Destaques

[Anime] Shingeki no Kyojin

Por Bruno Marukesu •
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Ano: 2013
Duração de Episódio: 30 minutos
Número de Episódios: 25
Estúdio: Wit Studio e Production I.G
Gêneros: Fantasia, horror, terror e ação
País: JPN
Roteiro: Yasuko Kobayashi

 A história gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes.Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar a história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

 Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecidos como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.
 Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.
 Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Jaeger, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 60 metros de altura, que superava o tamanho da muralha, de 50. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".
 Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra para a "Tropa de Exploração" para cumprir seu objetivo.


 Eren Yeager é o jovem protagonista compulsivo que durante a maioria dos episódios me incomodou por conta da sua compulsividade juvenil. Claro que tentei relevar por conta da morte de sua mãe, mas ainda assim continuei com a sensação de incômodo com a sua existência.
 Já Mikasa Ackerman é a personagem foda! Ela sim deveria ser a protagonista de toda a história. Com uma vida conturbada e perdas que carrega nas costas ela é uma personagem que sabe usar a sua inteligência de uma maneira assustadora.
 Armin Arlet é muito fofo!!! Ele pode parecer ser fraco, mas as suas estratégias é de deixar qualquer um de queixo caído quando dão certo e ele nunca erra em suas estratégias.
 De todos os personagens, que são muitos, o qual eu mais me identifiquei foi a Sasha. Ela é uma guria que VIVE comendo. Só por conta disso eu consegui me identificar e me apegar a essa personagem gulosa. kkkk
 O mundo criado em Shingeki no Kyojin é viciante demais! Ele te prende de uma forma surpreendente. Você chora com as mortes e fica agoniado quando vê os personagens lutando para sobreviver ao ataque dos malditos Titãs.
 Uma coisa que pode incomodar um pouco no começo é a carga dramática jogada na tela. Isso me assustou no começo, mas depois me acostumei.
 Os Titãs são feiosos e alguns dão muito medo. Sim, estou dando destaque para o maldito Colossal!!!

 
 Desde o começo do anime tive uma teoria sobre a origem dos Titãs e ela acabou se revelando errada perto do fim. Fiquei bastante surpreso com a possível origem desses seres gigantes.
 Espero ansioso pela segunda temporada que tem previsão de estreia para esse ano.
 Quem gosta de sangue jorrando na tela Shingeki no Kyojin é uma ótima pedida.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros