Destaques

Top 3: Os Melhores Livros Com Temática Gay

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Olá amigos e amigas, hoje resolvi abrir um novo espaço no blog: Top Tree. Aqui você verá sempre os três principais livros, filmes, autores que na minha opinião estão no topo. E para começar a coluna com tudo, em meio a toda essa diversidade que estamos vivendo, venho trazendo os 3 melhores livros com tema gay da literatura mundial. Vamos lá?

3º Lugar - O Namorado do Papai Ronca, de Plinio Camillo

O título provocativo, segundo o autor, “nos faz refletir indiretamente sobre a questão homoerótica, uma vez que o pai relacionar-se com outro homem é o menor dos problemas do menino nessa fase de vida naturalmente tão conturbada”. Aliás, a maior implicância de Dante é que o namorado do seu pai ronca, só isso.


2ª Lugar – O Terceiro Travesseiro, de Nelson Luiz de Carvalho

O primeiro livro gay que li, conta a história de Renato e Marcus, amigos que acabam se apaixonando. Depois de passarem todos os perrengues na hora de assumirem pra família, de lidarem com a sociedade e se acertarem com suas "novas identidades", uma menina aparece e, com ela, despertam para algo muito além da sexualidade. Tem um charme erótico gostoso, situações malucas e uma conclusão surpreendente. É pra quem quer fugir do comum. Tem 204 páginas.

1º - Will & Will: Um Nome, Um Destino, de  David Levithan & John Green

São dois Will Grayson: um é hétero, o outro é gay. Um vive na parte rica de Chicago, o outro na pobre. Um dia, se encontram na rua depois de uma série de eventos catastróficos, e nos fazem pensar se coincidência é apenas caos com nome ou um plano maior que ainda não podemos enxergar. Esse livro tem mais páginas que os outros, mas li num fôlego, é muito fluído. Os capítulos do Levithan são maravilhosos e as personagens de Green são marcantes. É pra ter na estante. Tem 352 páginas.

E você conhece outros livros de temática GLS que gostaria de ter visto nesse tópico?


Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos 3 livros que você citou, mas quero muito ler Will & Will!
    Um livro que eu gostaria que estivesse no tópico é Dois Garotos se Beijando que é um livro maravilhoso.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton29 de setembro de 2015 17:32

      Olá querida, ainda não li esse livro mas vou procurar saber mais.

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros