Se você pensou que eu ia falar sobre sexo, pode parar por aqui. (Risos.) Não é nada disso. Na verdade é sobre minha chegada aqui no blog. Estou me sentindo num trabalho novo (e de certa forma é). Enquanto escrevo esse texto me dá até um friozinho na barriga (será que os leitores vão gostar de mim, será que minha apresentação está apresentável, será que estou usando as palavras corretas para expressar?), é assim que me sinto.
Por exemplo, agora estou com fadiga. O que escrever nesse segundo parágrafo. Será que se eu falar um pouco sobre meus trabalhos serei presunçoso? Bom, sendo presunçoso ou não, vamos desde o início. Conheci o Salvattore há pouco tempo através da minha querida amiga, Suellen Mendes, que assina a coluna “Entrelinhas” todos os sábados. Tudo se deu porque fui convidado para a entrevista AutorxAutor, que pelo visto é um sucesso aqui no blog. Então fiquei com inveja da Suellen e me convidei para ser colunista também. E, para minha surpresa, o ilustríssimo Salvattore aceitou. Estou tão feliz.
Bom, tenho um livro de crônicas, chama-se “Oceano de Sentimentos” (Editora Bookess). Sempre fui fascinado por esse gênero literário. A paixão começou quando comecei a ler as crônicas de Clarice Lispector, Fernando Sabino, Ruben Braga, Fernando Pessoa, Rubens Alves, Martha Medeiros, Lya Luft, Fabrício Carpinejar, enfim, a lista é grande, mas é justamente esses e outros me inspiram tanto.
Passei a escrever sobre coisas do cotidiano no início da minha adolescência, e desde então, a responsabilidade só vem aumentando, já ganhei três prêmios por conta das crônicas — espero ganhar vocês também.
A coluna que passarei assinar todos os domingos será de assuntos diversos, desde miudezas das coisas que passam despercebidos até assuntos retirados de livros, de filmes, de séries, enfim, serão assuntos diversos para refletirmos sobre a vida, sobre nós mesmos, sobre tudo. “Prosa no Divã” um título e tanto para a coluna, não acha?
Não vou falar muito sobre mim porque são gorduras desnecessárias, vocês vão me conhecer através das crônicas. Por isso que já estou ansioso para a próxima quarta-feira (30).
Ufa, fim de expediente, até lá.
50 comentários
Nossa, que legal! Gostei de te conhecer e seu trabalho tbm!! Ou seja, fico aqui aguardando mais postagens!
ResponderExcluirUau, eu que estou encantado com essa recepção. Obrigado pelo carinho. Um beijo carinhoso. ;)
ExcluirOla, tudo bem?
ResponderExcluirNossa parabéns pela nova coluna, eu vou amar acompanhar e ler as postagens. Desejo muito sucesso.
Beijos
Eu estou bem, e você? Faby, obrigado pelo carinho vai ser um prazer fazer parte dessa turma da pesada. Um beijo no coração. <3
ExcluirParabéns, Leandro.
ResponderExcluirEsse pouquinho sobre você já me deixou curiosa para conhecer o seu trabalho!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Camila, estou encantado com o pessoal desse blog. Prometo não desapontá-la. Vou seguir seu blog. Um beijo. <3
ExcluirSeja bem vindo ao blog! As vezes tenho a oportunidade de acompanhar o blog, então estarei aqui ansiosa para ver mais do prosa no divã, será que posso esperar algo mais freudano? ahaha
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Eduarda, obrigado pela recepção tão calorosa. Gosto muitooo de psicanálise, então se prepare para uma terapia em grupo (rs). Brincadeiras à parte. Mas sim, haverá bastante assunto voltado ao pensamento tanto de Freud como Lacan e Jung. Um beijo carinhoso. <3
ExcluirOlá Leandro seja bem vindo!
ResponderExcluirTenho certeza que vai ser muito bacana ler suas crônicas por aqui.
Ah eu não pensei em sexo só rapidamente) rs
Adorei o título da coluna. Então, ate domingo em Prosa no Divã.
Bjs
Marcia, adorei você. Também pensei em sexo (mas é segredo nosso) hahaha... Obrigado pela recepção tão afetuosa. Até domingo. Um beijo enorme. Pega ele aí. <3
ExcluirQue incrível essa postagem, é sempre bom vermos algo nascer, fico feliz por você e lhe desejo muito sucesso.
ResponderExcluirAbraços
Morgana, estou em estado de êxtase, não faz ideia. Obrigado, a gente se encontra no domingo. Um beijo grande.
ExcluirParabéns! Adorei o modo como se apresentou aos leitores, dá para notar que o título da coluna se adequa ao colunista (rs). Desejo muito sucesso a você na sua trajetória literária e por aqui, no blog.
ResponderExcluirBeijos!
www.myqueenside.com.br
Francine, pela observação. Uma responsabilidade e tanto também. Espero que goste do conteúdo das crônicas que, prometo, eu irei caprichar. Sucesso com o blog. Já estou seguindo. Um beijo grande. <3
ExcluirOlá!
ResponderExcluirConheço o autor nas redes sociais como o face, mas nunca li nada dele, até porque não sou fã de livros de fantasia apenas romances ou romances de época. Mas uma ótima coluna a sua!
Abraços
Realmente, somos amigos no face. Olha que mundo pequeno... Um forte abraço.
ExcluirOlá Leandro,
ResponderExcluirBem vindo. Entrar para a blogosfera é como ter um trabalho mesmo, já que tanto tempo é dedicado a ele. Achei muito legal os autores que você leu e que despertaram sua paixão.
Quero ver suas postagens por aqui, pois acho que vou me surpreender.
Sucesso.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Bruna, temos algo em comum:
Excluirsomos um "Oceano" de histórias, de sentimentos, espero tocar de alguma forma com os textos. Sua mensagem me emocionou muito. Você que me surpreendeu com tanta gentileza e doçura. Muitíssimo obrigado, viu, de coração. Um beijo carinhoso. <3
Olá!
ResponderExcluirParabéns pela nova coluna! Adorei conhecer um pouco mais sobre você e sobre seu estilo de escrita, que é muito diferente e divertido. Espero que você se acostume logo com a gente por aqui, tenho certeza que fará muito sucesso.
Beijos.
Carol, sua linda, obrigado pelas palavras tão dóceis. Já estou adorando tudo isso aqui. Um beijo enorme. <3
ExcluirHeey, Leandro! De certa forma esse é um trabalho, sim, e assim como você eu senti um friozinho na barriga ao escrever meus primeiros posts. Será que alguém iria ler meus textos? Bem, ainda hoje alguns posts me deixam nervosa, admito! Vou aguardar ansiosa pelos seus posts.
ResponderExcluirAbraços!
Gabrielly, nome bonito, esse friozinho na barriga nunca acaba. A cada texto é como se fosse o primeiro. E acredite: as pessoas leem os textos, algumas dizem o que acharam, outras preferem ficar em silêncio. Mas leem. (rs) Um beijo carinhoso. <3
ExcluirOi, Leandro :)
ResponderExcluirSeja bem-vindo ao blog e que a sua coluna seja um sucesso!
Confesso me sentir dividido a cerca de crônicas, algumas me animam mas outros só despertam o meu profundo desinteresse. É bem complicado, viu.
Não tinha ouvido falar do seu livro, mas achei a capa linda demais! Passei uns bons minutos apreciando ela, diga ao capista que ele está de parabéns.
Quanto as suas inspirações, me senti até desatualizado sobre os cronistas que temos no país pois só conheço a prosa da Clarice Lispector e por alto do Carpinejar. Espero conhecer esses outros autores em breve. Vou tirar um dia para procurar as crônicas deles.
Enfim, sucesso nessa nova coluna e que venha mais prêmios para você. :)
Abraços.
Bruno, obrigado pela recepção. Estou fascinado com tudo isso. Em relação a crônica já tive a mesma sensação que você, mas é questão de momento, às vezes você lê uma crônica num dia qualquer e parece que ela não diz nada, mas depois, num outro momento, você rele e algo desperta. Sobre a capa, nossa,
Excluirtambém me fascinou profundamente, Mia Klein, ilustradora de livros, tem um talento nato. Faça isso, vai se encantar com o trabalho dessas feras. Obrigado e nos vemos domingo, hein? Abraço.
Olá, Leandro! Bem vindo! Não o conhecia mas espero acompanhá-lo a partir de agora! Boas e inspiradas histórias em sua jornada!
ResponderExcluirBeta, uau, espero cativa-lo. Nos vemos domingo. Um abraço bem apertado.
ExcluirOlá, tudo bem? Seja bem vindo e já estou ansiosa para ler suas crônicas :D Espero que colha bastante frutos aqui e adorei conhecer seu livro <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com
Carol, obrigado, viu, pela recepção tão calorosa. Também espero. Ansioso com esse novo projeto. Eu adorei conhecer você e seu blog. Um beijo carinhoso.
ExcluirOlá, Leandro!
ResponderExcluirRealmente, quando vi o título, "a primeira vez de todo mundo", pensei...o que vem por aí? Rsrsrsrs!
Acredite, achei super bacana essa nova coluna. Gostei de conhecê-lo através desta prosa e quero ler as suas crônicas. Você se inspirou nos melhores autores! Parabéns pelos prêmios e sucesso nesse novo projeto!!
Abraço.
Viu, eu leio mentes. hahaha Muito obrigado Cidália. Temos um encontro, então, amanhã. Beijos.
ExcluirOie, tudo bem? Fiquei empolgada com a nova coluna, mal posso esperar pra ver mais posts seus por aqui!
ResponderExcluirEstou bem, e você? Muito obrigado, Thaísa, então amanhã temos um encontro. Um beijo carinhoso.
ExcluirOi
ResponderExcluirParabéns pela coluna!! Vou ficar de olho!
Bjus
Obrigado, amanhã tem mais. Um beijo. ;)
ExcluirOi Leandro..
ResponderExcluirSeja bem vindo!!!!!
Adorei a vibe da sua postagem e só por ela já estou empolgada para ler as próximas - espero conseguir acompanhar.
Não sou de ler crônicas (pelo menos não livros, leio o estilo mais online) mas adorei o título do seu livro. Fiquei mais do que curiosa :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Li, obrigado pela recepção. Estou amando isso tudo. Quando ler esse autores que citei, vai se encantar com as crônicas, vai se sentir como se estivessem te expiando pelo buraco da fechadura. Fico feliz que tenha adorado o título. Obrigado, de coração. Beijos.
Excluiroi, Leandro... espero que sua estada por aqui seja duradoura... ficarei aguardando suas crônicas...vai ser interessante conhecer seu trabalho por aqui...
ResponderExcluirbjs :D
Maria, também espero, viu. As crônicas serão postadas todos os domingos, e nesse especialmente, falo sobre a tragédia do avião que ia com os jogadores até a Colômbia. Um beijo grande.
ExcluirOie
ResponderExcluirmuito legal a nova coluna, não sou de ler cronicas mas quando leio, adoro
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina, obrigado. Espero que goste das minhas. Um beijo. Seguindo seu blog. ;)
ExcluirParabéns para o Salvattore e para você, Leandro.
ResponderExcluirAdorei o nome da coluna e espero ler várias Crônicas e debates diversos aqui no blog.
Sucesso!
André, do Garotos Perdidos
Mestre Salvattore... Obrigado. Vamos nos ver sempre por aqui. Um abraço.
ExcluirOI!!
ResponderExcluirSeja bem vindo! Desejo sucesso para você com seu livro e com essa coluna, que toda as crônicas impactem os leitores e posteriormente os seus fãs. Enfim, que essa amizade se fortaleça e que diariamente sejamos impactados por mais novidades nesse blog. Beijos!
Uauu... Adorei. Obrigado pela receptividade. Haverá ganhos para ambos os lados. Um beijo carinhoso e sucesso com o blog.
ExcluirSeja bem vindo!! estou ansiosa para ler mais coisas escritas por você!^^ Desejo as melhores coisas.
ResponderExcluirAngel, obrigado, amanhã temos um encontro aqui mesmo. Abraço.
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirVocê escreve crônicas? que legal! eu adoro crônicas e estou bem curiosa para ler as suas, realmente a primeira vez que escreve não deve ser fácil, imagino a tensão! mas você me deixou curiosa, adorei seu livro também!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Kétrin, e eu adorei você. Eu escrevo crônicas desde os meus 15 anos, neste livro, Oceano de Sentimentos, é uma reunião de crônicas de 2013 a 2015. Se tiver interesse você vai encontrar muitas crônicas no meu site: leandrosalgentelli.com.br, ah, estou seguindo seu blog. Um beijo bem afetuoso.
ExcluirPrimeiro de tudo, parabéns!
ResponderExcluirTe desejo uma ótima recepção aqui no blog e muito sucesso, tanto fora, quanto na blogosfera.
Estou bem ansiosa para ler mais posts seus.
Bjs, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br
Mila, sua linda, obrigado pelo carinho, espero não decepciona-la com as palavras. Estou seguindo seu blog, um beijo.
ExcluirDeixe sua opinião para nós do Refúgio Literário