Destaques

[RESENHA] SEM TE CONHECER

Por Bruno Marukesu •
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Autor (a): Lya Gallavote
Editora: Independente
Ano: 2015
Lido em: abril de 2016
Nº de páginas: 198
Onde Comprar: AMAZON
Livro recebido através de book-tour

 Se você tivesse a oportunidade de mudar seu destino, você faria?
Aline vive os piores dias de sua vida. Com dívidas exorbitantes por causa de um empréstimo que fez para ajudar a irmã, não consegue se acertar com o banco e ainda leva um tremendo fora do namorado no momento em que mais precisava dele.
Completamente desolada, algo misterioso acontece e Aline acorda dois anos no futuro, prestes a se casar com um desconhecido – não tão desconhecido assim, já que ele é irmão de sua melhor amiga. O que ela não esperava era que, em um curto período de convivência, seu coração fosse bater mais rápido pelo maravilhoso Luan, transformando sua vida de uma maneira que nunca imaginou.
Ao descobrir que essa viagem no tempo causou uma tragédia na família, Aline quer desesperadamente voltar ao passado para arrumar toda a bagunça que ocasionou com essa loucura.
Porém, ao voltar, encontra um Luan namorando, na posição de seu chefe e longe do noivo apaixonado que um dia conheceu. Depara-se com desafios que terá que superar, empenhando-se para conquistá-lo, na intenção de viverem felizes juntos, como viveram um dia.
Sem te conhecer é uma história cheia de aventura, paixão e emoção intensa, que vai te prender até o último ponto final.

 Aline Dias era uma garota responsável, forte e determinada, mas que não conseguia negar nada a sua irmã mais velha, Paula. Órfã, ela tinha somente a irmã como pilar familiar. Entretanto, por não conseguir dizer não a irmã acabou se endividando feio!

 Paula é uma personagem extremamente mimada e egoísta. Emprestou dinheiro de Aline para abrir um novo negócio, mas quando tudo deu errado não teve vergonha na cara de pagar o que devia fazendo o nome de sua irmã ser sujo. Isso foi extremamente revoltante de se ler. Minha vontade era dar na cara dessa Paula, desejava que a mãe delas levantasse do túmulo e desse cintadas nessa guria folga.

 E para piorar a situação de Aline ela ainda tinha que lidar com um chefe que sempre parecia querer a sua cabeça todos os dias. O desejo de se livrar da divida exorbitante em seu nome era tanta que ela só conversa sobre isso com a sua melhor amiga, Karina. Logo no primeiro dia de enredo Aline recebe ligação do seu namorado, Adriano, marcando de se encontrar num restaurante. Os dois se conheceram há poucos meses num encontram dentro de uma academia em que Aline tentou praticar quando ainda conseguia pagar algo e quase que instantaneamente passaram a namorar, não tiveram tempo de se conhecer direito e isso - ao meu ver - foi algo extremamente negativo.

 Para relacionamentos sinceros e concretos nascerem é preciso conhecer muito bem o parceiro e isso não era algo que Aline e Adriano tinham. Logo, não foi surpresa ao ver desenrolar o pedido de rompimento do Adriano com ela. O motivo foi extremamente egoísta, ele queria sair numa boa da situação mas estava sendo um tremendo cafajeste. Aline estava passando um tremendo perrengue e ele a estava abandonando... Fiquei deveras puto com a situação.

 Aline sai do restaurante e chora no banco de uma praça qualquer quando é abordada por um mendigo que lhe concede dois desejos. Já que ela estava para baixo e desejava se distrair da dor/raiva ela pediu que todas as suas dívidas fossem quitadas. Ao acordar... Ela foi parar no futuro tendo todas as suas dívidas quitadas e possuindo uma nova condição de vida que nunca imaginou possuir em tão pouco tempo!

 Ela acorda na cama de um desconhecido e não entende nada. Foge para o seu apartamento e tenta encaixar as peças, mas que não nem todas podem ser encaixadas sozinhas. É ai que descobre que está noiva e prestes a casar com um desconhecido. Ela não o conhece!!!!

 Outras surpresas são apresentadas no decorrer do enredo e enquanto Aline tenta concertar as consequências do seu pedido acabamos parando para pensar o quanto tudo é clichê, mas gostoso de se ler. Sim, o gênio da lâmpada mágica numa abordagem moderna não me é surpreendente.

 A protagonista foi extremamente bem construída, mas o seu noivo - mesmo que tenhamos informações sobre ele sendo despejadas em nossas caras - não senti tanto essa construção, sua personalidade e ar "misterioso"me incomodou bastante. Vai ver eu já esteja um pouco saturado da personalidade misteriosa. kkkk

 Uma cena que me fez rir de tão ilógica que foi é uma quase no fim do enredo onde a protagonista conversa com a sua melhor amiga Karina. Não vou entrar em detalhes porque darei spoiler mas que espero que eu não seja o único que achou um pouco forçado a explicação e aceitação na cena.

 Sem Te Conhecer tem um enredo extremamente leve para leitura, você se apega à protagonista e a escrita simples da autora ajuda na hora de devorar o livro. Eu teria concluído a leitura num dia, mas adiei para três. Você se sente estimulado a querer saber como a Aline vai resolver toda as consequências.

 Curti bastante a leitura. Foi ótima para descontrair a mente e suspirar um pouquinho.

 A edição que li é em capa dura, as folhas são amareladas e a fonte das letras é mediana. Infelizmente, não curti muito a capa por conta do papel utilizado na confecção da capa. E, gente, o começo dos capítulos são lindo demais!!!

 Se vocês procuram um romance leve para ler durante uma viagem de ônibus ou fila de banco, Sem Te Conhecer é uma pedida nacional certa.



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Bruno!!!

    Muito obrigada pelo carinho com o BT. Adorei sua resenha e tenho certeza que a Lya tbm vai gostar!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Obrigada pelo carinho e pela sua sinceridade. Espero que leia mais livros meus. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno, adorei sua resenha! Estou com muita vontade de ler esse livro agora!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Wanderléa Diógenes20 de abril de 2016 13:14

    Estou louca para ler o livro, li coisas em sua resenha que me deram ainda mas fome. Beijos

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros