Destaques

[RESENHA] CORAÇÕES NAS SOMBRAS: PRESSÁGIOS DE GUERRA

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Autor (a): Allan Francis
Editora: Chiado
Ano: 2016
Nº de Páginas: 736
Onde Comprar: SUBMARINO

 Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo.

 Prepare-se! Prepare-se para viajar ao mundo de Ifíanor. Onde Dragões alados, elfos, anões guerreiros, humanos e outros seres possuem seus próprios reinos e convivem em paz.  Onde há um mundo paralelo chamado de Agonia repleto de monstros, trolls e seres híbridos  que estão aprisionados depois de uma grande guerra, que extinguiu os Centauros.   

 Talismãs mágicos começam a ser roubados. Orcs começam a atacar vilas. Uma maga poderosa é capaz de tudo para conseguir o seu objetivo. Um feiticeiro luta por uma causa. Uma Feiticeira, Selene, luta para se livrar de um demônio que está nascendo dentro de si. Uma guerreira no dilema, se deve se casar para salvar seu reino. E onde uma autor nos mostra até onde pode chegar a sede pelo poder.  

 Essa é a série Corações nas Sombras, do autor mineiro Allan Francis Salgado. Esse é o Livro 1: Presságios de Guerra, publicado pela Chiado Editora. 

"O grande Dragão Negro era uma visão singular – duas grandes asas fortes e altivas, escamas que pareciam o aço negro forjado pelos anões de Gringor. Deve ter uns dezoito metros de altura, tem no mínimo o dobro de um dragão comum – pensou" (Capitulo 9, Pág. 92) 

 São 736 páginas, uma leitura que tinha tudo para ser arrastada e demorada. Felizmente, não foi. São páginas e mais páginas de pura ação, onde a cada capitulo conhecemos um grupo diferentes de personagens, que tem muito para ser contado.  


 Quando peguei o livro pela primeira vez, me perguntei: O que tanto um autor tinha para conta em um primeiro volume de uma série de livros? Ainda teria história para contar nos próximos? Pensei comigo mesmo que seria uma leitura cansativa. Me enganei. A medida que adentrei nesta fantasia criada pelo autor, entendi o porque de tantas páginas.  

 Neste primeiro volume, tendemos a conhecer melhor os personagens que nos acompanharam. Descobrimos seus anseios, medos e até sentimentos mais profundos. Mas Allan não se arrasta em detalhes chatos, tudo é explicado enquanto a ação ocorre no decorrer do enredo.  E ação é o que não falta durante este livro, sempre cheio de mistérios e segredos a serem desvendados.

"...Foi ai que ele viu uma pequena mão de criança negra – dedos finos, havia garras no lugar das unhas – timidamente saindo pela boca de Selene..." (Capitulo 19, pág. 169) 

 Prepare-se para conhecer o mundo complexo onde se passa a série. Você irá se sentir dentro deste mundo, irá se identificar com cada personagem. É difícil não ler e torcer por cada vitória ou para que o segredo enfim seja revelado. Difícil não ler e não querer descobrir os próximos acontecimentos, e cada capitulo traz uma nova surpresa, um novo segredo e um novo perigo.  Você não se sentirá fatigado, você irá querer mais e mais e nem sentirá todas as páginas passarem, e quando acabar vai pedir por mais.  

 A todo momento o leitor fica na dúvida, de quem é o verdadeiro vilão. Quem estaria no lado certo? Será que o vilão, não era tão vilão assim? Perguntas que ainda ficaram para serem respondidas em outros volumes. E que deixam o leitor ávido por uma continuação.  

"...O hibrido que mais causou horror em Ilron era uma mulher com o pescoço virado para trás, no qual somente se via o seu couro cabeludo na frente, e no lugar de mamilos nos seios havia olhos, olhos de algum parasita de Agonia, três pares deles..." (Capitulo 38, pág. 478) 

 Allan Francis possui uma escrita leve e um dom sem igual de aproximar os personagens do leitor. Em uma linguagem jovem e clara, ele consegue nos apresentar seu mundo complexo, sem deixar nada confuso. 

 A diagramação da editora está impecável, a Chiado fez algo primoroso com folhas amareladas, e que apesar das letras um pouco pequenos, consegue deixar a leitura agradável.  A capa defini bem o que você encontrará no livro.  Logo no inicio há um mapa dos reinos, assim você consegue se situar durante a leitura.


 Tentei não deixar a resenha muito grande, e tomei um cuidado extremo de não passar spoilers, espero que você possa viajar até Infíanor e ao lado de guerreiros e mágicos poderosos lutar contra dragões e orcs.

Comentários via Facebook

41 comentários:

  1. Crislane Barbosa24 de janeiro de 2017 22:07

    Oi!
    Pela sua resenha, acredito que seja uma história muito bem desenvolvida e bacana. Fiquei curiosa, mas pelo tamanho do livro já me sinto desanimada. Fantasia já não é o meu gênero favorito e quando o livro é enorme assim, fico ainda mais desanimada para inciar a leitura. Mas obrigada pelo dica! ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Livros Românticos25 de janeiro de 2017 09:02

    Amo livros fantásticos, mas confesso que tenho corrido deles justamente pelo fato de sempre sempre calhamaços... kkkkkkk... na falta de tempo é terrível ler livros tão grandes assim. Mas a dica está anotada, vou ficar vigiando a série, assim que estiver completa vou correr para comprar.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Literatura em Casa25 de janeiro de 2017 09:17

    Gostei de sua resenha. Pretendo ler essa obra.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro literatura fantástica e este me chamou muito a atenção.
    Gostei de saber que em nenhum momento a leitura foi lenta e que o autor consegue explicar o mundo de maneira clara e sem enrolação. Os personagens parecem ser cativantes.
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu amo literatura fantástica e com certeza fiquei muito intrigada com essa história. Adorei a riqueza de detalhes, ao incluir várias criaturas no enredo. Legal saber que mesmo com as explicações o enredo se mantém firme, não deixando a leitura ficar morosa. Vou anotar a dica e pretendo ler o mais breve possível.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li algumas das edições da Chiado, e gostei bastante da edição.
    Eu não conhecia essa publicação, mas fiquei bem intrigada. Uma ótima dica para leitura, tenho certeza que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Michelle Pereira25 de janeiro de 2017 16:19

    Olá!
    Adoreeeiii a resenha! Sou fascinada com elfos e dragões, então já fiquei bem curiosa!
    Gostei da criação de um mundo paralelo, chamado Agonia. Achei isso bem interessante.
    Ainda melhor é saber que o autor é mineiro como eu!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e talvez isso seja por eu não ser muito fã do gênero, mas gente, adorei saber que é uma obra boa e que as 700 páginas flua bastante! Sempre tenho medo de livros grandes serem arrastados. Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Olha vou ser sincera, não é um livro que eu queira ler, pelo menos nesse momento... mas conheço pessoas que iriam amar a leitura.
    E vendo o tamanho desse calhamaço – confesso que não curto muito – fiquei ainda com menos vontade de ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Suas resenhas sempre são ótimas! Gostei da premissa do livro, mas não sei se leria ele no momento, tenho uma lista tão grande já kkkkk
    E sempre é bom quando o autor faz esse tipo de jogo, colocando o vilão para todos os lados e deixando a dúvida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Uau! Que resenha! Nunca tinha visto esse livro por aí, ma te confesso, fiquei super interessada. Só a apresentação inicial da obra que você fez, já foi o suficiente para fazer meus olhinhos brilharem. Mas caramba, o livro é quase uma bíblia hahahaha já estou louca para viajar ao mundo de Infíanor.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu gosto muito de fantasia, mesmo não lendo tantas quanto gostaria, mas, apesar de sua resenha mega positiva, a obra não conseguiu despertar o meu interesse. E, confesso, o número de paginas me desmotivou um pouco, porque estou com um tempo corrido e assim priorizando só os livros que realmente quero ler e livros mais curtinhos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. É sempre bom conhecer novos autores nacionais de talento.
    Não sei se a história em si é para mim, mas gostei de saber mais sobre ela e sobre o bom trabalho da editora!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adoro literatura fantástica, mas no meu atual momento, livros grandes me assustam rsrs.
    Gostei de conhecer sobre a obra, achei bem interessante a proposta, mas como disse, esse livro não seria para mim no momento.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu li o livro e me senti do mesmo jeito. A leitura flui e as páginas passam sem nos atentarmos pelo tempo devido a trama bem desenrolada. Para quem ainda não leu, eu também recomendo a leitura e não fiquem com medo do tamanho, ele só mostra a genealidade do autor de criar um mundo único.
    Ps: só faltou citar um dos personagens mais bacanas q é o Gael.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Uau que resenha fantástica! Mesmo não sendo muito fã do gênero ( por em grande parte dos livros a leitura ser arrastada) me encantei muito com a forma que você falou da escrita do autor que mesmo profunda não se deixou demorar no livro, a edição me aparenta estar muito linda e encantadora, dica anotada para voltar a desvendar esse gênero.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Greice Blogando Livros27 de janeiro de 2017 17:49

    sabe que me lembra muito Senhor dos Aneis, que eu amei demais, mas para leitura eu já não consigo gostar tanto pela questão das criaturas e tudo o mais, mas quando é algo que se torna filme ou série eu amo porque a imaginação é linda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Joanice Oliveira27 de janeiro de 2017 17:56

    Olá meu anjo,

    Elfos, Orcs, Magia e muitas lutas por causas de objetos mágicos roubados? Isso tudo é minha paixão, já que a fantasia é meu segundo gênero predileto.

    Vou solicitar esse livro para resenhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Que livro interessante, nunca tinha ouvido falar mas adorei, gostei da edição também. E eu amo esse universo de coisas mágicas então já me ganhou <3 Parabéns por sua resenha!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias de fantasia recheadas de ação, mistérios e reviravoltas, e me parece ser o caso desse livro. Admito que me senti um pouco apreensiva em relação ao número de páginas e me fiz a mesma questão que você sobre como o autor poderia ter tanto para contar em uma série se o primeiro livro já tem tantas páginas. Fico feliz em saber que ele soube conduzir a narrativa de maneira fluída e já fiquei curiosa para ler, especialmente por o leitor não saber quem é o verdadeiro vilão.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei muito curiosa para lê-lo, mesmo tendo em vista que você gostou bastante. Acontece que essa coisa toda de elfos, dragões e etc não é comigo...haha' ainda assim, fico feliz que tenha gostado :) espero que as respostas para as perguntas que ficaram se encontrem nos próximos livros :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha, fiquei bem curiosa para ler ele. Tem um número grande de páginas, hein? Mas se seguir o padrão de alguns livros que tenho da Chiado, pode ter as margens grandes, o que faz com que a leitura não seja tão demorada quanto aparenta pelo número de páginas.
    Achei interessante a premissa e a ambientação do livro, me pareceu uma ficção fantástica meio assustadora.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro ainda, e já amei o fato dele ter um mapa, adoro!
    Eu não sou aquela fã confessa de fantasia, são poucas as que me conquistaram até hoje.
    Até gostei da proposta da história, tem muitos seres fantásticos e acho isso muito legal, mas o livro é um verdadeiro calhamaço, não tem como eu ler um livro tão grande no momento.
    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Entre Livros e Amores29 de janeiro de 2017 16:23

    Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas tenho que confessar que a premissa é maravilhosa. Fiquei feliz por saber que o autor é mineiro assim como eu. Entendo seu receio da leitura ser arrastada pela quantidade de páginas, ainda mais por se tratar de uma série. Amo fantasias, e essa tem todos os elementos que uma poderia ter, e foi isso que me atenção. Sua resenha foi ótima deixou seus leitores curiosos para fazer a leitura do livro, um grande beijo !

    ResponderExcluir
  25. Olá! Apesar de ser um mundo complexo, que bom que faz o leitor se sentir nele. Saber que em cada capitulo traz uma nova surpresa, um novo segredo e um novo perigo. Me deixa bem curiosa. OMG! Tem mapa nesse livro, amo! Haha' Adorei conhecer a obra através da sua resenha e saber um pouco da sua opinião sobre ela. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oi! Meu Deus, 736 páginas? Só o tamanho já me desanima muito, não pelo fato de poder ser chato (o que você já afirmou não ser), mas sim por realmente ser grande e com o tanto de livro que tenho para ler isso atrapalha bastante. No entanto, a premissa me chamou muita atenção, me remete a um mundo de RPG e eu amo, por isso fiquei curiosa. Não sei se leria nesse momento, e nem conhecia o livro antes, mas definitivamente anotarei para ler no futuro, principalmente com os outros volumes, porque odeio esperar por continuação!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  27. Amo fantasia, principalmente se tiver dragões e elfos no meio do enredo! Amei a premissa da obra e gostaria muito de ler, mas duas coisas me fizeram desanimar um pouco. A primeira e mais importante é o fato da letra ser pequena, vou ter que pesquisar se a editora trabalha com e-book. A segunda é o fato de ser uma série e esse livro ter mais de 700 páginas. Como minha memória é um lixo teria que esperar a série estar completa para não precisar reler para lembrar dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Apesar de não ter "medo" de livros grossos, esse me assustou... kkkk
    Mas acredito que seja mais por causa do gênero. Como não é um dos meus preferidos, ler sobre mundos mágicos e tal, acabei não me interessando.
    Mas enfim, acredito que sua resenha está bem desenvolvida e passando detalhes bem interessantes sobre a trama. Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu amo fantasias desse estilo, mas o tamanho do livro já me deu um medo hahaha Adorei que também tem um mapa para nós leitores nos situarmos nos acontecimentos, isso ajuda muito. Fiquei bem interessada, ainda mais por você falar que é ação a cada páginas virada, o que não deixa o livro chato de ser lido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Blog Livros e Ideias da Drica31 de janeiro de 2017 14:22

    Puxa!!! Como eu adoro o Gênero Fantástico. Gosto muito de histórias de dragões, elfos, gnomos, etc... e esse livro é perfeito! A capa é um arraso e a história também parece ser muito boa. Já marquei lá no skoob. Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  31. Oi Mairton, como está?
    ADOREI a premissa desse livro, especialmente porque sou a louca por jogo de interpretação! Só não tenho livros disso sobrando e muito menos um grupo decente para jogar.
    A tua resenha com certeza me fez interessar pelo livro sem sombra de dúvida! Dica anotada!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Priscila Alexandre1 de fevereiro de 2017 22:39

    Não conhecia o autor, mas gostei do pedacinho da capa do livro.
    E que livro gigante!!! o_o é raro hoje um livro ser lançado em um unico volume com tantas páginas!!!
    Amo livros de fantasia, reinos distantes, dragões e criaturas mágicas! A história parece muito empolgante, gostaria de le-lo!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não sou muito fã de histórias assim, tanto que nem leio muitos livros nesse estilo, logo eu não fiquei muito animada com a dica. Mas pela sua resenha deu para perceber que é uma boa história, onde o autor soube deixar tudo eletrizante a ponto de não entediar o leitor. Enfim, parece ser uma boa dica para quem gosta do gênero, já eu não encaro essas mais de 700 páginas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Olá
    não sou tão fã desse tipo de gênero mas bem legal o enredo, e que bom que você se envolveu tanto com a leitura, isso é sempre bom, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Cristiane Rodrigues4 de fevereiro de 2017 13:13

    Oiii!!
    Não conhecia o autor e o livro ainda. Eu também fiquei com a mesma impressão, um livro tão grande, será que ia deixar brechas para uma continuação? Como você explicou que vamos conhecer melhor os personagens, já pensei na hora, putz o livro deve ser arrastado, mas logo em seguida você já quebra esse meu pensamento. Acredito que eu iria gostar muito desse livro, me lembra um pouco GOT, você nunca sabe quem é o verdadeiro vilão, e a riqueza de personagens é enorme. Com certeza pretendo ler, ainda mais sabendo que o autor é nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, tampouco o autor e quando vi que ele tinha mais de 700 páginas tomei um verdadeiro susto. Mas, ao ler a resenha e ver que você destaca que isso não é um problema o meu receio diminuiu. Eu adoro esse tipo de livro de fantasia, mistura de reinos e espécies de personagens me agradam muito, por isso pretendo ler o livro futuramente,quando terminar algumas séries que já comecei.

    ResponderExcluir
  37. É muito bom poder CONHECER NOVOS AUTORES NACIONAIS DE TALENTO e esse tem sido o carro chefe da editora chiado.
    NÃO SEI Se eu curti a história em si, mas foi muito bom conhecer um pouco mais sobre ela.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  38. Olha até gosto dos genero, mas ultimamente ando procurando outras leituras, porém afirmo que nossos autores nacionais estão se destacando cada vez mais e isso é muito bom!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  39. CARACA, que tamanho de livro!!

    A Chiado tem um capricho imenso em suas edições!!

    Não sei se me arriscaria em uma obra como esta, devido ao gênero, mas achei tudo da sua resenha muito interessante.

    Não conhecia a obra até então, pode ser que seja uma ótima experiencia me aventurar em "Corações nas sombras"

    Anotarei a dica (:

    ResponderExcluir
  40. No momento não estou muito na vibe desse tipo de história, mas ler sua resenha me fez pensar que o livro deve ser super interessante. É tão bom quando a gente se surpreende, né?
    Quando começamos a ler um livro achando que pode não dar em nada e somos arrebatados e conquistados, nem vendo o tempo passar durante a leitura, né?
    Dica anotada... Quando voltar a vontade desse tipo de história já sei por onde começar...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a premissa. Além disso a obra parece possuir elementos que prezo muito em uma história, o que com certeza me anima a iniciar a leitura. Adorei ler suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros