Destaques

DICAS DA SEMANA: DECRÉPITOS E CORAÇÕES NAS SOMBRAS

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

 Hoje é dia de conhecermos duas obras nacionais, que irão te levar a mundos diferentes, então prepare-se para essa viagem.  
Decrépitos - Fábio Mouráhj (Chiado Editora)


 Em um futuro pós-apocalíptico, um vírus mortal, criado em meio à última guerra mundial, dizimou quase toda a humanidade, obrigando os sobreviventes a permanecerem protegidos dentro de cúpulas. Duas cidades se erguem então em meio a toda esta destruição: Adão, a primeira cidade e lar dos sábios e poderosos Elevados, seres com dons e poderes especiais; e Eva, a cidade da perdição, lugar onde vivem os Decrépitos seres marginais, produzidos em grande escala pelos humanos para satisfazerem todas as suas necessidades. É neste lugar que surge Loan, um jovem Decrépito que após ter seus dons despertos, acaba atraindo muita atenção com a intensidade de seu poder, inclusive dos poderosos Elevados de Adão.  
Descontrolado por causa dos acontecimentos que o levaram até seu despertar, Loan desenvolve seus dons de maneira perigosa, manifestando-os para punir aqueles que se colocam em seu caminho, equilibrando-se assim no limite entre o bem e o mal. Porém, os desafios e surpresas que o futuro reserva para Loan são ainda mais sombrios do que se possa imaginar, pois existe uma ameaça desconhecida que se esconde nas sombras de Adão, e é em meio a este cenário que Loan se vê dentro do olho do furacão que ameaça o que restou da civilização humana. 

SOBRE O AUTOR: Fábio Mourájh é natural da cidade de Fortaleza-CE Brasil. É formado em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda. Fábio nasceu em 27 de Junho de 1986. É um fanático por história crítica, antigas civilizações e tem como hobby estudar tudo sobre astronomia. 

Onde Comprar: LIVRARIA CULTURA
Corações Nas Sombras – Livro 1 - Presságios de Guerra – Allan Francis Salgado (Chiado Editora)
Imagem relacionada

 Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo. 

SOBRE O AUTOR: É mineiro de Conselheiro Lafaiete, sempre adorou escrever e com 12 anos ganhou um concurso de redação em sua cidade. Desde então sempre escreveu poemas e contos.   

 Além de escrever, ele ama o Direito é Doutor em Direito Penal, além de ser palestrante. Sua tese intitulada Direito Penal Eficiente já foi objeto de várias palestras e debates.   

 Apaixonado por livros, inspirou-se em autores como Tolkien, Stephen King,  J.K. Rowling para criar o mundo de Ifíanor, cenário dos eventos do livro.  

Onde Comprar: LIVRARIA CULTURA, LIVRARIA SARAIVA


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia nenhum dos livros apresentados. Eu adoro a literatura nacional e sempre leio, mas esses em questão não chamaram minha atenção. Porém, adorei a divulgação e torço pelos autores.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei muito de conhecer os livros, fiquei bem interessada nos dois, o primeiro me fez lembrar um pouco um jogo e um filme do tipo zumbi, e fiquei interessada nesse povo decrépito.
    Já o segundo parece uma fantasia vem clássica, um dos meus gêneros favoritos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros