Destaques

Série Verde, Crianças e Adultos Preservando a Natureza, de Isa Colli

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Em um mundo onde a poluição tem estado cada vez mais concentrada na natureza, pensamos como devemos ensinar as nossas crianças que proteger a fauna e flora é preciso? Pensando nisso a Editora Baldon e a autora Isa Colli tiveram a belíssima ideia de criar A Série Verde.
A Série Verde é composta por cinco livros: A Lagoa Grinalda, A Fada Madalena, As Aventuras da Nuvem Floquinho, Os Príncipes e Árvore Dourada. Todos os livros relatam em estórias infantis como o ser humano tem destruído a natureza do mundo e como nós seres humanos podemos evitar e preservar algo para futuras gerações. Será que ainda podemos fazer algo? O que podemos fazer? Como cada um pode fazer sua parte? Essas são as perguntas que facilmente são respondidas nos livros que compõem a série.
A autora com uma linguagem fácil e com personagens que poder ser entendidos por crianças de várias idades consegue conscientizar não só as crianças, mas também os adultos sobre a importância das florestas, rios, lagos e tudo que faz parte da natureza para suas vidas. Uma fada que protege a natureza, um jacaré que fala e um lenhador arrependido são alguns personagens que vocês podem encontrar na Série Verde.
Para que não sabe Isa Colli é autora do romance “Um amor, um verão e o Milagre da Vida” (Confira a Resenha), e nessa série ela fugiu de tudo que eu podia esperar dela, visto que escrever para crianças não é tão fácil como parece, e a Série Verde que já conquistou vários leitores e escolas como adeptos, foi aceita de uma maneira especial.

Fico feliz que ainda há pessoas interessadas em atingir as crianças, que tem sido um pouco abandonadas na nova literatura nacional, e também conscientizar a todos sobre a importância de proteger a natureza. Uma bela série que merece ser reconhecida e compartilhada. Eu apoio a autora e a editora, nessa nova empreitada.

Página no Facebook da Série Verde: https://www.facebook.com/projetoserieverde
Onde Comprar:
https://editorabaldon.com.br/loja


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros