Destaques

Resenha: A Casa da Cristaleira, de J.R. Digênio (Editora Baraúna)

Por Salvattore Mairton •
sábado, 22 de março de 2014
Nossa, como eu estava com saudades de postar no blog, como falei na última postagem tive alguns motivos que levaram ao afastamento temporário. Mas agora, deixando de papo, venho trazendo a resenha de um livro que me surpreendeu pelo tema e estória proposta: A Casa da Cristaleira, de J.R. Digênio, publicado pela Editora Baraúna.

O livro me foi enviado já faz algumas semanas pela Editora Baraúna e fiquei bem contente porque o livro expõe um dos temas que mais aprecio: a paranormalidade. A história se inicia em São Paulo trazendo os conflitos e problemas da Família Parker, que depois de um fato resolvem mudar-se para Englewood, uma cidade próxima de Nova York, sem saber que ali eles viveriam fatos que nunca esqueceriam.

Encantados pela cidade e pela casa que encontram, eles pretendem firmar ali um lar feliz e duradouro. Até que o patriarca Will se vê envolvidos com visões assustadoras de crianças que aparecem próximo há uma cristaleira, enquanto isso na cidade acontece rapto de crianças assustando a população.
O autor consegue prender o leitor com um enredo carregado de suspense e surpresas a cada capitulo, a ligação feita entre os fatos paranormais e os sequestros é feita de uma forma que ficamos com uma “pulga” atrás da orelha, querendo desvendar o mistério e descobrir o que um fato tem a ver com o outro.

A forma que é mostrado o Brasil em relação a outro país, não desvirtua e nem denegri a visão do bom lugar que moramos. Fico sempre receoso em ler livros de autores brasileiros que se passa em outro país, porque sempre há ataques ao nosso Brasil, mas isso não acontecem em “A Casa da Cristaleira”.
Os fatos descritos no livro nos prende do inicio ao fim da estória, porém,  ao meu ver, o final do livro deixa muito a desejar. Pressenti que com tantos fatos reais e paranormais acontecendo ao longo que lemos, que o final seria algo mais cheio de surpresas e fatos que surpreenderiam todos que lessem, algo que infelizmente não acontecem e desanima. Mas isso não tira o encanto e intuito do autor de relatar culturas no livro.

A Casa da Cristaleira  é uma boa pedida para quem curte fenômenos paranormais e muito suspense e tenho certeza que você vai ler sem querer soltar um só momento.


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi. Tudo bem?
    Eu sou LOUCO por este livro, amo o gênero e a capa me chamou muita atenção.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Abraços.
    Gabriel Lima.
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa pelo livro. Infelizmente, raramente o desfecho de livros que abordam a paranormalidade tem um desfecho à altura do contexto. Isso também acontece com os filmes.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros