Destaques

Outubro Horror Story: CineBook, DarkSide Traz Grandes Titulos do Cinema em Livros Inesqueciveis

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Resultado de imagem para terror
Olá DarkLeitores, o mês do terror continua e o segundo episódio de Outubro Horror Story, vai começar... Cuidado para não ler sozinho...

No primeiro momento trouxe para vocês os livros da Darkside com livros para você morrer de amor, e agora vamos focar nos livros baseados em filmes ou vice-versa. Sabe aquele filme de terror único, que você gostaria de ver todo dia? A DarkSide pensa nisso e traz os livros com as histórias de filmes que vão transformar sua cama em um espaço de leitura aterrorizante, então senta ai e acompanhe a primeira parte dos livros da seção CineBook:
1 - O Massacre da Serra Elétrica
Agora, com O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos], que inaugura a Coleção Dissecando – Filmes Clássicos de Terror, sobre os filmes clássicos do terror, da Darkside®, você vai conhecer tudo sobre esta obra incomparável do medo, escrito por alguém que é fã do assunto. O livro do músico e escritor Stefan Jaworzyn reúne histórias dos bastidores dos filmes da série, perfis do diretor e do psicopata que inspirou o longa, críticas da época, além dos relatórios que recomendavam a censura do filme, tudo amplamente ilustrado com fotografias raras e inéditas da filmagem e os cartazes que a obra ganhou mundo afora.

massacre-classic-editionO filme é inspirado no psicopata Ed Gein – que exumava cadáveres de cemitérios, produzindo com eles relíquias para a sua coleção particular de memorabilia –, e num crime que havia acontecido um ano antes no Texas e chocado a sociedade norte-americana. Gein foi a principal referência para Gunnar Hansen, o ator responsável pela seminal interpretação de Leatherface, que inclusive gerou especulações de que algumas das cenas do filme seriam reais.








2 – Psicose
Psicose_brochura
Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.

Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.

3 – Menina Má

NASCEMOS TODOS INOCENTES E SOMOS CORROMPIDOS PELO MUNDO À NOSSA VOLTA?

Menina Má, de William March
Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?

Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? MENINA MÁ, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.



Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.





DarkSide Books

Comentários via Facebook

52 comentários:

  1. Olá
    A editora sempre se destaca em seus títulos né, eu amo o gênero, então gostaria de poder ler todos. O que mais chama a minha atenção mesmo é Menina má, mas Psicose também entra na minha lista de desejados. Ahh, mas também queria poder ler O massacre da serra elétrica <3 Adorei seu post e obrigada pelas dicas
    Beijos,Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da Darkside, não me pergunte porquê, pois com esses títulos e capas maravilhosas, nem eu sei como resisti até hoje, HAHA.
    Os que mais me chamou a atenção foram Menina Má e Psicose, esse último por ter lido um post sobre o filme e livro, então fiquei bem curiosa!
    Seu post ficou ótimo, e fico aguardando pelos próximos posts de Outubro Horror Story (melhor nome, haha).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Só me falta ler Menina Má, que eu já tenho, Adoro Psicose ♡.
    Eu também queria Tubarão, a edição de luxo está tão linda que eu preciso, da coleção de cinema bem que a editora podia trazer o Fred e o Mike para completar minha coleção *_*

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    A Dark Side é uma editora e tanto, sempre com os livros mais lindos bem publicados. Desses todos o que eu mais sou curiosa para ler é Menina má.

    Beijos :*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Memórias da Cat10 de outubro de 2016 13:15

    A Darkside é a editora que mais se preocupa com a qualidade dos livros fisicos. Ques capas são essas? Belas! Pena que sou muito medrosa, mesmo assim quero ter o livro a menina ma. Lindo!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona ótimas indicações, Psicose assisti há muito tempo atrás, assim como o Massacre, confesso que já fui mais corajosa para ler e assistir filmes com essa temática, hoje evito estou mais medrosa rssss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Manoel Alves (enoua)10 de outubro de 2016 15:26

    Olá
    O que não falar dessa editora em? Não tenho nenhum de suas incríveis edições, mas amo de mais ela é babo horrores para te-las um dia. Eu sou muito fã dos filmes de O Massacre da Serra Elétrica e tenho curiosidade de ler esse livro para saber mais sobre o psicopata. Outra curiosidade era que eu não sai que Menina Má já foi pra telonas, quanto mais que tinha ganhado indicações ao Oscar. Adorei o post. Até mais vê
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Tammy (Livreando)10 de outubro de 2016 16:34

    Darkside sempre arrebentando. Das opções acima descritas o que quero ler atualmente é "menina má". Não tive a oportunidade de ver o filme, mas com certeza quero conhecer mais sobre a história nesse livro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Oi! DarkSide é diva em todos os estilos, não importa se são histórias baseadas em livros ou se são simplesmente as histórias para se apaixonar... ela dá show! Confesso que muitos dos livros daqui não fazem o meu tipo, mas mesmo assim ainda tenho muita vontade de ler alguns dos títulos que estão por aqui, mesmo sabendo que provavelmente teria dificuldades para dormir depois kkk Amei a postagem!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Estou adorando acompanhar esse mês de outubro do terror, eu infelizmente não irei participar, mas vou continuar acompanhando, já tive oportunidade de ler Psicose e amei, super indico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Vitória Abdalla10 de outubro de 2016 20:41

    Olá,
    Confesso que eu morro de medo de qualquer coisa relacionada à terror. Porém, abro uma exceção básica à série Supernatural, pois não consigo não gostar!
    Amei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não gosto muito desse tipo de livro. Confesso que tenho um pouco de receio de ler.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  14. Olá, não é um gênero que eu procure para ler e principalmente filmes para ver, mas desses filmes citados eu vi 2 e digo que na época eu gostei muito. São eles? o Massacre da Serra elétrica e Psicose. Menina Má eu não li o livro e nem vi o filme mas pretendo mudar esse quadro em breve, pois estou com muita vontade de fazer os dois.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu adoro o gênero terror - tanto filmes (principalmente) quanto livros. E a DarkSide, para quem é fã, é uma ótima editora que conseguem fazer um trabalho magnífico!
    Dos três livros citados, ainda não li nenhum, mas gosto bastante da história de "Psicose" e pretendo ler o livro ano que vem. Não gosto muito dos filmes do "Massacre da Serra Elétrica", então não tenho muita vontade de ler o livro - apesar de achar a história do Ed Gein bem interessante.
    Já o "Menina Má", quando a DarkSide lançou esse livro, fiquei doida com ele. Tanto que já até tenho o livro em casa, só falta tempo para ler. Porém, eu não sabia que existia um filme sobre. Talvez depois de ler, eu assista. Quem sabe ano que vem eu não consiga...
    Adorei o post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  16. Não curto livros de terror, mas ainda assim, desejo ter todas estas edições da Darkside, porque são muito caprichadas. Destes aqui, o que mais quero é o Menina Má, acredito que este irá me prender do inicio ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Salvatore,
    Eu ADOREI os livros escolhidos ♥
    Sabia que Psicose é um dos meus livros favoritos?!

    Os livros publicados pela editora estão se superando a cada publicação. Um deles é Menina Má, Psicose (♥) e The Heart of Betrayal (Que não foi citado, mas a editora caprichou na edição). O Massacre da Serra Elétrica, eu ainda não conhecia. Já ouvi e vi alguns blogs e a própria editora falando sobre, mas...nunca me interessei em pesquisar mais sobre a obra.

    P.S pareci uma louca, mas eu posso explicar que 1- adoro Halloween; 2- Nasci no dia 02/11; 3- Tenho amigos Dark. Conclusão, adoro filmes de terror/suspense.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Livros Românticos11 de outubro de 2016 08:48

    Desses o único que me chama atenção é psicose, fora ele os demais não me agradam muito. A DarkSide lança livros incríveis, é impossível não se encantar com alguma coisa ou outra do catálogo deles. ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  19. OI Mairton, tudo bem? Amei o seu blog. A caracterização do Halloween ficou show. Eu não curto muito ler terror mas amo o halloween. kkkkk eu sei estranho. Parabéns, Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Mairton!!!
    Adorei sua postagem, pois amo tudo (quase tudo rsrsrsr) referente a editora Darkside!
    Já estou quase começando Menina Má e tenho muito interesse em ler as outras duas obras também!
    Obrigada pelas informações e curiosidades ;)

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Esse é um dos melhores meses, sempre gostei muito do Halloween e claro a Darkside se preparou bem não é. Eu estou com uma listinha de desejados deles, dentre eles está Menina Má também, porque de uns tempos para cá venho me apego a livros mais psicológicos. Também quero muito ler o livro da Amytiville House, que parece ser excelente. Dentre outros haha Adorei seu post, vou tentar colocar algumas resenhas darks mais no fim do mês.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Olá amore,
    A DarkSide só tem livros belíssimos, tentei parceria no entanto, ainda não consegui. Mesmo eu tendo uma certa repugnância a livros de terror rsrsrs.
    Adorei o post e a ideia, parabéns!
    As fotos estão lindíssimas!
    Fiquei curiosa pra ler o Psicose, Menina má (já está a algum tempo na minha wishlist de quero ler),
    Parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá...
    Que post... assustador!
    Achei a sua ideia de post bem legal, principalmente por estarmos no mês do hallowen, ou seja, toda uma relação aí, né? Mas, sou uma medrosa de plantão, por isso, não vou aceitar suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Mairton,
    Já li a novelização de Os Goonies e Labirinto, ambos da Darkside. Descobri que não sou muito fã de novelizações. Costumam ser superficiais. No caso do filme ter sido baseado num livro, o livro costuma se aprofundar mais na história e nos personagens. Neste caso, eu gosto.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem? Dos livros citados eu tenho Menina Má mas ainda não li! E outro que eu quero muito é psicose. Na verdade meu sonho é ter todos os livros da Darkside embora ache que o Massacre da Serra Elétrica eu não teria coragem de ler.
    BJ

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? Dos livros citados eu tenho Menina Má mas ainda não li! E outro que eu quero muito é psicose. Na verdade meu sonho é ter todos os livros da Darkside embora ache que o Massacre da Serra Elétrica eu não teria coragem de ler.
    BJ

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Não tem como não se encantar com as edições da editora! Diferentes, lindas, daquelas que todos precisam ler e ter na estante.
    Espero que a editora continue a crescer. Eu ainda não li os livros apresentados, mas não vejo a hora de conhecer mais sobre eles.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. Olá!


    Alguns livros dessa editora, me faz criar um frio na barriga pelas capas fantásticas e histórias maravilhosas que os autores criam e eles expõem. Mas, não sou muito fã de livros de terror e nem assisto muitos filmes (sou um pouco medrosa, admito). Tirando essa fato, gostei muito do seu post!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Estou adorando as indicações, pois amo terror, sou meio fanática.
    Dos livros indicados, já li Menina Má e foi uma leitura que me perturbou bastante, pois pareceu me mostrar o cerne da pessoa e o que ela é capaz de fazer quando quer alguma coisa.
    Estou bem curiosa para ler Psicose, mas tenho medo de me decepcionar.
    Não tenho vontade de ler O Massacre da Serra Elétrica, pois não gosto do filme.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Olá =)
    Eu não gosto desse gênero. É bom ler coisas novas, mas não me interessei por esses livro. Mas para que gosta são uma ótima dicas. De todos os livro, "Menina Má" foi o que desperto um pouco de interesse. Já li algumas resenha dele, alguns alma outros odeia. Beijos'

    ResponderExcluir
  31. Sou louca para ler Menina Má, mas ainda não tive oportunidade, sou fascinada por terror e realmente adorei seu post <333

    ResponderExcluir
  32. A Darkside arrebenta, dá até vontade de ler terror, pena que sou medrosa hahahaha.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  33. Eu vi Psicose mas, sinceramente, sou traumatizada até hoje, rs, por isso nunca leria o livro, não daria conta. Para falar a verdade, nenhum desses livros faz meu estilo, acho que Menina Má me deixaria em pânico pelo resto da vida com medo de uma criança próxima se revelar psicopata.

    ResponderExcluir
  34. Olá,

    Terror não é meu gênero, porém tenho uma certa curiosidade sobre o gênero, até hoje só li um livro. Dos livros citados, eu morro de curiosidade em ler Psicose, pois sou fã de Bates Motel *----* e amo essa série de tv. Outro livro que despertou minha atenção foi Menina Má.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Pollyanna Campos14 de outubro de 2016 10:50

    Olá, tudo bom?
    Então, não sei o que é esse sentimento de querer ver um filme de terror haha Eu sou uma pessoa extremamente medrosa, então não curto o gênero! Mas, como prova de que estou tentando mudar, comprei Menina Má para tentar ler. Vamos ver no que sai né rs Se eu conseguir ler o livro, eu vejo o filme! Enfim! Post super interessante e sem sombra de dúvidas um prato cheio para quem curte o gênero!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  36. Olá, adorei demais, já assisti psicose e massacre da serra elétrica e adorei, então o livro deve ser melhor ainda não é mesmo ? já tenho Menina Má aqui para ler mas jurava que não sabia que tinha o filme, agora sim que irei correr para assistir.

    ResponderExcluir
  37. Oi, Mairton

    Dos citadoa aprnas O Massacre da Serra Elétrica não me interessa, pois acho o filme bem pedante.
    Eu só fui sabee que Menina Má foi inspiração para diversos filmes quando o livro foi lançado, porque aí os blogs começaram a divulgar isso. Eu gosto muito de histórias que trazem crianças capirotas, é muito mais perturbador! Hahahahhah

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Eu não tenho nenhu livro da Darkside e sou muito frustrado, pois quero todos! Há muito tempo que quero ler "Psicose", espero poder ler logo.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oie
    sou louca para ler esse Menina má, parece ser muito bom e essa edição é maravilhosa de linda e amo psicose então sou louca pelo livro também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Srta. Bookaholic15 de outubro de 2016 15:02

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que antes gostava muito de filmes de terror, mesmo sendo uma medrosa, mas nunca tive o costume de ler livros de terror, acredita? Acho que é porque tenho mais medo ainda kkkkk Mas eu acho um máximo a Dark sempre trazer livros de alguns filmes e dos citados eu tenho curiosidade em ler Psicose, mas falta coragem kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  41. Olá! Apesar de ainda não ter lido nenhum livro da darkside, acho seus livros lindos e espero poder ler em breve. Agora, os filmes que você citou, sim, já vi todos. Legal a editora trazer os clássicos, como psicose. Não dispenso um Stephen King, adoro um terror, então com certeza vou conferir... Abraços

    ResponderExcluir
  42. Outubro é o mês da Darkside, não tem jeito hahaha!
    Já li todos esses e amo <3 Mas menina má tem um lugarzinho especial!

    ResponderExcluir
  43. Larissa Fernandes16 de outubro de 2016 13:45

    Ola, tudo bem?
    Gente, tem como nao amar a Darkside?? A editora temnum cuidado com o livro sem igual é a coisa mais linda do mundo.
    Vi muita gente falando bem de Menina Ma, mas não sou muito chegada a livros de terror ainda.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  44. Oie
    Sou LOUCA pelos lançamentos da Darkside!
    sorteei Psicose recentemente no meu blog e foi um sucesso!
    pretendo ler menina má em breve. o mês do horror está com tudo!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  45. Oie...
    Adorei a postagem e as dicas, embora elas não sejam meu estilo de leitura. Dos citados, o único que tenho uma certa vontade de ler é Psicose, pois adoro o filme.
    Acho incrível o carinho que a Dark tem com os fãs, fazendo livros cada vez mais incríveis visualmente e também com grande conteúdo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  46. Olá! Boas dicas, no mês do terror nada mais justo de falar dos títulos publicados pela DarkSide, um livro que eu quero é o O Massacre da Serra Elétrica, tem também o Sexta feira 13 que é muito top também. Fica impossível escolher só um.

    ResponderExcluir
  47. Oi!!!
    A Dark arrasa demais, amo essa editora <3
    Dos livros citados, só não tenho Menina Má, mas será uma das próximas compras, Vi muitos comentários positivos sobre ele, sem conta que a edição é linda *----------*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem17 de outubro de 2016 12:28

    olá ^^
    cara,a Darkside só publica livro foda...
    tô lendo O massacre da serra elétrica e tô curtindo bastante...
    Menina má tá na wishlist e Psicose é um dos queridinhos hehehe
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  49. Oie, tudo bem? Arrasou no post, os livros da DarkSide são um melhor que o outro!

    ResponderExcluir
  50. Oi. Para este mês, a Dark é a melhor opção de leitura. gostei bastante das indicações.

    ResponderExcluir
  51. Barda Literária24 de outubro de 2016 15:39

    gosto dos títulos da editora mas sei lá alguns andam sendo bem bleeer...

    ResponderExcluir
  52. A Darkside sempre nos surpreendendo <3
    Quero muito esses dois livro, mas especialmente Menina Má.
    Espero comprar logo.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros