Destaques

#Campanha - ''Sou Blogueiro, Sou Parceiro e Mereço Respeito''

Por Salvattore Mairton •
sábado, 7 de dezembro de 2013
Olá queridos leitores do STC, hoje venho trazendo minha participação em uma campanha que eu apoio incondicionalmente.

Ter um blog literário não é fácil como muitos pensam, ou só entram nesse meio a fim de ganhar livros (já dizendo que isso ocorre na minoria). Ser blogueiro exige responsabilidades e respeito mutuo entre blogs, editoras e autores.

Quando entrei nesse meio nem sonhava com parcerias com autores, mas vendo sua luta para divulgar seus livros resolvi ajudar na divulgação, não para ganhar livros, mais para que tenhamos uma literatura nacional reconhecida principalmente por brasileiros. Quem lê meu blog sabe que minhas resenhas não são apenas elogios por cima de elogios, se eu tiver alguma critica construtiva para fazer, farei, sabe por quê? Porque acredito que quando o autor colocou seu livro em minhas mãos não foi unicamente para que elogiasse mas sim para que eu avaliasse todo seu conteúdo.

Em várias parcerias que tenho aqui no blog e que ajudo na divulgação de obras, não cheguei a ganhar o livro, mas isso não me impede de ajudar a divulgar os trabalhos desses autores que estão em fase de reconhecimento. Aproveito esse post para falar algo que faz tempo que desejo dizer. Quando faço parcerias com autores que não podem me enviar livros, procuro também ter um retorno na divulgação. Já divulguei aqui livros de autores, sem receber exemplares, que nem ao menos o autor teve vontade de comentar nem divulgar em suas redes sociais, isso causa uma chateação muito grande porque esperava que essa seria a forma de retribuição.


Mas graças a Deus tenho autores e editoras que acreditam no trabalho do STC e depositam sua confiança em mim, o autor. Participo da campanha buscando o reconhecimento não só do meu, mais de todos os blogs literários. 


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Aloha Mairton!!

    Vim conhecer o seu espaço e me deparo com essa campanha O.O

    Concordo plenamente que tem que existir sim o respeito entre todos os que fazem parte desse mundo maravilhoso que é o mundo dos livros (abrangendo desde as editoras e até blogueiros).

    Mas é um fato que existem pessoas que criam blogs literarios apenas para receber livros, seja de autor ou ate editoras, e que muitas vezem não cumprem com o que pede do autor (ex: pede o livro para resenha, nem lê e nem dá satisfação) #podeissoprodução

    Mas também têm editoras que apenas fazem o "venha a nós". Então existem muitos 8 e 80 mas por causa desses "abençoados" os que blogam por amor, infelizmente, pagam por esses que não tem comprometimento.

    Apoio a campanha sim! E gostaria que muitos outros blogueiros entrassem na onda também ;)

    =*

    ResponderExcluir
  2. essa coisa de achar que blogueiro só quer parceria me magoa muito, estamos sempre lutando pra nos manter de pé e ter o nosso espaço, também tenho receio de alguns blogueiros que se acham e ficam desprezando os novatos!
    assim como respeito quero ser respeitada
    !http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ter a parceria comum autor, é um bônus pelo trabalho bem feito. É o reconhecimento pelos esforços que foram empreendidos neste processo. Agora agir como um parasita só querendo sugar, é complicado.
    Sucesso e apoio totalmente esta campanha!
    Abraço

    http://livrosenerdices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que a Thaila escreveu também tem sentido. Existem blogueiros que são soberbos e que desprezam novatos com o vão pensamento de que nós que iniciamos a nossa caminhada, somos menos que os grandes blogs com mais de 1000 seguidores? E me senti assim quando comentei num blog. Meu blog, o Livros e Nerdices é bem recente, mas com esforço, vou tentando escrever resenhas de qualidade e justas. E quanto às Parcerias com Editoras, querem saber? Prefiro comprar os livros e resenha-los por prazer à leitura, do que ter 'milhares' de exigências nas costas e não ser bem valorizada por isso.

    ResponderExcluir
  5. Gosto dessa campanha e também apoio devemos ter respeito e mostrar respeito também né

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros