Destaques

Resumo K-pop | Agosto de 2015

Por Bruno Marukesu •
quinta-feira, 3 de setembro de 2015



 Olá! Aqui é a Luah e todo mês eu irei fazer um resumo dos comebacks e debuts no K-pop que aconteceram no mês anterior. Essa coluna é dedicada aos K-poppers que não tem tempo para acompanhar tudo ou para aqueles que querem rever os vídeos ou até conhecer coisas novas. Eu vou falar sobre os meu 3 favoritos do mês e deixarei os links para os demais vídeos.

 Para aqueles que não sabem o que é K-pop: é um estilo musical vindo da Coreia do Sul e que mistura vários outros estilos do mundo todo e principalmente do Pop americano, Hip Hop, R&B e Música Eletrônica.

MEUS FAVORITOS:


 Wonder Girls – I Feel You: Consideradas por muitos como as verdadeiras rainhas do K-pop, elas voltam após um hiatos de 3 anos e com uma line-up bem inusitada, já que em 2010, quando Sunmi deixou o grupo, Hyerin entrou para ser sua substituta, mas agora com Sunmi de volta ao grupo, substituta e substituída se encontram. Além disso, elas usaram instrumentos musicais, tocaram de verdade e fizeram parte da composição de quase todas as músicas do álbum (com exceção da faixa título). O álbum inteiro tem um som bem anos 80 assim como no MV e vale muito a pena ouvir.



 (Debut) Vixx LR – Beautiful Lie : Sub-unit do Grupo Vixx com os membros Leo e Ravi e apresenta um conceito dark assim como o grupo principal vem fazendo ultimamente, mas com um toque bem mais melancólico gótico e emo. Os high notes do Léo casam perfeitamente com o rap do Ravi e complementando todo o toque dramático do MV.



 Hyuna – Because I’m the Best (Roll Deep): A ex-integrante do Wonder Girls (sim, aquelas ali de cima), atual 4minute e Troublemaker está de volta após 1 ano do hit 'Red' e com uma imagem mais sexy ainda. Sou suspeita para falar sobre a Hyuna (bias linda maravilhosa quase ultimate) mas vou confessar que Roll Deep não me conquistou logo de cara. Esperava bem mais da música e do MV. Com o passar do tempo fui gostando mais da música e agora é um vício. Já o MV ficou lindo, bem feito e tudo mais, mas é bem diferente daquela coisa escandalosa e maravilhosa que foi vista no trailer do álbum. Está excelente? Sim, mas poderia ficar melhor.



OUTROS LANÇAMENTOS:

SHINee – Maried to the Music
Cheeta – My Number
T-ara – So Crazy
Lee Michelle – I Can Sing
Rap Monster (BTS) – Fantastic
BigBang – Zutter e Let’s Not Fall in Love
B1A4 – Sweet Girl
Stephanie (The Grace) – Prisioner
Kim Hyung Jun (SS501) – Cross The Line
Jakop, Raina, ₩uNo, DAYDAY – Allday Allnight
Girl's Generation – Lion Heart e You Think
JJCC – Where You At
Juniel - Sorry
(Debut) April – Dream Candy
(Debut) MyB – My Oh My
Hyolyn (Sistar), Zico (Block B), Paloalto – Dark Panda
2eyes – Pippi
Jooyoung – Wet

 Dessa vez eu só escolhi 3 favoritos para o post não ficar gigante mas no futuro eu posso colocar mais de 3. Por esse mês é só. Tchau ^_^.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Nossa, que vergonha, dessa lista só conheço Girls Generation e não curto tanto assim, haha.
    As músicas que mais curto, geralmente antigas, são das bandas 2NE1 (viciei demais e danço várias vezes no Dance Central, hahaha), Shinhwa (Venus <3), Spica e Super Junior (ainda não encontrei outra deles que me viciasse tanto quanto Mr. Simple)! xD
    Gostei das dicas! ;)
    Bjos,
    [Um dia me livro...]

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito K-pop, mas recentemente uma amiga tem me mandado uns vídeos bem legais de bandas referentes ao mesmo, e eu tenho gostado. Gostei do seu primeiro resumo e acompanharei os outros.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros