Destaques

Resenha: O Menino Que Pedalava, de Cássia Cassitas

Por Salvattore Mairton •
sábado, 5 de setembro de 2015

Cássia Cassitas é uma autora nacional que sempre pensa no futuro, tanto que esse livro da resenha de hoje, foi publicado primeiramente em inglês. Quando recebi o livro e vi a beleza da capa, sabia que algo surpreendente me esperava nessa leitura e não estava enganado.

O Menino Que Pedalava é um livro de superação, lutas e vitórias. A autora com sua linguagem nos leva juntos na estória de André, um ser humano como qualquer um, mas que tem um vigor para realizar seus sonhos.

André vê no esporte de ciclismo sua forma de conquistar tudo que sempre almejou e também de superar qualquer problema que o possa afligir. Quem já leu “Fortuna” também de Cássia, consegue perceber como ela, a autora, continuou no mesmo caminho de não se entregar a estrangeirismos, mesmo que alguns fatos aconteçam fora do país e apesar do mesmo ter sido publicado em Inglês.

A diagramação do livro é uma arte à parte, já que sua capa tem uma singela e perfeita forma de nos passar os acontecimentos do livro e faz com que alguém que entre na livraria já perceba de cara que o livro promete não só pela capa como também pelo seu enredo.

Em uma época que todos esperam pelos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, O Menino Que Pedalava é uma boa dica de leitura, já que vários dos acontecimentos narrados se passam em alguns dos eventos, como por exemplo e Atenas (2004) e Pequim (2008).

O Menino que Pedalava não é um livro de esporte, mas sim uma estória de superação, é um livro que poderá ser levado as escolas, faculdades e bibliotecas e ser usado em projetos de estudo para qualquer tipo de tema voltado para a Auto-Estima.

Cássia Cassitas não me decepcionou com sua nova publicação, ao contrário, me deixou super ansioso pelo seu próprio lançamentos, após este novo sucesso.

P.S: O Livro possui um site lindo em inglês, inclusive com desenhos da capa para colorir. Passa lá e dá uma conferida: http://riding.com.br/



Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me conquistou, sério
    To aceitando de presente rs
    Sua resenh ficou ótima
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mairton, pareceu-me interessante este livro. Que bom que vc gostou da leitura. Beijinhos.


    P.S: tem sorteio lá no canal: https://www.youtube.com/user/mcjachnkee.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Achei muito legal o fato do livro ter edição em inglês também.
    Apesar de eu não gostar de livros assim com esse tema, achei a premissa legal.Um bom livro para quem gosta de esportes.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não curti muito o enredo do livro, por isso dispenso a dica,

    ResponderExcluir
  6. Ao abrir o livro e passear por suas páginas, o leitor escreve outra historia, sua própria historia em meio às circunstâncias que o autor sugere ao escrever seu livro. Adorei, Mairton, saber que a historia de André te alcançou. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Francine Porfirio7 de setembro de 2015 15:12

    Que livro fofo! Achei a mensagem dele muito importante e, ao que parece, super recomendável aos leitores juvenis. Acho que a autora foi cuidadosa com toda a edição e isso valorizou a obra em minha opinião. Fiquei curiosa sobre como foi a adesão e a experiência da autora ao publicar a obra primeiramente no exterior.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gostei bastante da sua resenha. Confesso que no início não fiquei curiosa para ler a obra, mas depois de conhecer mais sobre o livro eu me interessei por gostar de livros de superação. Não conhecia o livro e nem a autora, mas certamente irei dar uma chance.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oi oii!
    Lendo sua resenha pensei a mesma coisa que você citou no fim, de ser usado em escolas e projetos.
    Acho que eles precisam buscar leituras mais atuais para as crianças, porque forçá-las a ler um clássico com certeza não ajuda a criar o hábito da leitura, muito pelo contrário.
    Gostei muito da sua resenha e acho que vou comprar. A capa é realmente linda e me chamou muita atenção. Espero gostar tanto quanto você, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ain, eu achei o título lindo!! Eu adoro títulos assim rs. A história parece bem bacana. Esse vai pra minha listinha "pequena"de desejados haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas gostei muito de saber que se trata de um livro sobre superação e a premissa é muito interessante, por isso acredito que é uma leitura que me agradaria muito, então já marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton10 de setembro de 2015 16:11

      Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros