Destaques

[RESENHA] JOGOS DE PODER

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Autor (a): Henrik Fexeus
Editora: Vozes Nobilis
Ano: 2016
Nº de Páginas: 280
Onde Comprar: CASAS BAHIA

Livro recebido em parceria com a editora


 Este livro inclinará a balança ao seu favor. Não importa se você for vendedor, advogado, garçom, professor, cuidador, gerente estratégico, estudante ou encantador de cães, a meta é ajudá-lo a dominar a arte de conseguir o que quer, e não o que os outros querem. Deixe-os envolvidos em aulas e pesquisas. Atividades assim podem ser interessantes e divertidas, mas não são realmente necessárias. Mais fácil é parar de ser um seguidor e tornar-se um líder. 
 Já pensou em conseguir tudo que você deseja? Sem precisar fazer nada errado, e contando com a boa vontade de quem te rodeia? Quem nunca quis isso, então chegou a hora de conhecer Jogos de Poder, do autor Henrik Fexeus, publicado pela Editora Vozes. 

 Não pense que o autor vai te ensinar a fazer nada errado, nada disto, Jogos de Poder é um método criado por Henrik, para convencer os outros a fazerem o que ele deseja. Através de palavras bem colocadas, atitudes, gestos e atitudes, você poderá convencer qualquer pessoas que devem te atender. Não é hipnose, nada disso, é algo real e palpavel. 
"Aqueles que já sabem como jogar os Jogos de Poder em geral são pessoas positivas e vividas que acreditam serem capazes de como conquistar o que desejam." (Pág. 130)
 Já pensou em fazer seu chefe escolher seu projeto, como o melhor? Em uma entrevista de emprego, o entrevistador perceber que você é focado e o melhor para o cargo? Que seus filhos te obedeçam por perceberem que é o melhor? Tudo isso está muito bem explicados nas 4 fases do jogo.  
Como disse acima o livro se divide em 4 partes, ou fases, como o autor prefere: 

  • Meccano Mental – 16 Técnicas Para Fazer As Pessoas Acreditarem em Você 
  • Jogo de Palavras – 16 Estratégias Para Fazer As Pessoas Ouvirem Você 
  • Manobras Relacionais – 20 Formas de Conquistar o Amor das Pessoas 
  • Batalha Contra o Chefão - 12 Métodos Para Tirar as Pessoas do Seu Caminho. 
 A cada fase o autor nos mostra como é fácil conseguir ser o dono do jogo. Mas ele não quer te transformar em alguém arrogante que acha que sabe de tudo, ao contrário, ele te ensinará a ser diferente, a conquistar o que deseja e ao mesmo tempo ser bem visto e amado por todos que te rodeiam. A todo momento Henrik, preza pela humildade, à se colocar no lugar do outro e mesmo assim não esquecer de quem é mais importante: Você. 
"Se você souber quais palavras são mais poderosas, será mais fácil fazer os outros ouvirem você,e  não outra pessoa" (Pág. 86)
 Conhecendo os Jogos do Poder, você conseguirá conquistar o emprego dos sonhos, e ser bem visto em tudo que faz. Palavras em momento certos, a negatividade ficando para trás e outras dicas, são dadas para que alcance seu objetivo.  

 Com uma escrita clara e uma tradução muito bem feita, o leitor consegue compreender cada passo do Jogo, sem se perder em nenhum momento. Indico para que todos o leiam, mas especialmente para quem trabalha diretamente com as pessoas. Seja em vendas, escritório, atendimento, recursos humanos e outras. Você conseguirá entender o mais intimo do ser humano, e aprender a lidar com seus sentimentos e a controlar quem está ao seu redor, a seu favor, sem precisar passar por cima de ninguém. 
"Os grandes vencedores na vida são aqueles que usam os Jogos de Poder através das pessoas, os jogadores de poder que conseguem cativar a alma e o coração das pessoas ao redor e são levados ao topo de qualquer escada que tenham escolhido subir sobre os ombros dos seus novos amigos." (Pág 273)
 A Editora Vozes fez um trabalho impecável na diagramação da obra. Publicado pelo selo Vozes Nobilis, possui uma capa em relevo, com folhas em papel amarelado e com letras em bom tamanho. Nada para reclamar da tradução ou da revisão do livro, sem erros e de acordo com a nova ortografia. O livro foi traduzido por Daniela Barbosa Henriques. 

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Crislane Barbosa26 de janeiro de 2017 16:21

    Olá!
    O livro é um estilo de autoajuda né? Não é o meu estilo, mas meu cunhado gosta de livros assim, principalmente com o trabalho que ele exerce. Vou passar a dica para ele! Obrigada!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton26 de janeiro de 2017 21:46

      Não, Não é auto ajuda, ~soa meto dos para fazer as pessoas seguirem você e fazerem o que você pedi.

      Excluir
  • Oiiii,

    É um tipo de auto ajuda né? Não faz meu estilo e não é o tipo de livro que eu pegaria para ler, mas achei interessante a maneira como pode vir a ajudar as pessoas a arrumarem empregos ou a se sobressair no atual.
    Achei interessante os métodos citados, mas eu passo a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton26 de janeiro de 2017 21:45

      Não. Não é auto ajuda. São métodos de controle pessoal.

      Excluir
  • Ola confesso que no momento não leria o livro,por estar com a lista de leitura enorme, mas acredito que toda dica seja sempre válida e aprender nunca é demais.Muitas vezes uma simples mudanças de hábitos ou de agir tem mudanças enormes em nossa vida. Dica anotada.

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  • Oie! Tudo bem? Não sou fã desse tipo de livro, não consigo me encaixar naquilo que os autores querem nos passar, mas fico feliz que você tenha gostado da leitura, e eu não conhecia essa editora, tem tantas que já perdi a conta de quais conheço ou não!
    BJss

    ResponderExcluir
  • No Conforto dos Livros28 de janeiro de 2017 16:41

    Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas devo confessar que a temática não me agrada nada... Enfim, ainda bem que gostaste! :)

    Bem, acho ótimo bom que esteja assim tao claro e bem traduzido, e que consigamos integrar-nos tao bem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  • Oiee, gostei da premissa do livro e até acho que o leria, mas não nesse momento, mas gostei como dica pra presente até...

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  • Oi Mairton, esse não é um gênero de leitura que aprecio, mas percebi que você gostou. Parece interessante você possuir habilidade para conseguir convencer as pessoas que o seu é melhor. No jogo do poder, não acredito que tudo vale, mas confiança é essencial. Abraços

    ResponderExcluir
  • Oie!
    Eu gosto de saber mais sobre os sentimentos humanos.
    Com certeza será uma leitura bem interessante, e diferente do que eu estou acostumada a ler.
    Uma ótima dica!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  • Oi, tudo bem? Não costumo ler esse tipo de livros, na verdade por falta de oportunidade e indicações legais. Fico feliz de ter lido sua resenha sobre esse livro, creio que na área que pretendo trabalhar será de importância algum conteúdo desse tipo. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Não tenho por costume ler livros assim, porém achei esses métodos bem interessantes. Mesmo com suas críticas positivas, fico com um pé atrás em relação a eficácia do conteúdo do livro na vida das pessoas. Mas, sempre é bom aprendermos mais para crescermos profissionalmente e como pessoa no seu particular.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  • Apesar de a capa ser muito autoajuda haha eu leria sim o livro, saber como é que funciona esse método, iria ser muito útil pra mim... Vou colocar na minha lista.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  • Livros Engavetados1 de fevereiro de 2017 14:24

    Oi. O livro parece ser bem interessante e tenho certeza que seria um ótima leitura para quem trabalha diretamente com pessoas. Mas esses métodos para convencer as pessoas, parece mais como manipulação pra mim. Mas... Dessa vez vou deixar passar a dica.

    ResponderExcluir
  • Olá!
    O livro parece ser bem interessante. Mas não tive vontade de ler. Essa recomendação vou deixar passar...

    ResponderExcluir
  • Para ser bem sincera esses métodos de controle não me atraíram nem um pouco, me pareceram um jeito de manipular as pessoas e não curto isso. Pode até ser que eu esteja enganada, mas de qualquer maneira não gosto de ler livros que querem me ensinar a agir de determinada forma, por isso de toda maneira passo a dica.

    ResponderExcluir
  • Oi, Mairton

    A ideia do livro é até interessante, seria bem bacana ter esse "poder" de convencer as pessoas, mas não é meu estilo de leitura. Eu não curto muito ler não-ficção. Então dessa vez eu passo a dica. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  • Olá, tudo bom?
    A premissa e ideia do livro é super interessante, mas, não costumo ler livros de auto ajuda.Seria maravilhoso ter esse poder de convencimento,mas, não acredito que as fórmulas desenvolvidas nesse e em tantos outros livros de fato funcionem.Fico feliz que a editora tenha feito um ótimo trabalho na diagramação.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  • Olá!
    Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas confesso que achei bem interessante, acho que é algo que nós sempre conseguimos tirar uma coisa ou outra pra agregar e melhorar algum ponto na nossa vida, mesmo não se tratando de um auto ajuda. Adorei a resenha.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  • Priscila Alexandre3 de fevereiro de 2017 23:46

    Não leio muito coisas desse estilo (nunca li nada assim, sendo sincera).
    Você diz que o autor não te ensinará a ser arrogante e talz... Mas nas mãos de alguém arrogante, se torna uma ferramenta negativa.

    Não é muito meu estilo.... =3 Passo a leitura, apesar da resenha positiva!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros