Destaques

Resenha: Jambalaya - Um Piracicabano na Luisiana, de Daniel Carvalho (Editora Baraúna)

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 22 de maio de 2014
jambalaya
Jambalaya – Um Piracicabano na Luisiana, conta a estória de um tradutor que ao iniciar a tradução de uma música começa a viajar por meio da projeção astral (aquele fenômeno em que podemos nos deslocar sem sair do lugar em lugares e épocas diferentes) para uma cidade esquisita com moradores nada comuns.

O autor Daniel Carvalho cria um novo tipo de literatura que ainda não consegui definir como romance, aventura ou mesmo fantasia, já que para mim esse livro traz traços de todos esses estilos. Apesar disso, o livro tem uma linguagem fácil e popular que o torna uma leitura super agradável.

Através das viagens do personagem conhecemos um lugar onde tudo pode ser possível, onde o amor e a amizade são realmente valorizados.  No meio de seus amigos o personagem gera grandes discussões com suas viagens astrais, já que muitos acham difícil acreditar que realmente isso seja possível, às vezes chega a ser taxado como louco. Porém acho que o ponto alto da estória é a entrega que Daniel Carvalho, faz no livro, a cada capitulo, a cada página vemos a dedicação do autor em deixar a leitura clara e com detalhes que nos deixam a par de tudo que acontece em volta de cada personagem.


Mais uma vez, a Editora Baraúna consegue inovar em seus lançamentos, trazendo um grande avanço no caminho que estamos da nossa nova literatura nacional. Jambalaya – Um Piracicabano na Luisiana é um livro para quem gostam de surpresas, aventuras e muita fantasia. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros