Destaques

#EuLeioNacional: Novos Autores Parceiros

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016


Olá, tudo bem com vocês? Antes de finalizar o ano, eu tinha que apresentar para vocês , leitores do blog, nossos novos autores e autoras parceiras. Eles vem completar nosso time que já passa dos trinta autores que nos apoiam, deixando tudo mais movimentado por aqui. Vou fazer uma apresentação do autor e sua obra, em breve vocês terão resenhas e outras divulgações por aqui.  

Fábio Mourajh 


Fábio Mourájh é natural da cidade de Fortaleza-CE Brasil. É formado em Comunicação Social em Publicidade e Propaganda. Fábio nasceu em 27 de Junho de 1986. É um fanático por história crítica, antigas civilizações e tem como hobby estudar tudo sobre astronomia. É autor do livro Decrépitos.  

Sinopse:  Em um futuro pós-apocalíptico, um vírus mortal, criado em meio à última guerra mundial, dizimou quase toda a humanidade, obrigando os sobreviventes a permanecerem protegidos dentro de cúpulas. Duas cidades se erguem então em meio a toda esta destruição: Adão, a primeira cidade e lar dos sábios e poderosos Elevados, seres com dons e poderes especiais; e Eva, a cidade da perdição, lugar onde vivem os Decrépitos seres marginais, produzidos em grande escala pelos humanos para satisfazerem todas as suas necessidades. É neste lugar que surge Loan, um jovem Decrépito que após ter seus dons despertos, acaba atraindo muita atenção com a intensidade de seu poder, inclusive dos poderosos Elevados de Adão.  Descontrolado por causa dos acontecimentos que o levaram até seu despertar, Loan desenvolve seus dons de maneira perigosa, manifestando-os para punir aqueles que se colocam em seu caminho, equilibrando-se assim no limite entre o bem e o mal. Porém, os desafios e surpresas que o futuro reserva para Loan são ainda mais sombrios do que se possa imaginar, pois existe uma ameaça desconhecida que se esconde nas sombras de Adão, e é em meio a este cenário que Loan se vê dentro do olho do furacão que ameaça o que restou da civilização humana. 

Isadora Ferreira 

Escritora e blogueira, Isadora Ferreira resolveu dividir seu tempo entre os estudos e se dedicar também à escrita. É nascida em Astolfo Dutra, interior de Minas Gerais. Atualmente ela sonha longe, pretende fazer faculdade de Artes Visuais e ainda viajar pelo mundo. 

Sinopse: Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento.  No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas. 

Larissa Barros Leal

 Resultado de imagem para larissa barros leal

Nasceu em Fortaleza. É estudante de Medicina. Desde criança, demonstrou grande interesse pela Literatura, e aos dez anos esboçou seu primeiro livro. Participou de diversas coletâneas de contos. Aos catorze anos começou a escrever Érica (publicado também no México). 
Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos. 

Leticia Sardenberg 

Resultado de imagem para leticia sardenberg

Nasceu no Rio de Janeiro. É formada em Direito pela UCAM. Seu livro de estreia, lançado em 2011, foi adotado em três programas de governo, entre eles, o “Livros na Sala de Aula”, pelo estado de São Paulo. Em 2013, publicou seu segundo livro, ambos pela Zit Editora. Seu livro Eu, meu cachorro e meus pais separados já vendeu mais de 115 mil exemplares, temos ai um propenso novo best-seller nacional. 

Sinopse: Fazer quinze anos não é o mesmo que atingir a maioridade – óbvio –, mas, de certa forma, alcancei um pouco mais de autonomia em minha vida. (Traduzindo: minha mãe não consegue mais se meter tanto no que eu faço ou deixo de fazer; ela acabou perdendo um pouco do seu poder sobre mim e isso já é a glória). Eu sei que ainda não conquistei a minha tão sonhada liberdade, mas digamos que subi um degrau em sua direção.   É assim que começa a história de Eu, meu cachorro e meus pais separados, um texto bem humorado e sensível, que traduz o pensamento de muitos jovens que se veem na mesma situação de Ariane, que um dia resolve ir morar na casa do pai, com direito a nova esposa esperando um bebê. Ela e Rufus, seu fiel companheiro de quatro patas.  Quer saber o que vai acontecer com Ariane e Rufus? Quer descobrir como seus pais fizeram para lidar com essa situação e como é complicado crescer? Embarque nessa deliciosa história e divirta-se! 

Mário Resmin Jr. 


 Nasceu em 12 de Fevereiro de 1985, na cidade de Portão, RS, mas ainda criança foi morar em São Sebastião do Caí, RS. Onde vive até hoje. Desde muito jovem gosta de criar histórias, coleciona livros, mangás e action figures. Fã de animes, séries e filmes. Desde cedo escreve, mas sua primeira publicação foi um conto em uma antologia no ano de 2014, depois deste, mais alguns contos foram publicados. O seu primeiro livro, Projeto Grimório, foi lançado dia 13 de maio de 2016.  

 
Sinopse: Você já imaginou viver em um planeta pós-apocalíptico, onde não existem os recursos que conhecemos hoje? Agora é a hora de vivenciar como seria, viver sem energia elétrica, sem comida pronta, sem água encanada, entre outras necessidades que temos hoje em dia. 
Todos vivem em uma aldeia que é sustentada pelas atividades exercidas pelos moradores, onde cada cidadão tem uma função. Certa noite, foram encontrados quatro bebês abandonados em uma casa, no meio da floresta, que receberam os nomes de Wolf, Dragon, Joseph e Poli. Após anos se passarem, essas quatro crianças mostram que são especiais e, com isso, vão ajudando no funcionamento da aldeia, até conhecerem Alben, um homem experiente que viu o mundo antes do apocalipse. Então, ele lhes apresenta um livro mágico chamado grimório, que dará a eles acesso aos seus poderes ocultos e à magia. 
Mas, para chegar até seus grimórios, os quatro meninos passam por muitos treinamentos e, consequentemente, por muitas lutas com criaturas de outras dimensões. Até chegarem ao seu grande e verdadeiro obstáculo. 

Monica Gardes Dombroski 


Nasceu em Cuiabá-MT, Brasil. Sempre gostou de escrever e desenhar. Na infância, produzia seus próprios livros com ilustrações e histórias em quadrinhos.  A ideia de publicar o que escrevia surgiu quando passou a se envolver mais com a literatura e conheceu autores que serviram de inspiração, como Charles Bukowski e, principalmente, Susan E. Hinton. 

Sinopse:  Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro. Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma. 

Patrícia da Fonseca 

???????????????????????????

Nasceu em Porto Alegre, em 1970. Graduada em Turismo, é servidora pública estadual. Escreve desde os seis anos de idade. Atualmente tem se dedicado a escrever textos juvenis, femininos e eróticos. Participou de várias antologias e A Casa da Frente é o seu primeiro livro publicado.  

Sinopse: Samanta e Marcelo são o casal perfeito. Flávia vive um casamento de fachada com Renan. Quando os quatro se tornam vizinhos em um condomínio de alto padrão, algo não muito convencional começa a acontecer por lá. Você emprestaria seu marido para a vizinha gostosa? 

Priscila C. Baroni 

A imagem pode conter: 1 pessoa
Nasceu em São Paulo. Apaixonada por leitura desde cedo, a autora é fã de histórias de fantasia, ficção científica e aventura, o que a incentivou a escrever. Apesar de já ter escrito artigos para revistas científicas em sua profissão como bióloga, Branco é sua primeira obra na literatura. 

Sinopse: No Bosque das Vozes, uma garota acorda. Quem ela era? A garota descobre que não é a única pessoa buscando por essa resposta. Todos os que um dia apareceram por aquelas terras surgem sem memórias, sem saber quem são e como foram parar ali. Algo tira suas lembranças, mas o quê? Acolhida por apreensivas crianças, a menina percebe que está em uma pequena aldeia pertencente a um reino maior, comandado por um rei tirano que conquistara seu poder com guilhotinas. Ela logo descobre que não possuir memórias não é o problema, mas sim o seu próprio surgimento. Todos sabem que os neonatos aparecem apenas na Cidade Real e em nenhum outro lugar. Então por que aparecera no meio do Bosque? Por que via imagens em seus sonhos como lembranças apagadas por um grande borrão branco? Incontáveis perguntas sem respostas fazem com que encontre apenas uma solução para não ser notada: viver uma vida pacata com os moradores da aldeia, seus novos amigos e um velho vendedor de ervas medicinais que a acolheu. Porém, eventos inesperados farão com que o curso de sua vida seja alterado. Capturada, a garota se depara com novas descobertas que poderão mudar completamente sua história e a de todos os moradores do reino. Basta saber se as mudanças serão boas ou se seu pescoço irá arder o suficiente para fazer sua cabeça rolar. 
  



Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. oie, parabéns pelas novas parcerias, são muitas e espero acompanhar as resenhas por aqui. gostei da premissa dos livros da Leticia Sardenberg  da patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Quantas parcerias incríveis!!
    Estou bem curiosa para saber suas impressões sobre várias obras aqui apresentadas!!!
    Uma delas é A casa do lado que tem uma sinopse bem atraente e quero saber mais sobre esses dois casais e o que acontecerá entre eles.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De todas as obras citadas, a única que eu conheço é Branco (já li muitas resenhas, mas realmente me interessei por Virando Amor, tem cara de ser um clichê bem gostoso de ler. Além disso, gostei bastante da capa.
    Sua iniciativa de divulgar o trabalho de escritores brasileiros é muito bonita, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todas essas parcerias. A maioria não conheço, mas gostei das sinopses dos livros da Priscila Baroni, Patrícia da Fonseca e o livro da Isadora Ferreira. Foram os mais me chamaram a atenção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias novas! \o/ É sempre ótimo ver que nosso trabalho é valorizado!
    Fiquei bastante interessada em Virando Amor e Eles Precisam Morrer. Já li Érica e te garanto que a história é muito boa.

    Abraço e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    parabéns pelas novas parcerias.
    Sou bem eclética nas minhas leituras e foi bom ver a variedade literária dos seus parceiros. Gostei de "Branco", mas achei a sinopse meio confusa. Fiquei curiosa com "A Casa da Frente", mas "Grimório" e "Érica" parecem realmente incríveis.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pelas novas parcerias, que elas sejam muito vantajosas para os dois lados! Ainda não conhecia vários autores e fiquei feliz em conhecer, vou ficar no aguardo de suas resenhas para saber um pouco mais sobre as obras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Pensamento Literário6 de janeiro de 2017 20:43

    OII!!!


    Parabéns pelas parcerias e que venham muitas resenhas boas e indicações maravilhosas. Desejo um 2017 promissor e que essa troca seja maravilhosa, tanto para vocês do blog como para os autores. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ana Caroline Santos6 de janeiro de 2017 22:28

    Olá, tudo bem? Parabéns pelas parcerias <3 Espero que colha bastantes frutos bons. Alguns já conhecia e outros não, por isso estou doida pelas resenhas <3 Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cila-Leitora Voraz8 de janeiro de 2017 16:21

    Oi Mairton, tudo bem?
    Antes de mais nada, fico muito feliz com suas conquistas, parabéns pelas novas parcerias, desejo muito sucesso. Dos livros apresentados, eu gostei muito da sinopse do Érica e do Branco, parecem ser bem interessantes. Vou aguardas suas impressões sobre eles.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros