Destaques

[5Songs] Primeira Semana de Agosto/2015

Por Bruno Marukesu •
terça-feira, 11 de agosto de 2015
 Oi pessoal ^^
 Então, nos últimos tempos adquiri o hábito de escutar cinco álbuns no decorrer da semana. Quando chega as noites de domingo excluo-os e substituo por outros.
 Isso me permite decidir quais bandas/artistas elimino para liberar espaço no HD, afinal música ocupa bastante espaço se você não estiver inspecionando as pastas e eu tenho o hábito feio, não nego, de adquirir músicas e não escutá-las. Só 'arquivá-las'. Fora que podendo escutar os artistas eu avalio se gosto, de fato, dele(a)s ou não.
 Além de escutar somente os cinco álbuns da semana escolho uma música de cada para ficar repetindo várias e várias vezes no player. E foi através desse novo hábito adquirido que surgiu a ideia de criar a categoria 5Songs.
 
 
 Essa categoria será atualizada todo domingo, sendo hoje uma exceção no cronograma.
 Vou expor os álbuns que escutei e apresentarei  a vocês as cinco canções que serviram de pano de fundo para a minha semana.
 E pra inaugurar essa categoria vou começar logo expondo o que escutei durante no período de 03 à 08 de agosto. Preparados?
 Então lá vai:


Título: I Am... Sasha Fierce
Artista/banda: Beyoncé
Lançamento: 15 de novembro de 2008
Duração: 41:40
Gênero(s): R&B, Pop, Folk Rock, Dance-Pop
Gravadora(s): Columbia
Onde Comprar: Saraiva

 Começo com esse terceiro álbum de estúdio na carreira solo da cantora americana divapop de todos os tempos. Sim, isso mesmo que você leu. B-E-Y-O-N-C-É.
 Faz anos que curto o som dessa cantora, mas nunca havia parado para escutar um dos seus álbuns. Quando escolhi I Am... Sasha Fierce foi um tiro no escuro. Ao escutá-lo percebi que praticamente todas músicas eu já havia escutá-lo no decorrer dos anos através de lives ou MVs. Logo, foi fácil escolher a melhor música do álbum, para mim e foi a:
[música: Broken-Heart Girl]



TítuloKings Of Suburbia
Artista/banda: Tokio Hotel
Lançamento: 03 de outubro de 2014
Duração: 52:52 {edição de luxo}
Gênero(s): Pop Rock, Eletrônica
Gravadora(s): Universal Music Group
Onde Comprar: Saraiva

 Esse é o quinto álbum de estúdio da banda alemã. Confesso que não sentia prazer em nenhuma canção deles, me baseando em seus antigos MVs, mas após escutar esse álbum fica difícil manter essa posição. TODAS as músicas parecem ter sido escolhidas a dedo. Você ama o álbum por inteiro.
 Foi bastante difícil escolher somente uma música, mas o refrão que ficou matutando na minha cabeça durante os dias no trampo foi:
[música: Stormy Weather]



TítuloMusic Of The Sun
Artista/banda: Rihanna
Lançamento: 12 de agosto de 2005
Duração: 52:20
Gênero(s): R&B, Reggae, Dance-Pop, Dancehall
Gravadora(s): Def Jam
Onde Comprar: Saraiva

 Esse é o álbum debut (estréia) da cantora americana Rihanna. Para quem não percebeu a voz da Ri mudou muito durante os anos. Tirem suas próprias conclusões de o que pode ter influenciado.
 Foi uma surpresa bastante agradável poder escutar a voz desse fenômeno bem no começo da sua carreira. Como queria que ela tivesse continuado nesse ritmo bom e dançante de R&B. Claro que ela continua boa, mas esse debut foi espetacular.
 Das canções a que mais me marcou foi:
[Música: You Don't Love Me (No, No, No)]



TítuloThe Reminder
Artista/banda: Feist
Lançamento: 01 de maio de 2007
Duração: 50:01
Gênero(s): Indie
Gravadora(s): Polydor, Arts & Crafts
Onde Comprar: Livraria Cultura

 Esse é o terceiro álbum da cantora canadense.
 Ainda estou tentando lembrar de que OST (trilha sonora) eu a descobri porque, sério, fiquei embasbacado com a doce voz dessa mulher. Que voz!!!!!!!!!
 É um amor esse álbum, minha gente. Sério. Você sente vontade de ficar escutando esse álbum enquanto lê os seus livros. Ele não te atrapalha de forma alguma. Acho que até ajuda a entrar no clima de qualquer enredo. rs
 Dentre as músicas a primeira do álbum foi a que me arrancou lágrimas enquanto escutava. Querem ouvir?
[Música: So Sorry]



TítuloPaper Towns (Music from the Motion Picture)
Artista/banda: Various Artists
Lançamento: 10 de julho de 2015
Duração: 01: 01: 00
Onde Comprar: iTunes

 O filme estreou no dia 09 de julho e, sim, eu conferi a adaptação. Foi um pouco satisfatória, pelo tanto que me lembro da leitura feita meses antes. Mas algo que me cativou no filme foi a trilha sonora. Logo, fiquei que nem um maluco esperando a OST ser disponibilizado em algum site e eis que saiu mais ou menos duas semanas depois da estréia do filme. 
 Escutei ela várias e várias e adoro demais essa OST, minha gente. É uma seleção de muito bom gosto. Mas a música que mais me tocou foi:
[Música: Lost It To Trying, do Son lux]

***

 Bom, é isso. Cada álbum foi muito bem escutado. Recomendo todos eles, sem favoritismo.
 E vocês, já escutaram algum deles? Qual música você escutou repetidas vezes semana passada? ^^


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros