Destaques

Resenha: O Despertar da Paixão, de Diéssica Nunes Sales

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Um livro envolvente, com pitadas de romance que são incalculáveis, assim é “O Despertar da Paixão”, primeiro livro da trilogia Amanhecer, da autora mineira Diéssica Nunes Sales.

Desde que soube que a autora iria lançar esse livro, fiquei extremamente ansioso por lê-lo. Sempre ao conversar com a autora pelas redes sociais, sentia muito amor e apego por aquilo que ela escrevia e por isso fiquei esperando o lançamento de “O Despertar da Paixão”, confesso para vocês que não me decepcionei nenhum pouco com o que li.

Diéssica consegue nos trazer uma estória ágil e divertida, mesmo sendo um romance, com os dramas e clichês que sempre temos que encontrar (pois se não há clichês, não há romance). A autora nos apresenta Nicole, uma garota cheia de sonhos e que está prestes a publicar seu primeiro livro, ela é uma jovem como qualquer outra, mas com problemas sérios de relacionamento com seus pais. Mesmo sendo de uma família que vive bem financeiramente, Nicole não consegue ser feliz por causa de sua mãe, que faz de tudo para estragar sua vida e a de sua irmã Luna. Em meio a tudo isso, Nicole encontra Vitor, aquele que viria a ser o grande amor de sua vida, mas para isso eles teriam que sofrer bastante para conquistarem a felicidade juntos. Senti um pouco da própria autora na personagem, parece que alguns traços de personalidade de Diéssica estavam inseridas em Nicole.
O livro se destaca pelos diálogos bem elaborados e personagens que se encaixam bem na estória. Quem ler o livro acabará se igualando a algumas das pessoas que compõem o enredo, seja com a protagonista ou mesmo com um dos personagens secundários. Amores, amizades, tristeza, alegrias, companheirismo e vários sentimentos se misturam em “O Despertar da paixão”, transformando o livro um prato cheio para quem curte um bom romance jovem.


Mais no fim, digo que não gostei muito do final desse primeiro livro da trilogia (final esse que você terá que ler o livro para saber qual foi), pois agora terei que ficar aqui na curiosidade de ler a continuação dessa linda e eterna estória de amor. O Despertar da Paixão vai te encantar por seu enredo singular e da forma simples que trata do amor entre duas pessoas. 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Diéssica Nunes Sales1 de novembro de 2013 22:57

    Que linda resenha, Mairton!
    Fico tão, tão feliz que tenha gostado!
    Muito obrigada por todo apoio que sempre me deu!!!!!!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros