Destaques

Resenha: Fortuna - A Saga da Riqueza, de Cássia Cassitas

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 24 de abril de 2014


O livro de Cássia Cassitas, Fortuna – A Saga da Riqueza nos mostra um panorama que vivemos nesse louco século 21. Quantas vezes não ouvimos falar de pessoas que fazem de tudo para ficarem ricas, ou de bolsas de valores em baixas, mas dificilmente ouvimos falar de famílias que são afetadas com tudo isso. 

O livro tem uma linguagem fácil e acessível aos leitores, e traz uma estória didática de uma forma leve e descontraída. A autora consegue trazer a tona os prós e contras do capitalismo atual que vivemos.

O livro é uma forma de entendermos o mundo financeiro que nos encontramos hoje, em meio a histórias paralelas de duas famílias que acabam vivendo no seu dia a dia e sentindo na pele a dura pressão do capitalismo atual. No livro a autora consegue prender ao leitor expondo cada detalhe das famílias, expondo cada sentimento dos personagens que se sentem fatalmente atingidos  em buscas da riqueza plena.

O dinheiro realmente traz felicidade? Esse é outro tema proposto por Cássia, o quanto o dinheiro pode ou não influir em nossa felicidade e vida pessoal. Em cada página, a autora deixa claro o quanto nos deixamos envolver quando estamos em busca de uma vida financeira melhor, muitas vezes esquecendo o que realmente vale a pena: nossa família.

Fortuna é um livro para todos os tipos de leitores, para aqueles que buscam fatos históricos que justifiquem nossa eterna busca pela riqueza e também para aqueles que buscam entender se o dinheiro realmente é necessário para que sejamos felizes. O livro entrou para meu topo de leitura assim que abri nas primeiras páginas, e na minha opinião merece um segundo volume aprofundando ainda mais nos temas propostos.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Sua resenha ficou muito boa! Mas o tema do livro não me agrada tanto, portanto não é um livro que eu leria, mesmo achando interessante esse questionamento de se dinheiro trás felicidade...

    Abraço!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arthur Freitas (Satierff)26 de abril de 2014 18:43

    Uma indagação com resposta bastante subjetiva traz o tema desse livro.
    Não acredito em uma resposta conclusiva para a pergunta sobre dinheiro e felicidade, acho que depende de cada um. Mas é uma leitura interessante e é bom pra refletir.
    Ainda não li, mas vale a pena a leitura, com certeza.

    Primeira visita ao blog e estou seguindo.
    Convido vc a conhecer meu espaço: satierff.blogspot.com
    Desde já agradeço. Até a próxima. ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros