Destaques

[RESENHA] UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Autor (a): Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Ano: 2016
Nº de Páginas: 432
Onde Comprar: AMAZON

 Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

 Se quiser, pode acompanhar a resenha com a trilha sonora do casal protagonista deste livro:
              
 "A Medida que a música Chão de Giz avançava, eu recordava-me de quanto fora árdua a minha luta contra a memória de Amália para conquistar o coração de Aurélio" (Página 390, capitulo 71)

 Antes de tudo, você não está aqui para ler a resenha de um livro com um romance clichê. Você não está aqui para conhecer mais um daqueles livros onde um casal de "deuses" perfeitos se encontram e na mesma noite estão em uma cama. Diana Scarpine vai te mostrar que a aparência física, não significa nada para o amor verdadeiro. 

 Carina é aquela típica mulher viciada em trabalho, que não tem tempo nem para cuidar de si mesma, e por um grande stress acaba tendo uma paralisia facial. É a partir dai que ela conhece Aurélio, um massoterapeuta que viria a ser seu grande amor. Mas você se engana, se acha que nosso personagem Aurélio é aquele homem endeusado, cheio de músculos, barriga tanquinho e um jeito alfa de ser. Ele é completamente diferente disso. 

 Aurélio passou por uma grande perda. Em um terrível acidente de carro, ele perde sua mulher e filha. Mas isso não é tudo, com o acidente ele queima 50% de seu corpo e acaba por ficar cego. A partir daí, ele se considera um monstro e com seu auto preconceito acaba por afastar todos de perto dele. 

 "Eu estava sendo torturada por meus próprios devaneios e , ainda que eles não fossem tolos, eu sentia-me tola por não encontrar as respostas apropriadas para eles." (Página 90, Capitulo 14)

 Mas Carina, não se importa com isso, não se importa se ele é deformado e mal-humorado, ela vê uma beleza nele que boa parte das pessoas e até o próprio Aurélio, não enxergam. O amor entre os dois não será fácil, ele não aceita viver um novo amor e ainda se sente apaixonado pela falecida esposa. 

 Entre idas e vinda do destino, Aurélio e Carina, um casal improvável, viveriam um grande romance e uma nova história estaria por nascer.

 Em suas 425 páginas, Uma Chance Para Recomeçar faz jus ao seu titulo, pois os dois precisam recomeçar, precisam construir um nova vida. Aos poucos nossa autora, desenvolve o amor próprio de cada um, para que a partir daí, o amor entre eles possa acontecer.  

 Com uma escrita fluída e bem detalhada, Diana Scarpine traz para a sociedade, o que ela mais tenta esquecer, o Amor Verdadeiro. Desde o inicio da leitura, percebi que a autora quis fugir do comodismo a que muitos autores estão. 

 Quantos e quantos romances clichês, temos hoje? Quantas e quantas histórias de amor que acontecem do dia para noite? Quantos não fogem da realidade? Diana, não quis isso. Diana quis fazer diferente, quis uma inovação e quis trazer como acontece na vida real. 

 O leitor se identificará com as várias situações que acontecem no dia a dia dos personagens: O preconceito de uma sociedade hipócrita, a falta de amor próprio de algumas pessoas, o excessivo stress que somos submetidos e muito mais. A autora quis e conseguiu trazer para as páginas de seu livro, a realidade, a vida real. 

 "Eu tivera a chance de recomeçar a minha vida e a deixara escapar facilmente por entre meus dedos, da mesma forma como as nuvens se desfazem em copiosas gotas de chuva." (Pág 216, capitulo 35)

 Então, se você quiser ler o livro de Diana Scarpine esperando logo em suas primeiras páginas ver o romance entre os dois acontecer e isso acabar em cenas quentes no quarto, então este não é o livro para ti. Agora se você, busca um romance real, personagens reais, e que você possa se identificar ou se assemelhar a eles, este é o seu livro. A história intercala a narração entre Aurélio e Carina, e podemos ter uma visão maior dos sentimentos confusos de cada um.

 Com uma diagramação leve, com folhas amareladas e letras que deixam a leitura gostosa de acompanhar, a Editora Pandorga cuidou de cada detalhe para deixar a história ainda melhor de ser lida. 

 Uma Chance Para Recomeçar te mostrará que o amor não olha aparência ou o status financeiro, o amor olha a alma, o coração e o caráter de alguém. Venha viver uma grande história de amor ao lado de Aurélio e Carina. 

 Quer Ganhar 1 Exemplar de Rockfeller + 25 Marcadores? Então clique no link abaixo e participe:


Comentários via Facebook

45 comentários:

  1. Olá!
    Ja vi comentários bem positivos sobre essa leitura mas ainda não li. No entanto só aumentou minha curiosidade pra leitura que espero fazer em breve.

    Até a próxima!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas parece ser uma ótima leitura, e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Com certeza deve trazer uma bela mensagem sobre o amor, pelo que pude compreender em seu texto. Gostaria de poder ler sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Fugir dos clichês é show. Outro dia estava conversando com uma amiga sobre isso... Adorei a resenha e a forma como tu colocastes tuas impressões!

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Já vi esse livro em outros blogs, mas não sabia sobre o que se tratava, mas a partir da sua resenha vejo que a autora trabalha o amor próprio dos personagens e isso é muito bom, pois são poucos que sabem trabalhar isso, vou procurar o livro para ler com certeza!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Devo dizer que fiquei surpresa com a premissa do livro, já que observando apenas a capa é fácil presumir que seria um romance clichê e previsível, como você disse. Fico feliz em ver que a autora inseriu um personagem 'diferente' fisicamente que sofre preconceito da sociedade por isso, e além de ter que conviver com a sua aparência e se aceitar dessa forma, precisa superar a perda da esposa. Me parece ser uma história com uma alta carga de drama, mas que com certeza irá explorar um romance incrível. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eli - Leitura Entre Amigas11 de janeiro de 2017 22:00

    Oi!
    Esse livro realmente foge dos clichês, lendo sua resenha percebi que nunca li nada do gênero com protagonistas assim. É um livro que realmente merece ser lido, e para percebermos que o amor pode superar tudo.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha bacana, o livro me chamou muito a atenção. Não conhecia o livro mas você atiçou a minha curiosidade sobre ele!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha, Mairton! Adorei!
    Abraços,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  9. É muito bacana quando colocam personagens tão palpáveis na história, quando tudo vai além do estético, mostra o quanto o amor ainda é importante. Não conhecia essa obra mas definitivamente me interessou muito!

    ResponderExcluir
  10. Manoel Alves (enoua)12 de janeiro de 2017 00:35

    Olá
    Eu já conhecia essa obra pois a vice outros blogs, mas resenha essa é a primeira que leio, creio eu kkk. Foco primeiramente muito contente por fugir do Clichê dos livros do gênero. Inovar nessa área sempre é uma tarefa bem diferente. Sobre a capa eu achei ela muito bonita, e espero muito ter a chance de ler a obra em brevé. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não gosto de romances, e entre outros motivos, os casais irreais é um deles, esse casal, por ser tão diferente, me conquistou. Dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Tô no chão com este enredo e pela originalidade dos personagens. realmente, acho muito relevantes um casal formado por pessoas reais, com problemáticas complicadas, de verdade.
    Adorei a forma como você apresentou o livro e sim, quero ler algo diferente, forte e bom.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Adorei conferir suas impressões, pois, já li a obra e assim pude refrescar minha memória ;)
    O ponto mais forte da obra , na minha opinião, foi a originalidade dos protagonistas, pois, já estava saturada de tantos "senhores e senhoras perfeitinhos" sendo assim o livro veio em um momento mais que perfeito!
    A edição é simplesmente linda :D

    ResponderExcluir
  14. Rosana Gutierrez - Livrólogos 12 de janeiro de 2017 17:59

    Ola
    Uau que resenha empolgada. Eu já vi esse livro por aí, mas não é bem o estilo que costumo ler.
    Mas vou dar uma chance pq gostei do que vc escreveu.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Eu fiz a parceria com a autora e confesso que estou com muita fé no livro, espero mesmo não me decepcionar. Mas ao ler essa sua resenha percebi o quanto a história tem para nos ensinar. Irei começar a leitura em breve! Abraços


    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. OLÁ,
    ESTOU COM MUITA VONTADE DE LER ESSE LIVRO. VI EM ALGUM BLOG QUE A PESSOA TINHA FEITO PARCERIA COM A AUTORA E A SINOPSE LÁ JÁ TINHA ME DEIXADO INTRIGADA. AGORA COM SUA RESENHA A CURIOSIDADE FOI AMPLIFICADA.
    EU GOSTO DE LIVRO COM CLICHÊ E CASAIS QUE SÃO "DEUSES". RSRSRS ACHO QUE A LITERATURA DÁ ESPAÇO PARA ISSO, MAS CLARO QUE TRAZER O LADO REAL E SEM ROMANTISMOS SUPER IDEALIZADO, COM ESSE LIVROS SE PROPÕEM É MUITO IMPORTANTE.
    LEIO DE TUDO UM POUCO E NÃO PROCURO NENHUM ESTILO OU ENREDO, ENTÃO ACHO QUE O LIVRO DO JEITO QUE ELE É PODE ME AGRADAR MUITO.
    NÃO SEI SE VOCÊ JÁ LEU, MAS INDICO O LIVRO COMO TATUAGEM, DO WALTER TIERNO, ACHO QUE VOCÊ IRÁ CURTIR, POIS REALMENTE SAI DESSA ZONA DE IDEALIZAÇÃO DO ROMANCE E NOS PÕEM NOSSOS PÉS NO CHÃO.

    BJS,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que ler esse livro! Amei os personagens principais serem completamente não convencionais e a história ir além de apenas "eu te amos". Falar d questões mais profundas e levar o leitor a refletir é algo que sempre me encanta.

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante algo que você disse na resenha: que a autora desenvolve o amor próprio de cada um dos protagonistas para depois o amor entre eles poder acontecer. Acho isso essencial, é realmente esse tipo de amor em que eu acredito, por isso acho que curtiria bastante a leitura. É um enredo bem diferente do que costumamos encontrar, o que me faz ficar ainda mais interessada.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ai que livro mais interessante. Achei muito legal a mocinha não se importar com a deformidade e mal-humor do personagem, pois significa que ela gosta mesmo. Achei bem legal também o título fazer jus à história.
    Claro que anotei a dica, com toda a certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler ess elivro, mas depois da sua resenha, fiquei bem curiosa. Adoro romance, e não me importo deles serem clichês. gostei bastante dessa dica de leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá! Geralmente procuro livros mais fofos, justamente para fugir da realidade. Mas um bom drama, que saiba dosar realidade e problemas a serem superados, sempre é bem vindo. E, pela sua resenha, parece ser o caso. Ficarei atenta se encontro o livro por aí. Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Amei! Amos esses personagens quebrados e humanos, gente como a gente, nada de gente perfeita. Vou já colocar na minha lista de desejados. Obrigada pela super dica.

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!

    Livros com personagens como esse são os melhores! Eu não conhecia a obra e já me encantei com a premissa! Parabéns pela resenh!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Já havia lido uma resenha positiva sobre esse livro.
    Realmente o enredo parece muito interessante, fugindo do clichê e da idealização dos romances que vemos atualmente.
    É um livro que pretendo ler, mas admito que tenho que me preparar, pois traz uma carga emocional e reflexiva muito forte.

    ResponderExcluir
  26. Marcia Lopes Lopes15 de janeiro de 2017 08:55

    Nossa! Adorei a proposta do livro, um livro que fala de amor , conta uma história de amor dentro do que é real. E ao que parece também deve comover. Vou procurar ler com certeza!

    ResponderExcluir
  27. Kamila Villarreal15 de janeiro de 2017 13:16

    Olá!

    Adorei a premissa! Apesar de que a Pandorga falha em suas revisões, o livro tem tudo para me fazer chorar, como não amar? Clichê é bom, mas fugir dele é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  28. Gabrielly Marques15 de janeiro de 2017 17:11

    Oii, tudo bom? Já li algumas resenhas sobre esse livro e gostei muito da saber tua opinião sobre ele. Achei a premissa mega interessante e gostei de a autora ter optado por fugir de alguns clichês. Já quero muito ler! Parabéns pelo post.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Suzana Chaves Linhares15 de janeiro de 2017 19:57

    Olá! Amei saber que o sexo não predomina na história. E saber que tem um drama forte, uma história mais forte que envolve o leitor mesmo. Legal saber que a escritora teve esse cuidado em criar uma história delicada e bonita, e isso é ótimo! Fiquei louca para ler esse livro, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tenho que dizer que essa capa de livro já havia me chamado atenção quando a vi no face, mas não tinha tido a chance de ir atrás para saber mais sobre ela e achava que seria um romance lindo, mas puxando pro clichê. Obviamente que dá para ver que tem um pouco de clichê quando ela se apaixona por ele. No entanto, dá para ver que realmente é uma bela história de amor e real, onde irá mostrar os desafios reais de estar com alguém ou ser esse alguém que foge do que a sociedade insiste em rotular como o belo ou certo. Acho que realmente esse livro tem uma história bela e profunda e que vale a pena ler. Espero que eles consigam superar e fiquem juntos, superando os obstáculos e desafios até chegar a isso. Dica anotada com sucesso!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro, mas o fato de trazer personagens reais me chamou a atenção. Estou cansada de leituras clichês com homens e mulheres de tirar o fôlego, afinal se pensarmos na vida real isso dificilmente acontece. Gostei muito de saber que o romance não é instantâneo e que acontece de forma gradativa. Com certeza quero ler essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Terminei esse livro na semana passada e fiquei bem encantada com esse romance. Confesso que de inicio, fiquei temerosa com a leitura ser muito massante, mas me surpreendi com a forma que me envolvi com o casal, torci o tempo inteiro por eles e ainda não conseguia desgrudar do livro, já que a escrita da Diana é muito fluída. A mensagem por trás da história é linda, já que é sempre bom se permitir recomeçar, mesmo quando as circunstâncias parecem demasiadamente dificultosas. Adorei sua resenha e fico feliz que tenhamos impressões tão parecidas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  33. Greice Blogando Livros16 de janeiro de 2017 14:31

    Muito legal a sua resenha, apesar de eu ainda achar que é meio clichê, mas eu gosto quando tem um drama porque a gente aprende muito com isto e também porque é uma história um pouco mais adulta.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  34. Memórias da Cat16 de janeiro de 2017 21:17

    Olá. Eu acho que esse é o tipo de livro que eu gosto de ler. Amo essa coisa de segundas chances e pessoas não tão perfeitas assim. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Cila-Leitora Voraz16 de janeiro de 2017 22:41

    Oi Mairton, tudo bem?
    A cada resenha que leio desse livro, fico mais cativada. Primeiro, a capa está super delicada e combina com o enredo. Segundo, pela foto que abre a resenha, dá para ver o capricho da editora, o capítulo é iniciado com a imagem de flores, ficou lindo demais. Eu sou uma romãntica, adoro romances de qualquer jeito. E esse parece ser lindo. Ela conseguir conqusitá-lo não irá ser fácil, ele está em um momento muito complicado, superando ou não a perda de sua família que amava. Tenho certeza de que irei ficar tocada e me emocionarei com eles. Estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. O livro realmente foge dos clichés hein? Lendo a resenha senti que teve empenho demais em fugir disso, principalmente na aparência, mas essa impressão deve ser pq tô acostumada com os personagens clichés haha. Achei o enredo bem interessante e pelo visto a edição do livro é bem bonita. Vou procurar ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  37. Priscila Alexandre17 de janeiro de 2017 20:25

    Conheço a obra e a autora, fizemos parceria com ela no blog, também!

    Porém, não o li (uma resenhista mostrou grande interesse e passei a leitura para ela). POr conta de sua resenha, o livro parece muito bom. Não esperava uma temática assim, achava que era um livro de puro romance que acabaria caindo no clichê.

    Muito boa sua resenha! Me fez rever o conceito que tinha do livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  38. Escrita fluida, enredo bem desenvolvido e fugindo do clichê já ganhou pontos e a minha atenção.
    Não conhecia o livro, mas só o fato de termos uma história de amor real, daquelas que não acontece do dia pra noite já me interessou.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  39. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro mas fiquei aqui fascinada com a história. Realmente a escritora saiu do mesmo, apresentando um casal, onde um deles tem uma carga dramática bem forte e não aceita sua condição.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oiee ^^
    Acho que eu já tinha visto a respeito deste livro antes, pois nem a capa e nem a premissa me são estranhas. Estou curiosa para ler, parece fugir mesmo dos clichês aos quais estamos acostumados, né? Fico feliz em saber que você gostou do romance, estou bastante curiosa para conhecer os personagens.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Por ser um romance mãos real, as características dos personagens e seus dilemas parecem ser mais próximos. Pode sentir os sentimentos, principalmente de Aurélio com toda a sua dor e preferindo se manter afastado. Com certeza conquistá-la não será fácil, mas sei que deve ser encantador.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Nossa primeiro achei perfeito a autora ter feito um romance original e não igual aos modelos que encontramos aos montes abarrotando as prateleiras. Acho que quando os personagens não são deuses perfeitos em romances é muito mais fácil de nós conectarmos a eles porque afinal todo mundo tem suas imperfeições. E a história dos dois me pareceu linda demais.
    Espero ter a chance de ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oie! Eu sou uma apaixonada por romances, principalmente esses que vão além do clichê de protagonistas perfeitos que se isolam e tal. Essa história parece ser bem profunda e bonita...
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  44. Camila Dias Nunes26 de janeiro de 2017 11:31

    Já conhecia o livro apenas de vista e confesso que achei que seria mais um clichê totalmente previsível, sua resenha me convenceu do contrário.
    Simpatizei bastante com a história por ser, justamente, o oposto do que costumamos encontrar nas livrarias. Em uma história de amor real, com personagens com problemas que muitos de nós já passamos ou vamos passar.
    A diagramação está perfeita, um ótimo trabalho da editora.
    Dica anotada (;
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Juliana de La Rocque3 de fevereiro de 2017 17:30

    Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    https://jaliagoraesuavez.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros