Destaques

Resenha: Talismãs (#3 - Uma Geração, Todas as Decisões), de Eleonor Hertzog

Por Salvattore Mairton •
sábado, 17 de dezembro de 2016

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sabe aquela série de livros que não te decepciona em nenhum momento? Assim é Uma Geração, Todas as Decisões de Eleonor Hertzog. Já resenhei para vocês o livro 1 e 2 (Cisne e Linhagens, hoje é o dia de Talismãs, o terceiro livro da série. 

Resenha - Cisne (Livro 1)

Resenha - Linhagens (Livro 2)

Resenha - Guardião? (Spin - Off)
  

Encontramos nossos personagens, a família Melbourne cada vez mais envolvidos em momentos tensos e descobertas inacreditáveis. Peggy, uma personagem cheia de mistérios, acaba percebendo realmente todo o seu poder como sensitiva. Para quem não acompanhou as duas primeiras resenhas no futuro a Terra é um refúgio de vários povos em busca de um lugar melhor para viver, não o que você imagina, não são seres verdes , monstruosos e tudo mais. Apenas seres com aparência humanoide, mas com seus segredos e poderes. Então, esses povos, que tiveram um certo destaque no segundo livro Linhagens, aparecem de uma forma diferente neste terceiro volume. Afinal, agora percebemos o que realmente cada povo procura e como isso vai atingir a vida da família e de todos os terráqueos 

Logo no prólogo, a autora nos deixa abismados com o que é encontrado, e enfim o nome da série faz sentido, todo o futuro da humanidade estava nas mãos dessa geração, a geração dos jovens que teriam o grande poder de salvar nosso planeta e as raças que nela viviam.  

No primeiro livro Cisne, a autora cuidou de apresentar o barco onde vivia a família Melbuorne, mostrando todo o seu cotidianoEm Linhagens, Eleonor inicia todo a ação da série, com mistérios sendo descobertos, poderes aparecendo e muitas, muitas surpresas. No último livro, nossa querida Peggy tentou acabar com sua própria vida, por achar que assim estaria protegendo seus entes queridos do que estava por vir. Já neste terceiro, consegui perceber que o foco central foi Peggy e sua relação com os outros, a garota enfim ganha mais espaço e entendemos o porque de tantos segredos a rondarem.  Mas temos outras histórias alternadas a isso, onde podemos ver até que ponto os personagens estão em perigo iminente.  

Algo que se pode perceber na série da autora, é o grande número de personagens, isso em qualquer história seria muito confuso, mas não nessa. Cada personagem novo que surge, é essencial para o desenvolver do enredo., e essencial para que fechemos qualquer lacuna deixada. E esse é o forte de Eleonor, não deixa pontos soltos, não deixa uma história sem pé nem cabeça em nenhum momento, ao contrário, ela consegue fazer o leitor entrar para dentro desse universo criado por ela. 

Quem leu "Guardião?", o spin-off lançado da série, se sentiu familiarizado ao encontrá-l, de uma maneira tão real e completa neste livro. Isso ajudou a entendermos ainda mais, o porque de ele estar onde está.  

Resumindo, apesar de Talismãs ser o mais curto da série até agora, com 539 páginas (Cisne – 717 páginas, Linhagens – 697), ele não deixa nada a desejar. O livro veio sanar as dúvidas que ainda restaram dos dois primeiros volumes, fechando qualquer lacuna que haviam deixado.  A autora, prometeu que no próximo livro os jovens finalmente chegam a Escola Avançada de Champ-Bleux, onde toda a magia e os poderes deles serão finalmente despertados, e que mais mistérios vão ser resolvidos. 

A diagramação é a melhor de toda a série, publicado pela Mundo Uno Editora, de quem Eleonor é a fundadora, as páginas são amareladas e com letras de ótimo tamanho. A capa nem precisa falar, é a melhor de toda a série. No final do livro encontramos um apêndice de palavras e dos personagens, assim o leitor que esqueceu de algum que aparece durante a série, consegue entender a sua função no enredo.   

Então, essas foram as minhas impressões de Talismãs, o Livro 3 da Série Uma Geração, Todas as Decisões, de Eleonor Hertzog 

Comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Manoel Alves (enoua)17 de dezembro de 2016 16:47

    Olá
    Eu já conhecia essa série, pois ela é bem famosa mesmo. Tenho vontade de começar a lê-lá, mas tenho muito Mendo pelo o seu tamanho rsrs. Sobre o fato de ter muitos personagens e isso não confundir o leitor me deixou bem cativado para ler o livro,;pois o último livro que li onde havia personagens de mais, acabei nem lembrado dos nomes dos principais rsrs. Até mais vê
    Bj

    ResponderExcluir
  2. No Conforto dos Livros18 de dezembro de 2016 12:44

    Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie mas já tinha ouvido falar de Cisne!! ahha :) A verdade e que me deixaste cheio de curiosidade para ler, e mesmo o que eu costumo (e gosto) de ler! :)

    Bem, fico contente que toda a serie não te tenha desiludido! Contudo, talvez não leia para já, a verdade e que eles tem bastantes paginas! ahah E tenho algum problema com isso, não sei por que.. hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu fico tão feliz quando trilogias e séries são sempre bem escritas e suas continuações não deixam a desejar! Eu não li ainda os outros volumes, mas fico feliz que neste foram solucionados e mostradas algumas das duvidas que foram deixadas nos outros volumes. Que bom que a leitura foi ótima, a capa é bem bonita!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Morro de vontade de ler esses livros, mas morro de medo do tamanho deles haha.
    Gostei de saber que esse terceiro volume sana todas as dúvidas e, mesmo sendo o menor da série, não deixa a desejar. É legal como a Eleanor consegue criar uma história com tantos personagens assim e não deixá-la confusa.
    Espero ter a oportunidade de ler logo essa série.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Conheci esta série através de um amiga que adora, mas infelizmente eu não li ainda. Legal que a autora apesar de esclarecer muitos mistérios, soube dosar e deixar em suspenso mais alguns para o próximo volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá...sempre vejo algo da série por ai...tem gente que adora, outros nem tanto. Vou anotar a dica para poder conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Já vi muita gente falando dessa série, e em toda vez foram opiniões positivas a respeito, e fico feliz de saber que você gostou dela também, dessa maneira me sinto ainda mais confiante para realizar a leitura. Adoro quando os autores vão inserindo mistérios na trama e só de saber que encontrarei isso nos livros da autora, já fico feliz. Sem falar que as capas são maravilhosas, né? Dica mais do que anotada, espero ler em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo ler esse livro da autora, pois acabei o segundo recentemente. Voce disse que esse contém um numero menor de páginas, mas mesmo assim vou esperar um pouco, pois estou lotada de livros atrasados! Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  9. Talismãs é minha leitura atual e fico super contente por saber que você gostou dele.
    Eu amo essa série! E também acho que a diagramação é a melhor dos três.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia essa serie, a não ser pelas suas resenhas anteriores que já li. Não me senti motivada por essa leitura e no momento vou deixar a sua dica passar. Amei a sua resenha e o layout do seu blog está lindo. Parabéns. Boas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Gabrielly Marques21 de dezembro de 2016 22:12

    Oiie, tudo bem? Que bom que gostou tanto desse livro!! Eu sempre leio comentários super elogiosos sobre a serie e tenho MUITA vontade de ler!!! As capas são lindíssimas e adoro a premissa! Gosto muito de aventuras, mistério e reviravoltas. Acho que irei gostar também :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hey, primeiramente desculpa por não poder ler sua resenha desse livro, mas como eu ainda não li os anteriores e eu pretendo fazer em 2017 não quero acabar estragando alguma surpresa que possa ter. No entanto, a Eleonor arrasa mesmo em suas histórias e fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você. Não vejo a hora de ler e espero poder fazer em breve e me ver envolvida nessas aventuras, mistério e reviravoltas! <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    A série me parece até interessante, mas não leria pelo tamanho dos livros, não que eu não goste de livros grandes, mas já tenho 3 séries pela metade aqui com livros grandes que estou lendo aos poucos, se acrescentar mais uma fica pesado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amo a Léo e preciso comprar "Talismãs"! Tive o prazer de estar com ela em vários momentos literários e fico feliz de ver o sucesso dela. Que mais livros venham e que mais resenhas como a sua aconteçam! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Olha, não conhecia essa série, mas fiquei bem intrigada com ela. Muito bom saber que a história é tão boa como a premissa parece ser e espero um dia ter a oportunidade de ler. Coragem também né, esses livros são bem grandes D:
    Ótima resenha e dica, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Já ouvi muita gente falando desses livros, especialmente o primeiro, Cisne. Mas confesso que não me atrai muito, rs. O tema não é muito meu estilo de leitura. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  17. Que talentosa esaa autora deve ser para conseguir fazer uma série tão grande e cheia de personagens e não deixar nenhuma ponta solta e não deixar o leitor confuso com tantos nomes. Adorei saber disso! Eu realmente não conhecia a série e aparentemente que está perdendo sou eu, fiquei bastante curiosa como pouco da história que encontrei aqui nessa resenha e pretendo procurar mais sobre a saga.

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Estou intrigada com esta série desde que li sua primeira resenha. Fico feliz em saber que ela não deixa que fiquemos confusos com tantos personagens, tenho um probleminha para gravar todos hahahah

    Dica anotada!

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tudo bem?
    Apesar de alguns detalhes da história não ter me agradado tanto, parece ser uma série bem bacana. Acredito que não é atoa que você fala tão bem da série na sua resenha. Ainda não tinha ouvido falar sobre ela. Ultimamente não tenho dado muita importância a série,pois me decepcionei com várias, mas vou marcar aqui. Talvez no futuro pego os livro para conhecer mais sobre a história. Gostei bastante da resenha e da dica. Obrigado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Ainda não tinha ouvido falar sobre essa série e sua resenha me deixou curiosa para conhecer.
    Apesar de ser uma série (que tenho tentado evitar... rsrsr), o seu relato positivo e o enredo da história me chamou atenção.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Blog Parada Literária23 de dezembro de 2016 15:56

    Olá, tudo bem?
    Bom eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia e me interessei bastante por ela. Amei a sua resenha.

    Bjs
    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Que maravilha que a série não te decepcionou, isso instiga nós que não conhecemos os livros, a tentar a leitura. Como eu ainda não conhecia, fui ler a resenha do primeiro livro, Cisne. Fiquei bem interessada pela história e curiosa. Mais legal ainda é saber que é uma série nacional, isso é maravilhoso. Cada dia mais aparecendo autores brasileiros mega talentosos. Vou adicionar na minha lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  23. Camila Dias Nunes23 de dezembro de 2016 22:38

    Que ótimo que não tenha se decepcionado com a série, isso só faz aumentar ainda mais o meu interesse. Não conhecia a série, mas a sua resenha despertou a minha curiosidade.
    Gostei bastante do fato de ser uma nacional.
    Já quero essa série pra mim.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Karine Fernandes 24 de dezembro de 2016 02:33

    Oii, confesso que não sinto a minima vontade de ler nada desse livro, desde o lançamento do primeiro vejo várias resenhas tanto positivas quanto negativas, mas eu sinceramente não me sinto atraída, não faz meu gênero, mas que bom que gostou.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiiie
    muito legal sua resenha, sempre ouço falar da autora e os livros parecem ser bons para amantes do gênero, não sei se leria por agora mas tem um enredo ótimo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho que não conhecia essa série, mas fiquei bastante instigado. Adorei sua resenha e adorei as fotos também. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Achei lindas as capas! É uma pena não conhecer os outros dois livros, acho que me animaria muito mais para ler... Mesmo assim, achei interessante, com certeza se der tempo eu vou dar uma olhada no preço da trilogia!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Ja ouvi falar desta série e achei bem legal, apesar de não fazer meu estilo!

    As capas realmente estão bacanas!

    Realmente me assustei com o tanto de páginas! O autor tem que ter muito domínio da história quando resolve criar uma série e mais domínio ainda quando se arrisca em fazer um volume com um número enorme de páginas!

    Deixo a dica passar! Apesar de estar muito feliz em ver os autores nacionais ganhando cada vez mais seu espaço na literatura, fico com receio de me decepcionar, como vem acontecendo com inúmeros nacionais que li há pouco!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da série um tempo atrás e lembro que gostei muito dele, realmente eles são verdadeiras bíblias de tão grossos! ahaha mas o conteúdo vale a pena e fiquei feliz em ver que esse volume não deixou a desejar. Vou tentar ler o restante dos livros em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Oiee
    Olha eu li o livro 1 dessa série e não curti muito a história não me prendeu muito bem e achei a leitura cansativa por isso não pretendo ler as sequências, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura mais do que eu.
    Beijooos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros