Destaques

Resenha: A Profecia de Hedhen, de Ana Cristina Aguiar - Parte 1

Por Salvattore Mairton •
sábado, 18 de julho de 2015
Olá meus amados leitores e amadas leitoras, apesar de estar um pouco distante do blog, por estar no momento sem computador, minhas leituras continuam ativas. Em breve resolverei meu problema e postarei por aqui diariamente.


Mudando de papo, hoje trago para vocês minha resenha de "A Profecia de Hedhen" primeiro livro da saga "Os Tronos da Luz" da autora cearense Ana Cristina Aguiar. Resolvi dividir a resenha em duas partes por achar que o livro um da saga me deixou recheado de criticas e visões da estória.

Nessa primeira parte quero focar mais no enredo do livro e minha opiniões sobre o mesmo. Na segunda parte citarei sobre a forma de escrita da autora.

A Profecia de Hedhen, traz a vida de Deborah, uma princesa de uma terra épica que fica orfã ao nascer e cresce sabendo que terá que um cumprir uma profecia milenar. Essa profecia a ajudará a reconquistar o reino que um dia foi de seus pais e salvar seu povo que sofre as atrocidades de uma terrível rainha.

A autora nos leva à uma terra épica onde vários personagens se entrelaçam e se encontram em busca de um mesmo objetivo. Lendo o livro o leitor acompanha tudo isso bem detalhado e consegue se envolver em meio aos acontecimentos.

A medida que adentrava na história, conclui que Ana Cristina deixa o destino de cada personagem em aberto, e que o leitor pode imaginar e criar sua própria conclusão para o desenrolar do livro.

Criar expectativas e fins improváveis foi a forma que a autora encontrou para prender quem inicia a ler seu livro, despertando o interesse e a curiosidade comum em nós brasileiros.

Voltando a história, cada personagem tem sua participação essencial para o desfecho do livro e quem sabe da trilogia. Apesar de ter seus protagonistas, entendo que todos fazem parte do mesmo laço e que se esse laço for quebrado tudo perde seu sentido.

Essa resenha não termina aqui, aguardem a segunda parte...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Cristina Aguiar18 de julho de 2015 23:16

    Obrigada pela sua opinião crítica, Maírton. A cada resenha procuro aprender com os pontos positivos e negativos e gosto desse tipo de análise, embora a espera me faça tremer nas pernas, rsrsrs. Aguardo ansiosa a segunda parte. :D

    ResponderExcluir
  2. Mairton, mudar é sempre bom. Primeiramente, parabéns. E depois, gostei da resenha, viu? Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. o livro tem uma boa premissa, mas se tem algo que falto, na minha opinião, foi um cenario.
    quando eu lia o livro parecia que eu tinha que imaginar como era o local onde eles estavam, acho que a autoria deveria ter se preocupado mais com isso.
    além disso, eu ainda não sei como eu imagino ser a deborah, a autora não falou como era a aparencia dela, na verdade não notei ela se ater a isso, eu tive que imaginar, e imaginei que ela era aquela atriz do seriado small ville.
    no mais o livro esta otimo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros