Destaques

Tips&Tricks por Delson Neto: Entre Livros e Coleções

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Hey, galerinha! Tudo certo com vocês? 





Cá estou novamente com a TIPS & TRICKS e hoje temos aquele post falando sobre quaisquer aleatoriedades sobre livros – dicas de leitura, música e afins envolvendo o que há em nossas estantes! Nessa sexta, pensei e pensei de novo sobre o que trazer até olhar para o meu quarto e chegar a uma conclusão: vamos falar sobre coleções envolvendo sagas literárias!  


Eu sou apaixonado por Instrumentos Mortais. Quando comecei a saga lá em meados de 2013, eu não tinha muita esperança – mesmo clichê batido de lobisomens, vampiros e seres do submundo. Mas conforme a trama cresceu e os personagens também, eu já me sentia um nephilim. Amo a escrita da Cassandra Clare e o mundo complexo que ela criou. Além das edições de colecionador, parte da minha coleção dessa saga integra dois itens preciosos: Príncipe Mecânico autografado pela autora na Bienal de 2014 e o Anjo Mecânico dado pela própria para mim <3 sim, gente, eu tive a oportunidade de conhecê-la frente a frente, conversar e tudo. Ela até tem o primeiro capítulo do meu livro. Foi um sonho! 

Aí tá uma coisa difícil de encontrar: produtos de As Crônicas de Nárnia. Eu tenho esses três personagens que vinham no McLanche Feliz (coisa que compro até hoje, risos) – alguém aí tem também? Acho que é de 2006, por aí! O guarda-roupa ali atrás é uma miniatura brinde de um ovo de páscoa das Lojas Americanas, deixo na minha escrivaninha para me inspirar enquanto escrevo! 


Não, eu ainda não tenho O Mundo Perdido :( mas tenho essa edição linda da Aleph e que muito me animou, como fã da franquia, quando vi o relançamento. Que não leu Jurassic Park e curte ficção científica está perdendo MUITO! É sério! Essa história é incrivelmente bem desenvolvida, te prende do início ao fim e traz teorias do nosso mundo moderno que te deixam de queixo caído. Um livro visionário, certamente. Ao lado, dois copos promocionais do Cinemark que comprei na estréia de Jurassic World – esse não é baseado no livro, mas traz uma bagagem dos escritos do Crichton. 


Ah, Game of Thrones, como não amar? O caderninho foi um achado totalmente aleatório em uma papelaria aqui pertinho de casa. Me perguntem se tem algo escrito – tem nada! Eu sou um acumulador doido de cadernos, mas eles sempre acabam encontrando utilidade. O livro maior foi um presente, é sobre a série da HBO (é muito lindo!) e o Funko Pop da Margaery Tyrell também <3 ela é uma das minhas preferidas. 


Como não poderia deixar de ter, o meu orgulho: Harry Potter. Esses brinquedos são muito, muito especiais para mim, de uma forma que nem sei explicar. Lembro o tanto que brincava com eles junto aos meus amigos e vizinhos, alguns bonecos estão super acabadinhos, já tem mais de dez anos. O cenário da Câmara Secreta foi um presente da minha amada madrinha, ele brilha no escuro (!!) e é de antes do filme sair, pasmem. Os figures menores são de kits que a Mattel produziu durante Prisioneiro de Azkaban, infelizmente faltam só dois para eu completar! (aceitando doações) 

E vocês? O que vocês tem relacionado às sagas que curtem! Contem aqui nos comentários, vamos trocar figurinhas e muito amor. Vai que alguém tem aí as mesmas coisas? 

Até a próxima pessoal o/ 

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Mas menino, que incrível! Arrasou nas coleções!
    Eu estou iniciando uma dos Star Wars, tenho alguns livros e alguns bonecos... tá pequena, mais vai crescer! rsrsrrs Sou apaixonada por contos de fadas, e confesso, não posso ver nada relacionado a isso que quero.
    Seu post está super bacana, adorei conhecer suas coleções. Espero que ela cresça muito ainda.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  2. Crislane Barbosa20 de janeiro de 2017 17:20

    Oi!
    Que coleção! Gostaria de ter uma de funkos de alguns personagens que curto muito, tipo: Bela, Ariel, Mulan, um de zumbi seria bem legal. :P
    Amor "Jurassic Park", então tenho só o meu Baby como representação de dinossauro. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Eu já e amo HP, As Cronicas de Narnia e Os Instrumentos Mortais, esse último tenho quase todos os livros da coleção, mas infelizmente só li até o terceiro, não sei perdi um pouco do amor, mas continuo amando os personagens! Principalmente o Magnus! *--*
    BJss

    ResponderExcluir
  4. Que legal sua coleção de itens literários de séries! Eu quero ler essa da Cassandra Clare. E eu tenho uma caneca com um desenho de As crônicas de Nárnia, é meu xodó.

    ResponderExcluir
  5. A CABANA LITERÁRIA20 de janeiro de 2017 18:15

    Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    http://batgirlperdidanabatcaverna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeiro eu queria dizer que amei suas coleções. Que coisa mais linda, principalmente o livro autografado pela Cassandra Clare. Gente, eu sou louca pelas Peças Infernais (não li os Instrumentos Mortais) e eu ia surtar se tivesse um dos livros autografado por ela haha.
    E também ameeei o seu guarda roupa das Crônicas de Nárnia. E eu compro McLanche Feliz até hoje também, fazer o que. Mas infelizmente não comprei na época que estavam dando os bonequinhos das Crônicas de Nárnia.
    E sobre minhas coleções, tenho vários livros, principalmente quando se trata de romance de época e acho que é só haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Manoel Alves (enoua)20 de janeiro de 2017 20:38

    Olá
    O que falar desse post no qual eu não li nada em? Eu tenho muito vontade de Narnia mas só lerei se for as edições separadas e não essa bíblia com a folha tão fina que me incomoda de mais. Já li Cidade dos Osso da Cassandra mas não curti muito, achei bem arrastado, mas pretendo o dar outra chance para a autora. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei as coleções e eu particularmente, não coleciono nada relativo as sagas que amo, mas queria muito ter aquele broxe do Tordo do Jogos Vorazes. As Cronicas Narnia deve ser difícil encontrar itens de coleção, mas eu lembro do lanche feliz sim, e foi no finalzinho de 2005.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    www.entrepaginasepalpites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cap Leonardo Galvão21 de janeiro de 2017 20:32

    Parabéns pelas coleções! São incríveis! Grande abraço!

    http://bussoladospiratas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Entre Livros e Amores21 de janeiro de 2017 20:33

    Olá ♥
    Meu deus que tanto de coisa bacana, eu queria que o McLanche fizesse mais coleções de alguns filmes, como por exemplo Moana que assisti a pouco tempo e amei. Não tenho costume de colecionar nada, não sei por que. tenho alguns bonequinhos, mas nada relacionado aos meus livros. A sua coleção de Harry está de babar.

    ResponderExcluir
  12. Oie, não sou muito fã de sagas, por isso não as coleciono, além de eu só ler ebook por ser deficiente visual, mas de tudo que você tem, achei o máximo os da cassandra, um dado por ela e o outro autografado.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Instrumentos Mortais ainda não li mais quero muito ler, saber que não tinha muita esperança na saga e se apaixonou apenas aumenta minha vontade de ler. Que legal seus bonequinhos dos personagens de Nárnia. Nárnia eu li apenas duas história, as duas primeiras desse volume único depois devolvi a biblioteca o livro e nem terminei de ler, e assistir os três filmes. Game of Thrones tinha dias que até cansava de ouvi alguns colegas comentando sobre a série, mas nunca me interessei. Harry Potter ainda quero assistir os filmes, sim até hoje não vi nenhum. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Maria Ferreira- Impressões de Maria23 de janeiro de 2017 16:41

    Oi Delson!
    Eu acho muto bacana pessoas que transportam o seu amor para a vida real, se torando verdadeiros colecionares daqui que envolve o que eles amam.
    Hoje em dia eu sou mais desapegada dessas coisas, mas quando mais nova, eu gostava muito de Naruto! Tanto que eu tinha um monte cards, comprava álbum de figurinhas, tinha bonecos que vinham no ovo de páscoa... kkkk
    Eu também tenho um monte de cadernos que fico com dó de usar, mas um dia acharei utilidade para eles.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  15. o funko da margaery <3
    Eu adoro colecionar, comprar coisinhas que se referem as coisas que eu amo, como livros, musica, filmes, séries e etc. Adorei seus boxs, mas amei mesmo foi o funko da Margaery HAHHAAHAH rainha demais. E nárnia é só amor né? <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Acho que o que mais tenho são coisas de Harry Potter... Rs... Estou quase chorando aqui de tristeza por ter perdido essa coleção do Mc Lanche Feliz, logo a de As crônicas de Nárnia, que amo tanto! Que bom que teve uma ótima experiência com a Cassandra, a minha foi tão ruim que nem consegui terminar de ler os livros.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou encantada com suas coleções fiquei morrendo de vontade de ter a do Harry Potter é maravilhosa!Gostei muito do anjo mecânico mesmo não tendo lido a série ainda, e esse autógrafo dela é muito amor!Tenho uma pequena coleção do jogos vorazes com alguns itens, incluindo a edição especial do guaraná antártica black.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que coleções mais legais!
    Adorei.
    Não tenho nenhum boneco de personagens dos livros, porém tenho uma coleção de bonecos de animes: Naruto, death note, full metal alchimist.
    Do mclanche tenho o Mario e o Luigi e um do chapolin. Mas são somente esses.
    Parabéns pela coleção.

    ResponderExcluir
  19. Oi rapaz, como está?
    ADOREI absolutamente a tua coleção de relacionados a livros! Eu só tenho mesmo são marcadores porque money para comprar essas belezinhas que é good, eu não have, kkkkkkkkkkkk!
    me conquistou de cara!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei conhecer sobre algumas séries que você tem e os brinquedinhos também!
    E como assim você não tirou foto no escuro para mostrar o cenário da Câmara Secreta brilhando?!
    É pra matar de curiosidade mesmo?!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Priscila Alexandre28 de janeiro de 2017 15:14

    Achei muito legal ver as coisas que você tem de suas sagas preferidas! E que honra ter conhecido a Cassandra Claire!!!

    Adorei sua figure do dragão de Harry Potter, onde conseguiu? *-*

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Srta. Bookaholic28 de janeiro de 2017 15:56

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de séries, tanto que possuo poucas e não li nenhuma dessas famosas. Instrumentos Mortais nunca me deixou curiosa, só sou apaixonada nas capas com aquele efeito bacana kkkk
    Já Narnia eu tentei ler e não deu certo, então acabei deixando de lado. Enfim, eu acredito que não lerei nenhuma dessas séries, mas gostei de conferir seus comentários e fotos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Aiiiin adorei tudo, principalmente de As crônicas de Nárnia, estou lendo o livro e já meu queridinho ❤

    Bjos, Dri
    http://sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Eu não tenho nada das sagas, uma pena, mas fiquei babando na sua coleção.
    São lindos!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros