válida: vem de você o que fará com aquele conhecimento, afinal, tudo pode se transformar em sabedoria!



WATTPAD

Essa aqui muita gente já conhece, mas ainda há muito para desbravar sobre! O Wattpad (link da plataforma) é uma plataforma digital voltada para autores independentes, novos autores e até mesmo fanfics. Através do desktop ou do ótimo aplicativo para celular, você consegue ter um mundo de histórias totalmente gratuitas na sua mão. Além da leitura dele ser fácil e arrojada, é possível organizar as leituras em bibliotecas.






As bibliotecas podem ser nomeadas e organizadas
da melhor forma que achar :)





O perfil também é bem prático e fácil de usar.
Você pode fazer login pelo
facebook, super rapidinho!
Esse é o meu, segue lá:
https://www.wattpad.com/user/DelsonNeto


Tem livro para todos os gostos: romance histórico, fantasia, ficção científica, drama, policial, e por aí vai! Claro, é sempre bom dar uma garimpada nos títulos, porque há uma pirataria eminente (lembre-se sempre de denunciar cópias de livros ao encontrá-los!) e histórias ainda em construção, mas honestamente vale muito a pena sim explorar essa possibilidade. Além de você poder ler confortável, está ajudando novos autores! <3

Alguns títulos que eu li e recomendo demais, pois são de excelente qualidade:

→ Adastreia (link: https://www.wattpad.com/story/85226290) da Isabela Mião
→ O Cheiro da Rua (link: https://www.wattpad.com/story/88108481-o-cheiro-da-rua) do Artur Castilho
→ Águas Silenciosas (link: https://www.wattpad.com/story/86186770-%C3%A1guas-silenciosas) do Alex R. Martins

E vocês também podem conferir os meus!

→ Os Guerreiros de Alquemena (Degustação):
 

→ A Bolsa de Contos de Naví:

→ Shura (na íntegra só até domingo!!):


E não deixem de conferir os grupos do Facebook do Wattpad, lá tem joias preciosas esperando a sua leitura!


MANGÁS

Aí está uma referência que trago para minha vida e escrita desde muito cedo – o vasto universo oriental dos animes e mangás. Por um tempo eu tive um hiato de acompanhá-los, porém, sempre que me reaproximo é como se um combustível criativo fosse aceso: sério, gente, tem histórias sensacionais nos mangás. Aposto que ao olhar de longe muitos pensam que são só ilustrações, mas por trás de vários deles há histórias tão complexas quanto qualquer livro (ou até melhores!)





fonte: http://animeflag.forumeiros.com/t272-mangas-jbc-o-que-esperar-para-os-proximos-meses



A booktuber (pioneira no ramo, diga-se de passagem) Tatiana Feltrin (https://www.youtube.com/channel/UCmEKnMzbltaFyiA6H46IDng) por exemplo, é adepta da leitura de mangás e comenta sobre essas leituras mensalmente. Foi ela que resgatou essa paixão que eu havia me distanciado por um tempo!

Os mangás tem uma leitura dinâmica, fácil, e um ótimo vocabulário – as traduções do japonês para o português são muito bem adaptadas, o que não provoca nenhuma dificuldade no enredo ao leitor, ainda mais com as notas de rodapés que nos auxiliam bastante com alguns termos. E o valor das edições mensais não são nada altos – vão de 13 a 18$, bem mais em conta do que comprar um livro por mês quando as finanças não vão lá muito bem haha






Aproveitando esse gancho, eu indico a leitura de FullMetal Alchemist, da mangaká Hiromu Arakawa, uma obra excepcional em qualidade de narrativa, traço e lições que cada personagem traz. Sou fascinado por essa série desde que vi a animação, agora, com o relançamento de FullMetal pela Editora JBC – a maior do Brasil na área – a oportunidade de ler os mangás é maravilhosa! São 27 Volumes ao total e ainda dá tempo de achar os primeiros no site (http://mangasjbc.com.br/) ou até mesmo nas banquinhas (eu comprei atrasado do 1 ao 5, risos)






Fullmetal Alchemist, obra máxima de Hiromu Arakawa, está de volta em uma Edição Especial de Colecionador! Edward e Alphonse Elric são jovens alquimistas que estão em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem os seus corpos. Ouvindo rumores sobre ela, os irmãos Elric vão para uma cidade profundamente devota ao seu Deus e àquele que divulga sua fé, o Pai Cornello. Este religioso tem praticado atos milagrosos que mais se parecem com transmutações alquímicas, e investigando a origem de tais milagres eles conhecem Rose, uma garota que busca na religião a esperança de rever seu amado. A jornada dos irmãos Elric que desafiará os limites da fé e da ciência começa aqui!”
(Fonte: http://mangasjbc.com.br/fullmetal-alchemist-esp-01/)



FullMetal Alchemist sai mensalmente (sempre lá pelo dia 20 de cada mês, mas você pode conferir aqui [http://mangasjbc.com.br/checklist-fevereiro-2017/] a checklist mensal e periodicidade dos títulos da editora) em uma edição especial por R$16,90 em todas as livrarias e revistarias do país. Também pode ser assinada conforme os pacotes disponíveis!

Ah, e deixa eu contar para vocês essa SUPER novidade: agora a minha coluna aqui no São Tantas Coisas conseguiu essa parceria ótima com a JBC! Pense em uma pessoa que está feliz haha Então preparem-se que agora levaremos a cultura pop e a literatura a outro nível com as novidades dessa mega parceria!


E vocês – o que já leram no Wattpad? Ou de mangás?
Se ainda não tiveram oportunidade, bora lá! O/

Não esqueçam de conferir meu instagram, sempre saem fotos das minhas leituras, dicas e escritos por lá também: @delson_neto


Um abraço e um beijo a todos!

Até a próxima sexta!

Comentários via Facebook

50 comentários:

  1. Fabi Lange Brandes17 de fevereiro de 2017 17:36

    Olá!!!! Legal vc falar de leituras diferentes.... eu não me arrisco muito.... no máximo um gibi da Mônica.. .. hihihi... e sim .. o wattpad eh maravilhoso! Parabéns pelo post! Vai ter mta gente se identificando! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gibi da Mônica é clássico <3
      Wattpad é mesmo ótimo hehe tomara!
      Obrigadooo

      Excluir
  • Olá
    Eu já li bastante pelo wattpad, mas confesso que faz tempo que não acesso o aplicativo, apesar de recomendar bastante. Sobre mangás, eu li poucos na minha vida e tenho o desejo de ler mais sim, especialmente por conta da ampliação mesmo. Adorei seu post!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fer! Maravilha que estamos juntos nessa de indicar mangás ^^ Beijooos

      Excluir
  • Ahhhhhhh adorei o post, realmente é importante sair da caixinha e embarcar em leituras novas. O Wattpad eu já conhecia, aliás eu uso bastante e vivo passeando pelo site. Já mangás eu nunca li, mas estou pensando seriamente em começar a lê-los e estou pensando em incluir uns HQs também <3 Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper inclua, sério, te digo que traz outro ânimo! Eu andava bem pra baixo com as leituras e inspirações, mangás e HQs recuperaram o ânimo ^^ e no Wattpad é uma maravilha de passarmos bisbilhotar sempre hehe Que bom que gostou!! Beijão!

      Excluir
  • Nossa, você arrasa nos posts! E tá certa, temos que diversificar de vez em quando, sair da zona de conforto e tentar coisas novas.
    Eu sou apaixonada pelo Wattpad, comecei escrevendo lá e hoje tenho um livro publicado. Tipo, é uma boa porta para se começar e aprender sobre o mundo literário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina haha
      Qual seu livro, Aline? Adorei! Eu gostaria de ter descoberto o Wattpad antes! Beijoos

      Excluir
  • Olá!

    Wattpad é super bacana, tenho conta lá, mas confesso que uso pouco, por falta de tempo mesmo. Sobre mangás, eu não leio muito, mas meu irmão ama esse universo, eu já li alguns, mas bem poucos mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o tempo sempre nos atrapalhando!! :(
      E acho que todo mundo tem aquele irmão ou alguém que curte as coisas orientais né? Impressionante hauhuah
      Beijoo

      Excluir
  • Olá
    Preciso dar mais atenção ao wattpad, só vou colocando livro na biblioteca mas ler que é bom......
    A JBC é um marco na história dos mangás no Brasil, lembro até hoje de comprar kenshin é Sakura naquela meia edição. Também fiquei em um longo hiato de mangás e voltei agora com Soul Ester é Akira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, temos uma fã da JBC por aqui também <3 eu comprava BtX quando adolescente e Chobits um pouco mais novo hehe sou apaixonado nas produções deles. Quanto ao Wattpad, menina, minha biblioteca é abarrotada, mas mensalmente tento sempre ler dois livros (procuro os com menos capítulos). beijoo

      Excluir
  • Blog Livros e Ideias da Drica20 de fevereiro de 2017 13:39

    PUxa,
    Como tem crescido essa área de plataformas para leitura e escrita, não é? Eu entrei em duas e estou desbravando esse mundão virtual. Vou anotar essa também e começar a testar. Tem muita gente boa parecendo assim! Valeu pela dica! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem crescido muito mesmo e tem sido fantástico! Muitas descobertas, a internet pode ser boa também haha Abraçooo o/

      Excluir
  • Não consegui me adaptar ao Wattpad, ler online não é pra mim. E-books no meu Kindle eu leio, mas qualquer coisa além disso me cansa muito a vista. E mangás, tive uma fase. Um mangá pode até ser mais em conta que um livro, mas como são coleções acaba encarecendo um pouco as coisas... Parabéns pela parceria e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei me adaptando ao Wattpad durante o processo, mas ainda acho que a plataforma peca um pouco pelo design muito claro na hora da leitura. Tô no aguardo do meu Kindle para falar sobre e-books também o/

      E mangás sempre vem e vão né? Realmente são fases... Tenho procurado coleções curtas, mais de 20 já me can$$$a hahuahuaha

      Obrigado e super leituras pra ti o/

      Excluir
  • Olá,
    Adorei sua postagem e concordo que até em rótulos da caixinha de leite podemos adquirir conhecimento! rsrs sou a doida que fica lendo tudo o que encontra. Se vou em uma lanchonete, lá estou eu lendo a embalagem do catchup!
    Confesso que não tenho muito o hábito de ler no wattpad, mas pretendo começar a utilizar mais a plataforma, afinal é uma excelente forma de conhecer novos autores.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''vou em uma lanchonete, lá estou eu lendo a embalagem do catchup!'' HAUHAUHAUHAU ADOREI, eu na vida! Super aconselho o Wattpad, só garimpar que acha coisas incríveis!

      Excluir
  • Eu não tenho o costume de ler pelo wattpad, mas minha irmã sim e faz muitos elogios. Mangás eu estou lendo mais os da Turma da Mônica jovem e Chico Bento Moço, mesmo assim vou anotar suas dicas, quem sabe me aventure...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super adoro TMJ! Tenho até o volume 10 só, mas são uns xodózinhos <3 beijoo

      Excluir
  • Ana Caroline Santos22 de fevereiro de 2017 00:48

    Olá, tudo bem? Nossa mega Parabéns pela parceria com a JBC. Adoro mangás demais, mas confesso que gosto mais dos da concorrente, e estou doida para que chegue cada vez maus shoujos no mercado. Gosto de Fullmetal porém não está entre meus preferidos. Quero ver mais recomendações da cultura japonesa por aqui <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauha uma pena não ter todos os títulos que gostamos em uma só, né? :P obrigado!! Eventualmente teremos recomendações ^^ beijooo

      Excluir
  • Eli - Leitura Entre Amigas22 de fevereiro de 2017 11:51

    Oie! :)
    Eu fui apresentada ao Wattpad por uma amiga minha, ela sempre está lá a procura de uma boa leitura, eu cheguei até a me inscrever mas confesso que não acesso o tanto que gostaria. Com certeza tem muita leitura que vale a pena!
    Eu nunca li Mangás, quero tanto começar a ler, e vou anotar a sua dica. É ótimo sair da nozza zona de conforto e os Mangás e Wattpad estão aí pra isso. :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! <3 temos bastante tempo para nos organizarmos e nos adaptarmos a novas leituras hehe beijoo

      Excluir
  • Adorei o post e embora tenha começado a ler virtualmente recentemente, tenho que confessar que nunca utilizei essa plataforma. Em relação a mangás acho que não leio por falta de oportunidade pois adoro HQ's e leio sempre que posso. Vou testar o wattpad em algum momento e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Glaucia!
      Eu comecei no ano passado com a leitura virtual mais ativa, às vezes é uma boa quando alguma leitura física está parada ^^ Tem alguns apps para leituras de mangás e HQ também, de vez em quando leio por um chamado Mangá Rock!

      Beijos

      Excluir
  • Gostei do seu post. Fala sobre várias leituras diferentes e tal. Particularmente eu adoro animes, e achei (por um dos seus livros do wattpad) que você escreve muito bem, rapaz!

    Vou seguir o blog!
    jvmedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro animes o/ ando meio desatualizado neles, mas em breve quero retomar isso. Poxa, que maravilha que gostou da minha escrita! :o super feliz aqui!

      Excluir
  • Eu sempre digo que vou me arriscar no watpadd mas sempre esqueço e volto para os meus livros, sinto que tenho preguiça de fazer umma procura lá por algo que me agrade , mas estou com esse projeto para esse ano, irei ler nem que seja um livro por lá haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauhauha então bora seguir com esse projeto o/

      Excluir
  • Oie, sempre ouço falar nessa plataforma e tenho vontade de conhecê-la, mas tenho tantos livros para ler que o tempo acaba ficando realmente curto e eu acabo não dando a atenção merecida, mas adorei saber que é possível fazer login por facebook, eu não sabia disso, e isso certamente torna as coisas mais práticas do que ter que criar uma conta nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! A praticidade de logar pelo Facebook é tudo de bom!

      Excluir
  • Olá!
    Super legal a sua iniciativa de divulgar trabalhos pouco conhecidos. Tem tanto autor bom por aí com livros maravilhosos. Apesar de não ser muito conectada ao Wattpad, conheci muitos livros bons atraves da plataforma e outros livros que já foram publicados e que já passaram pela plataforma.
    Tem muita coisa mal feita na plataforma, mas a maioria são estórias muito boas.
    Bjs e parabéns pela iniciativa.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taisa!
      Pois é, costumo dizer que o Wattpad é um trabalho de garimpo, encontramos verdadeiras joias lá, mas às vezes não também. Agora as pessoas tem interagido mais e descoberto melhores formas de escrever, criar, então aos poucos histórias boas tem dominado o trecho ^^

      Beijos e muito obrigado!

      Excluir
  • Priscila Alexandre28 de fevereiro de 2017 02:43

    Concordo com você, o aprendizado pode vir dos mais diversos locais inesperados!

    Admito que não usei muito o wattpad, sei que há muita coisa incrivel lá para ser lida, mas... mas... são tantas coisas para ler e tão pouco tempo! A vida é curta demais para tanta leitura!!!

    Costumo ler muito mangá também, tenho uma caixa cheia deles (caixa sim, pois infelizmente estou há um ano casada e ainda não conseguimos montar uma estante linda e bonita para acoplar todos os livros e mangás que temos ). Adoro FullMetal, tenho a série completa aqui, haha!

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível tentarmos conciliar tantas plataformas de leitura! Eu vou com o fluxo do que estou gostando mais de ler HUAUHAUHA super te entendo!

      Que maravilhaaaa *o* um dia chego no FullMetal inteiro com essa coleção nova, sempre foi um sonho huahua amo demais animes também!

      Obrigado pelo comentário, abraço!!

      Excluir
  • Interessante a postagem. Observo que muita gente utilizada o Wattpad, mas eu não curto a plataforma. Já tentei usar e não deu certo.
    Eu acompanho a Tati Feltrin, mas nunca vi os vídeos dela sobre mangás, sempre pulo. Rss Não curto.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Tamires! Mas uma hora quem sabe encontra algum na plataforma que te agrade ^^ beijoo

      Excluir
  • Duas coisas que eu amo reunidas em um post de um autor que eu amo tambem!!! É ou não é demais???
    Tenho uma paixão imensa por Mangás, principalmente o Full Metal Alchemist! Essa saga é imortal!!! hahahahahahahaha
    E nem preciso comentar do wattpad né?! hahahaha
    Parabéns pelo post, Delson! Arrasou como sempre!!
    Bjooos

    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  • Adicionar comentário

    Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

    Publicidade

    iunique studio criativo

    Instagram

      © Refúgio Literário – In Livros