Destaques

Dicas da Semana: A Casa da Frente, de Patricia da Fonseca / Branco, de Priscila Baroni #EuLeioBrasil

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Olá meus lindos e lindas leitoras, chegou o dia de trazer para vocês duas dicas nacionais, assim você já procura no fim de semana para passá-lo bem acompanhado. Vamos conhecer os escolhidos de hoje? 

A Casa da Frente - Patrícia da Fonseca  
(Azo - Agência Literária) 
Ficha Técnica 
Páginas: 397 
Gênero: Romance/Erótico 

Sinopse: Samanta e Marcelo são o casal perfeito. Flávia vive um casamento de fachada com Renan. Quando os quatro se tornam vizinhos em um condomínio de alto padrão, algo não muito convencional começa a acontecer por lá. Você emprestaria seu marido para a vizinha gostosa? 

A Autora: Patrícia da Fonseca nasceu em Porto Alegre, em 1970. Graduada em Turismo, é servidora pública estadual. Escreve desde os seis anos de idade. Atualmente tem se dedicado a escrever textos juvenis, femininos e eróticos. Participou de várias antologias e A Casa da Frente é o seu primeiro livro publicado. 

Onde Comprar? http://patriciadafonseca.azo.com.vc/#o-livro 

Branco – Priscila Baroni (Editora Autografia)

Ficha Técnica: 
Páginas: 372 
Gênero: Aventura / Ficção / Infantojuvenil 

Sinopse: No Bosque das Vozes, uma garota acorda. Quem ela era? A garota descobre que não é a única pessoa buscando por essa resposta. Todos os que um dia apareceram por aquelas terras surgem sem memórias, sem saber quem são e como foram parar ali. Algo tira suas lembranças, mas o quê? Acolhida por apreensivas crianças, a menina percebe que está em uma pequena aldeia pertencente a um reino maior, comandado por um rei tirano que conquistara seu poder com guilhotinas. Ela logo descobre que não possuir memórias não é o problema, mas sim o seu próprio surgimento. Todos sabem que os neonatos aparecem apenas na Cidade Real e em nenhum outro lugar. Então por que aparecera no meio do Bosque? Por que via imagens em seus sonhos como lembranças apagadas por um grande borrão branco? Incontáveis perguntas sem respostas fazem com que encontre apenas uma solução para não ser notada: viver uma vida pacata com os moradores da aldeia, seus novos amigos e um velho vendedor de ervas medicinais que a acolheu. Porém, eventos inesperados farão com que o curso de sua vida seja alterado. Capturada, a garota se depara com novas descobertas que poderão mudar completamente sua história e a de todos os moradores do reino. Basta saber se as mudanças serão boas ou se seu pescoço irá arder o suficiente para fazer sua cabeça rolar. 

A Autora:  Priscila C. Baroni nasceu em São Paulo. Apaixonada por leitura desde cedo, a autora é fã de histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever. Apesar de já ter escrito artigos para revistas científicas em sua profissão como bióloga, Branco é sua primeira obra na literatura. 

Onde Comprar? http://www.travessa.com.br/branco 
  


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Ótima dicas. :) Espero que todos gostem dessas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Blog Livros e Ideias da Drica19 de janeiro de 2017 12:52

    Mairton,

    Adorei suas resenhas. Eu não lia muito livro no estilo Romance erótico, mas estou lendo aqueles da série A Garota do Calendário e estou gostando bastante! O outro livro, Branco, deve ser muito interessante, cheio de mistérios! Estou anotando na lista dos que quero ler!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Hmmm me interessei por BRANCO!
    Não gosto de erótico! Torso o nariz mesmooooo!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas! Sinceramente, a sinopse de A casa da frente não me atraiu, mas Branco despertou minha curiosidade. Essa coisa de acordar no nada sem memória, lembranças tentando voltar mas parecendo serem controladas, mistério... Esse tipo de enredo sempre é interessante para a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e Branco já entrou na minha lista de desejados.
    Vou procurar mais informações sobre ele!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não conhecia esse livro, e fiquei bem curiosa. Uma ótima dica para leitura.
    Vou procurar mais detalhes sobre esse exemplar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não li nenhuma das obras citadas, mas já ouvi falar em Branco, e a obra não despertou meu interesse. Procurarei saber mais sobre o outro livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li uma resenha sobre A casa da frente e confesso que a premissa é bem interessante e ousada, afinal esses casais surpreendem bastante por causa de suas atitudes.
    A capa é bem bonita e já o tenho na minha lista de leituras futuras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu recebi o livro Branco da Editora Autografia e estou extremamente curiosa para ler. Ainda não tive oportunidade de ler, mas pretendo faze-lo em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Coleções literárias24 de janeiro de 2017 23:41

    Olá.
    Duas dicas boas.
    Eu já conheço Branco, já foi resenhado no meu blog por minha resenhista, mas ainda não tive oportunidade de ler e estou curiosa.
    Gostei muito da capa e sinopse do livro A Casa da Frente parece ser um livro beem interessante, acho que vou curtir.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia "branco" ele esta sendo muito bem falado na blogsfera, aposto que são duas ótimas leituras

    ResponderExcluir
  12. Que bacana, não conhecia os livros mas amei as dicas e fiquei bastante interessada! São de gêneros que eu amo!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros