Destaques

Marcador De Livro Envia Tuítes Para Leitores Retomarem A Leitura

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
Redes sociais e comunicadores instantâneos juntaram-se às inúmeras tarefas cotidianas das pessoas, roubando o espaço de uma atividade saudável e prazerosa para a mente: a leitura. Na campanha da agência Mood para a editora Penguin, em vez de um vilão que impede o leitor de encarar os últimos capítulos do livro, o digital atua como um aliado.

Tweet For Read (Tuíte para ler, em tradução livre do inglês), eleito pelo IAB Brasil como o melhor case de julho, consiste em um marcador de página que emite um alerta no Twitter quando a pessoa passa um tempo sem ler. A ferramenta possui um sensor de luz e um timer que é ativado no escuro. Se o título não for aberto durante uma semana – ou um período previamente programado), um nano computador com wi-fi localizado no dispositivo dispara um tuíte para o perfil do leitor com uma frase do autor que está sendo lido.


A ação partiu de uma pesquisa da Fundação Pró-Livro e do Ibope Inteligência, divulgada no início do ano, cujos dados apontam que a queda do hábito de leitura deve-se ao fato de que as pessoas preferem ver entretenimento na televisão e na internet.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. nossa, uma super ideia! adoraria ter um aplicativo assim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mto bom esse marcador. Acho que não teria um desse, não gosto desse negócio de ser "orientada" a continuar com algo que eu estou enrolando rsrsrsrs. Mas achei promissor, mta gente precisa.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros