Destaques

Resenha (10/150): A Garota Por Quem Me Apaixonei, de Fernando Mello #EuLeioBrasil

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sinopse:Tiago e Vitória são opostos extremos. ele é um jovem pacato e estudioso, enquanto ela é uma garota corrompida, enturmada com os piores elementos da escola. Ele é todo certinho, cheio de sonhos, e só quer ser feliz. fica confuso quando se apaixona por Vitória, que se autodegrada ao mesmo tempo em que o rejeita. E, entre as tentativas de negar o que sente e os acontecimentos que se desenrolam em suas vidas, Tiago e Vitória se aproximam. 
E suas perspectivas sobre o amor acabam por modificar seus modos de pensar, planos, sonhos e metas já traçadas, sem imaginarem o peso que lhes significará essa escolha. Mas quem disse que a gente escolhe a quem amar? 

Tiago é aquele típico "nerd" da escola, que gosta de estudar e de não se envolver com coisas erradas. Vitória era diferente, andava com o pior grupo da escola. Esse amor seria possível ?Para Tiago, sim. Para Vitória, não. Mas quem disse que o amor não pode mudar o mais intimo de alguém? 

A Garota Por Quem Me apaixonei, de Fernando Mello, é um romance para quem gosta de um casal que vive um amor quase impossível. Recheado dos bons clichês, parecidos com os livros de Nicholas Sparks, a obra é um prato cheio de um bom amor verdadeiro. Acompanharemos como o amor pode mudar alguém, e como isso pode transformar tudo ao seu redor. 

Tiago se apaixonei a primeira vista por aquela garota, que não é nada comum. Vitória não entende seus sentimentos por aquele garoto, ele era tudo que ela procurava fugir. Queria ser conhecida como a rebelde, mas percebe que não pode fugir do amor que sente.  

Escrito em primeira pessoa, pela visão de Tiago, o livro narra os amis profundos sentimentos do personagem e sua luta por aquele amor, que parece muito longe de ser alcançado. Acredito que o autor poderia ter feito alguns capítulos na visão de Vitória, muitas partes da leitura, me peguei querendo saber o que se passava com ela. O que Vitória realmente estava sentindo. Ma sisso acontecerá no segundo livro, já que este é apenas o primeiro de uma trilogia. 

Resultado de imagem para a garota por quem me apaixonei


O livro não possui grandes reviravoltas, por isso as 4 estrelas, mas nada que atrapalhe a boa leitura do enredo. Que se desenrola de uma maneira fluída e rápida, não percebemos como as páginas passam, e do nada o livro já terminou e queremos saber mais do casal. Fernando Mello possui uma escrita clara e muito leve, utilizando uma linguagem contemporânea e clara, eles nos apresenta cada personagem de uma maneira singular e única.  Nas páginas você também encontrará outro amor de Tiago, a música, a ponto de escrever uma ama para Vitória.

Além de Tiago e Vitória, temos os avós do personagem, Lúcia e Felipe, que serão cruciais para o desenvolvimento do enredo, e claro, a gangue da escola que fará de tudo para separar o casal.  Destaque para o vilão Rodrigo, ex-namorado da garota que não desistirá tão fácil de tê-la novamente. 

A Garota Por Quem Me Apaixonei, é aquele típico clichê jovem, sem cenas hot (Graças a Deus), que se desenrola de uma maneira muito gostosa, e que não deixa nada em aberto. A diagramação do livro está ótima, com folhas amareladas e uma capa que condiz e muito com o que encontraremos no enredo. 


Este é um livro para uma tarde de domingo, para sair daquela ressaca literária e viajar entre as páginas de puro amor e amizade. Você ainda pode curtir a leitura com a playlist que se encontra no final do livro, e que vou disponibilizar no final dessa postagem.


Você seria capaz de mudar seu modo de ver o mundo, por amor? 


Comentários via Facebook

27 comentários:

  1. Obrigado pela resenha, Muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola.
    Não sou muito de ler romances, principalmente quando se trata de um livro cheio de clichês.
    Gostei da playlist.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?
    Amei esse livro é o tipo de romance que amo acompanhar! Com certeza irei procurar para comprar o livro e realizar a leitura! Espero gostar do enredo tanto quanto você!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay Sartor, tudo bem?! Você pode estar adquirindo ele no site: http://www.alfadocruzeiro.com.br

      Excluir
  • Achei muito legal a forma como você resenhou. Pareceu sincero, e não como se você estivesse tentando vender o livro a qualquer custo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  • Crislane Barbosa31 de janeiro de 2017 23:51

    Oi!
    Que capa linda!!!
    "A Garota Por Quem Me Apaixonei" parece ser um clichê bem gostoso mesmo. Como gosto desses romances para relaxar, espero gostar quando eu tiver a oportunidade de ler.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  • O livro ser um clichê, não me incomoda, acho que até me instiga, porque é o tipo de leitura que distrai e entretêm. Talvez eu também sinta falta do ponto de vista da personagem feminina, mas acho que só lendo pra saber, embora eu goste bastante quando livros são narrados sob a perspectiva masculina.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Oiii
    Acho que é verdade aquela história de "Os opostos se atraem". Mas me perdeu um pouco com a comparação com o Sr. Sparks. Não sou fã das obras dele.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  • No Conforto dos Livros1 de fevereiro de 2017 19:16

    Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro asm ainda bem que apreciaste a leitura... ontudo, não sei se lerei porque não e mutio o meu tipo de romance! :)

    E não costumo ler clichés... Mas acho otimoq eu nos tire da ressaca e se leia assim rápida e calmamente, numa tarde de domingo :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  • Sabe, não consigo entender romances que são trilogias, rs, acho desnecessário, mas isso é coisa minha. Fico muito mais feliz quando é um livro único e de preferência temos os pontos de vista dos dois protagonistas. Fico feliz por você ter gostado, mas a história não me atraiu, apesar do quase milagre de ausência de cenas hot.

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Adorei conhecer mais um clichê, adoro anota-los pra ler quando estou de ressaca, achei esse bem fofo; além dele ter uma das coisas que mais gosto que são opostos que acabam se completando por meio das suas diferenças. Adorei muito a capa e a playlist para ler escutando o livro.
    Beijos,Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances, leio quase todos os gêneros possíveis, mas é o romance que me faz sentir bem e me tira da ressaca literária, mesmo sendo clichê. Achei bem legal os personagens serem de mundos diferentes e estou curiosa para descobrir como o romance irá se desenrolar e como o ex-namorado irá agir para tentar separar os dois. É uma pena que não tenha grandes reviravoltas, mas com certeza eu leria por conta da leveza da história.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  • oi, bacana o livro, e principalmente por trazer um livro juvenil que fala de amor. bom também saber que provavelmente a história será melhor desenvolvida nos próximos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Tamara, sim, eu fiz cada livro com poder de maturidade diferente, espero que algum dia tenha a oportunidade de conferir todos.

      Excluir
  • Olá, tudo bom?
    Super legal esse seu projeto de ler nacionais! Sem dúvida alguma, um grande incentivo a leitura e a divulgação de obras maravilhosas que não costumam ter tanta visibilidade.
    Quanto ao livro, já fiquei curiosa em saber que se trata de uma história no estilo Nicholas Sparks! Curti saber que a história é narrada pelo mocinho e é aquele velho clichê dos opostos que se atraem e que, eu particularmente amo muito. Anotei a sugestão e espero poder ler a obra em breve!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  • Entre Livros e Amores3 de fevereiro de 2017 19:21

    Olá ♥
    Gosto muito de romances, e não conhecia esse. Todo romance tem lá os seus clichês assim como to gênero literário então isso para mim não tem problema desde que seja um clichê muito bem desenvolvido.Gostei muito da premissa, ainda mais quando você comparou com os livros do meu amado Nicholas Sparaks, só espero não sofrer tanto igual sofro nos livros do tio Nic. Gosto desse lance de amor impossível, isso me atrai muito. Saber que a narrativa é feita em primeira pessoa em deixou alegre, pois é o meu tipo de narrativa preferido. Em breve quero poder fazer a leitura do livro. Beijos

    ResponderExcluir
  • Galera, quem quiser ebook deste livro para ler eu disponibilizo de forma gratuita, é só enviar um email para mim com o assunto "Ebook A garota" para fernandomelofilho@outlook.com que disponibilizo. Ou quem quiser entrar em contato comigo pode me add no facebook: Fernando Mello. Abraços.

    ResponderExcluir
  • Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei da trama. Eu gosto de livros despretensiosos, indicados para leitura quando queremos algo leve.
    Vou anotar essa dica, pois gosto de história que tenham vários clichês.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  • Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas gosto dá tematica.
    Uma pena o autor não ter se aprofundado na visão dela, assim como você gosto de saber o que se passa num todo com os personagens, acho que sentiria falta disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  • OLÁ!
    ADOREI CONHECER ESSE LIVRO, PRINCIPALMENTE POR SER UM CLICHÊ, ADORO ANOTA-LOS PRA LER QUANDO ESTOU DE RESSACA. ESSE MESMO PARECE SER BEM FOFO; ALÉM DISSO EU AMEI A PLAYLIST PARA LER ESCUTANDO O LIVRO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  • Oiee
    Adoro ler um nacional. Conhecer novos autores então, melhor ainda. Mas esse não me chamou tanta atenção. De ser cliché, não me incomoda pois eu leio sem problema, até gosto. Mas acredito seja o enredo mesmo que não tenha me deixado tão curiosa pra ler.
    De qualquer forma, parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  • Meu gênero favorito é o roma ce, não há como negar kkkk, amei a resenha, é um livro clichê mas é lindo demais. Um beijo !

    ResponderExcluir
  • Eli - Leitura Entre Amigas6 de fevereiro de 2017 00:11

    Oie!
    Eu sou muito fã de livros assim, sempre e garantia de uma boa diversão, apesar de ser clichê. Mas quem liga? Haha O livro sendo bem escrito para mim é o que importa, e esse parece ter uma narrativa bem envolvente.
    Casais diferentes sempre me chamam a atençao!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  • Eu achei legal o fato do autor não ter escrito o pelo POV da menina, isso tem se tornado um recurso muito corriqueiro e acredito que não são todas as histórias que pedem isso. Eu não me interessei tanto assim, ainda mais quando você comparou com histórias do Sparks, não sou uma grande fã dele. A resenha está ótima como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e parece ser uma boa leitura, mas confesso que ando fugindo de romances mais leves como esse, sabe? Quero histórias cheias de reviravoltas e embora goste dos romances do Sparks, eu não fiquei realmente animada com esse.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  • Priscila Alexandre7 de fevereiro de 2017 23:50

    Não conhecia o autor ou a obra... A capa é charmosinha, mas não sei se o compraria pela capa, por exemplo.

    A sinopse não me prende, também, pois é um romance pelo romance... Sem fantasia no meio, nem nada assim. Não leio muito coisas com essa temática e cheio de clichês.

    Como não tenho muita ressaca literária, acho que esperarei um pouco para adicioná-lo em minha lista de leituras futuras.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  • Oi Mairton!
    Então, não me senti atraída a ler o livro - seja por capa ou sinopse. Também não sou muito fã de romances clichês!
    Acredito que não vá adicionar à lista...

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros