Destaques

[RESENHA DUPLA] REIS & IMPERADORES | ONDAS POÉTICAS

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

 Não costumo fazer resenhas duplas, mas por se tratar da mesma editora e também de coletâneas resolvi fazer diferente dessa vez. E os livros dessa vez são as coletâneas lançadas pela Darda Editora, uma das parceiras mais ativas do Blog: Reis & Imperadores e Ondas Poéticas.
Organizador (a): Selene Blanchard
Editora: Darda
Ano: 2015
Nº de Páginas: 31
Onde Comprar: DARDA EDITORA

Reis & Imperadores ... Um convite à realeza e aos seus modos de ver e reinar a própria vida e dos súditos. Uma coletânea de contos com personagens históricos sob a óptica de várias autoras.

 A coletânea de contos Reis e Imperadores teve como organizadora Selene Blanchard, e buscou de maneira bem divertida e diferente dá novos rumos à para personagens históricos como, por exemplo, o grande Imperador Júlio César e outros bíblicos como Nabucodonosor. Os contos foram muito bem escolhidos, o leitor percebe que houve uma seleção especial que ligassem cada conto a real vida dos imperadores e reis.

 Como modificar a historia da grande frase de Júlio César: Até tu Brutus?? Ou um fantasioso castigo de Deus para Nabucodonosor??

 O grande pecado do livro é ser muito curto, em apenas 32 páginas, penso que seria bem interessante haver outro continuando os contos e bem maior que esse que nos deixa com uma vontade de ler mais e dar de cara com um fim tão rápido.


Organizadore (a)s: Fernanda Mothé Pipas & João Paulo Cabral Teixeira
Editora: Darda
Ano: 2015
Nº de Páginas: 191
Onde Comprar: DARDA EDITORA

Neste mar de inspirações, navegam poetas e poetisas, nossas Ondas Poéticas, que nos tocam com sua sensibilidade e vida. Este livro é um hino livre, oriundo de cantos marítimos, que nos chegam encantando. declarada e imensamente, o nosso coração...

 O outro livro que me foi enviado pela editora, foi Ondas Poéticas, coletânea organizada por Fernanda Mothé Pipas e João Paulo Cabral Teixeira, que como o nome já disse se trata de um livro de poemas.

 Diferente de outros livros, os poemas não tratam apenas de um tema, mas de vários, cada autor escolhido se expressa de maneira singular sobre o amor, solidão, alegria, natureza e etc. Deixando sua marca em cada verso ou estrofe que nos transmite, houve certo cuidado na escolha dos poemas para que eles fossem de fácil entendimento de quem lê.

 E por que o nome: Ondas Poéticas? Creio que para nos mostrar a imensidão de poetas e poetisas que existem em nosso país, e como eles se sentem livres e inspirados para escrever sobre tudo que pensam ou amam, sem deixar de lado o cuidado de ser claro para quem leria seus poemas.

 Duas coletâneas que fazem com a Darda Editora, esteja cada vez mais no mercado para lançar nossos novos autores brasileiros, e apoio qualquer editora que queira dar chance para aqueles que ainda não podem publicar seus livros, pois todos nós sabemos como isso custa caro, e como as grandes editoras tornam isso ainda mais difícil. Parabéns a Darda e espero em breve trazer mais resenhas de suas publicações.

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oiii, desejo muito sucesso e leituras ótimas com essa editora <3 tenho um amor pelos livros. Acho incrível os temas que são escolhidos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, você expôs os pontos certos sem falar muito ao mesmo tempo, a editora eu não conhecia, mas tenho a ligeira impressão de já ter visto esse livro, irei procurar saber mais, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hayanne Deise Lins18 de fevereiro de 2016 17:15

    As resenhas estão muito boas. Também não gosto de fazer duas em uma, porque fica mais difícil para ser encontrado depois no navegador, quando alguém quer saber mais sobre o livro. Mas você escreve muito bem, ótimo trabalho. :D

    Beijos
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa editora é ótima e as obras também, adorei as resenhas ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a editora e nem a obra. Essa é a primeira resenha de coletâneas que eu vejo, aliás pensava eu que coletâneas era apenas para Cds (rsrsrs). Gostei da sua resenha e o livro me despertou um certo interesse.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu já havia lido uma resenha do primeiro livro e ficado bem interessada por ele, ainda que seja uma obra com poucas páginas. O segundo eu ainda não conhecia, mas também me pareceu interessante pela sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a palavra poéticas, já chamou minha atenção. Também nunca fiz resenha dupla. O livro só tem 32 páginas? Nossa, deve realmente ficar com muita vontade de quero mais. Gostei dos dois livros, apesar de minha predileção à poesia, gostei mais do primeiro, mesmo com tão poucas páginas.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Infelizmente o livro não me atraiu nenhum pouco. Definitivamente não faz meu estilo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Achei interessante a ideia de Reis & Imperadores, eu leria esse livro, mas é uma pena que tenha poucas páginas.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Suas resenhas ficaram ótimas mas este tipo de livro não me atrai. Cada um tem seu gosto literário e o meu passou bem longe! Espero que você tenha sucesso com a parceria com a editora.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    parabéns pelas resenhas, estão ótimas, não conhecia os livros mas parecem ser bem interessantes e curti a capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Quando o livro é curtinho dar ora fazer uma resenha dupla. Não conhecia a Editora e desejo sorte a ela, e aos autores nacionais que precisam de uma editora que os apóiem.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    O livro que mais me chamou a atenção foi o Reis & Imperadores (mas isso é só porque eu sou uma garota mais de contos do que de poesia mesmo). Achei a proposta interessante e acho que é algo bem de coletâneas de contos isso de querermos mais mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! As resenhas ficaram objetivas e dinâmicas. Fiquei curiosa pelas leituras, apesar de não ler muito poemas (preciso mudar isso!) e contos. Não conhecia a editora!! Fiquei encantada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Maria Valéria - Na Literatura Selvagem21 de fevereiro de 2016 21:19

    já tinha ouvido falar da editora num post outro dia... achei bem interessante o primeiro livro que vcc resenhou, Reis e Imperadores... fiquei curiosa em ler sobre eles numa perspectiva ficcional ^^
    Já o de poesia, nunca tinha ouvido falar, e leria pois amo poesias ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Infelizmente não me interessei pelos livros, mas achei bacana sua resenha dupla. Não conhecia a editora até então.

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Não conhecia essa editora. Não me interessei por nenhum desses. Mas vou procurar outros lançamentos da editora para ver se me interesso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo saiu na Coletânea ondas poéticas. Mas ainda não li. Adoro coletâneas pois podemos conhecer mais dos novos autores nacionais. Inclusive um conto meu saiu em um livro da Darda também: e quem souber que conte outra.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. oi
    já conhecia a editora e estou ansiosa para ler essas coletâneas
    sempre ouço criticas positivas acerca desses livros e a ansiedade aumenta para iniciar a leituras delas ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Estou curiosa para ler Reis & Imperadores, porque parece ser uma leitura bem interessante, apesar de ser um livro pequeno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa para ler, ja vi alguns livros dessa editora e pretendo compra-los <3
    Amei seu blog
    menteemmarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as resenhas! Obrigada! <333

    Achei muito lindo!

    www.modaeeu.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros