Destaques

Resenha: O Jogo do Destino, de Suellen Mendes (Editora Baraúna)

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Antes de tudo, quero pedir desculpas aos meus leitores pela minha ausência, certos problemas pessoais me afastaram daqui, mas estou de volta.
E qual a melhor forma de voltar do que com a resenha de um dos livros que me encantou nos últimos meses. E fico ainda mais feliz por esse encanto ser por um livro de um novo autor nacional. O Jogo do Destino, de Suellen Mendes, foi enviado para mim pela Editora Parceira Baraúna, e me deixou extasiado pela forma que foi escrito.

Quem olha para a capa imagina só mais um romance clichê, com acontecimentos previsíveis de uma novela mexicana (Infelizmente alguns dos livros românticos dos últimos tempos tem se tornado isso), mas quem pensa assim se engana.

Em O Jogo do Destino conhecemos a historia de Rafaela, uma garota da cidade que passa por uma desilusão amorosa e vai para a fazenda dos tios para recomeçar, e onde acaba conhecendo um quase novo amor, Júlio, um peão lindo (Certo, eu imaginei ele a cada descrição da autora, e queria estar lá. Rs).

Agora por que quase novo amor? A resposta está em um triangulo amoroso que surge e que nos primeiros capítulos parece algo totalmente improvável e surreal. Mas que Suellen, com destreza e mão encantadas consegue dar uma reviravolta geral no enredo, de uma forma que o leitor fica a pensar: Meu Deus!
Uma das minhas reclamações do livro, e que falei diretamente com a autora sobre isso, é ele ser apenas o primeiro livro da trilogia e eu termos que ficar esperando o próximo para descobrir o desenrolar de um acontecimento trágico e que poderá mudar novamente o rumo da vida de Rafaela.

Fico coçando para não contar a vocês tudo que acontece no livro, mas ai seria muito Spoiler e isso tornaria chato, por isso caso queiram se encantar, emocionar, chorar, rir e torcer por uma historia de amor ainda sem desfecho, adquiram o primeiro livro da Trilogia Destino, e vocês saberão que tudo que estou falando é real.

Antes de finalizar a resenha, gostaria de agradecer a Editora e Autora por me confiarem à tarefa de decifrar esse livro encantador e que quem lê esquecerá de todos aqueles clichês que estamos acostumados.

Skoob: http://www.skoob.com.br/o-jogo-do-destino-533921ed542688.html


A Autora
Suellen Mendes nasceu na cidade de Belém, estado do Pará, no ano de 1985; formou-se nos cursos de Licenciatura Plena em Letras (UNAMA) e Pedagogia (UEPA). Atualmente vive com o marido, a filha e os dois cachorrinhos na cidade de Tucuruí, interior do estado. Leitora voraz, acredita que cada livro propicia uma experiência única ao leitor. "O jogo do Destino" é sua primeira obra publicada

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Sim, quando vi a capa pensei que era mais um romance clichê, mas após ler sua resenha fiquei muito curiosa para conhecer mais afundo essa história.

    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hi baby, tudo bem? pela capa dá para pensar que é um romance meio infantil mas pela resenha acho que nem tanto... gostei bastante da premissa e da sua resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro ler livros nacionais sempre que posso e estou sempre procurando conhecer novos autores.
    Essa história até que estava me interessando de início, mas o fato de ter um triângulo amoroso me deixa desmotivada a realizar essa leitura, já que isso é algo que odeio.
    Que bom que gostou do livro, espero que em breve leia o 2° e que suas dúvidas sobre o que acontece com a personagem sejam amenizadas.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu sempre procuro livros nacionais para ler!
    Gosto de conhecer novos autores.
    Adorei a premissa dessa história, e fiquei bem curiosa com essa trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Admito! Eu pensei que fosse só mais um romance clichê desses que a gente vê por aí, rs. Mas vou confessar, adoro romances clichês! rsrs
    Não conhecia esse livro da resenha e sendo sincera, ele me deixou bastante curiosa, pois gosto de livros assim. Já quero!
    Adorei sua resenha!

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, ficar esperando o próximo da trilogia é o fim, fiquei assim com As Irmãs Bruxas da editora Arqueiro, e demorou muito para sair o último livro. Bom, não conhecia O Jogo do Destino apreciei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá; ainda não conhecia o livro e ele até que me pareceu interessante pelo seu post, vou ficar de olho e quando tiver a oportunidade certamente lerei ele.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    bela resenha, não conhecia o livro mas parece ser uma graça, gosto bastante de romances e sua resenha me deioxu curiosa, bem interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Através da sinopse e da capa achei mesmo que se tratasse de um romance bem clichê, mas como você disse que não é, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mairton.
    realmente parece bem clichê.Começando pela capa. Mas poxa,e daí se for? Clichês são bons(alguns,claro) e não tem problema nenhum em admitir isso.
    Gostei muito da resenha.Parabéns!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito interessante, adoro história assim, com essa pegada, mesmo que alguns achem clichê, eu ainda gosto muito!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oee,
    Mesmo gostando bastante de nacionais, mas eu acho que esse não daria muito bem pra mim, meio que to correndo dos clicês hahah.

    Étreintes!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gosto de livros nacionais, mas quando vi a frase triangulo amoroso desisti....Duas coisas que não gosto em livro triangulos e traição, gostei da premissa, fora isso! Mas a história em cima não tem pra mim a cereja do bolo que seria o que poderia me fazer ler!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adoro quando os blogs abrem espaços para livros nacionais, acho que nossos autores são incriveis! Nunca tinha visto esse livro e ele parece ser bem legal, apesar de não ser bem o tipo de leitura que busco por agora, quem sabe mais para a frente, rs. Beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei bem legal que você gostou. É sempre bom quando a gente acha autor nacional que escreve super bem não é? <3 Nem é tão raro quanto parece, mas sempre bate aquele orgulho.

    ResponderExcluir
  16. Gabrielly Marques7 de fevereiro de 2016 03:14

    É a primeira resenha que leio sobre o livro e ele não despertou minha curiosidade :/ Primeiro porque não faz muito meu gosto como leitora entende? Mas gostei da sua resenha e da consideração sobre a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas me apaixonei por essa capa. Gostei bastante da premissa, é bom saber que ele foge daquelas histórias normais que já conhecemos. Fiquei bem curiosa para lê-lo em breve. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  18. É clichê mais deve ser lindo, só não gosto muito de série pq apesar de demorar para ler a gente precisa reler o livro para se recordar de tudo e é por isso que prefiro comprar todos juntos!Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros